Jump to content

Foto

Como Achar MAC de Impressora e Instalar na REde?

Existem 17 respostas neste tópico

#1 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 30 March 2007 - 08:43 AM

Beleza GAlera

Na minha empresa compraram uma impressora com placa de rede, e gostaria de saber como instalo ela, para virar servidora de impressão, sem precidar instalar local, coloca ela ligada num switch e voi-lá...mas na prática não consigo, preciso cadastrar o mac desta impressora.E uma informação de como instalar ela na rede

Amistosamente

powerpack

PUBLICIDADE  

#2 Doctor Viper    

Doctor Viper
  • Participante
  • 184 mensagens

Publicado 30 March 2007 - 10:02 AM

No manual da impressora você encontrará informações de como mudar o IP da impressora para um que seja válido em sua rede. Basta mudar o número de IP e as máquinas vão enxergá-la como dispositivo.

Para que elas possam imprimir há duas formas. Uma seria instalar uma fila de impressão em um servidor que armazenará os trabalhos irá gerenciar o envio deles para impressora, nesse caso  você compartilha a fila com os outros micros. Outra seria instalar diretamente nas máquinas direcionando para uma porta TCP/IP que aponta o IP dela.

Espero que estas informações ajudem.

Abraços,

#3 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 30 March 2007 - 02:36 PM

Beleza Cara

Vou fazer isto,vou dar uma lida no manaul e colocar para funcionar na rede, qualque coisa eu envio um mp.

Amistosamente

kant

#4 abobre    

abobre
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 01 April 2007 - 08:13 PM

Vai depender de que forma você destribui a forma dos IP''S na rede, se for atravez do DHCP do servidor, tudo conecta a impressora e gera um IP no servidor para a impressora e depois configura na impressora, o IP, subrede, Gateway , feito isso a sua impressora esta funcionando.

Agora as impressoras modernas com placa de rede, você pode utilizar o DHCP da propria impressora, entra nas configurações de rede(na impressora) e deixa ativado o DHCP, Boot(acho que é isso), configura a subrede e gateway, reinicia a impressora, e espera a impressora pegar um IP, gere um relatório da rede(na impressora) e anote qual IP ela pegou, da um ping na impressora para ver se está tudo ok.

Acesse com IP que ela pegou na rede no seu navegador, caso entre nas configurações da impressora está tudo ok, seja feliz com as impressoes...

Obs: As impressoras modernas tem a opção de você colocar uma senha na página administrativa da impressora para nenhum usuário mexer nas configurações....

Precisando de ajuda estamos a disposição !

Boa Sorte

#5 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 02 April 2007 - 02:19 PM

Prezados

Como faço essa fila de impressão?No servidor?ou nas máquinas clientes?

Amistosamente

powerpack

#6 Doctor Viper    

Doctor Viper
  • Participante
  • 184 mensagens

Publicado 02 April 2007 - 05:24 PM

Instale a impressora como se fosse local (Obs: desmarque a autodetecção)

Ao invés de escolher a porta LPT1 escolha a opção abaixo "Criar uma nova porta > Standard TCP/IP port"

Ele vai pedir o IP da impressora e em seguida o tipo do print server em que ela está ligada (no caso é uma placa interna), deixe em "Generic Network Card"

Após isso escolha o driver da impressora, o nome da impressora e o nome para o compartilhamento, coloque as observações e finalize a instalação.

Para instalar a impressora nas demais máquinas entre em Iniciar > Executar na máquina onde será instalada e digite servidor e OK

Ele vai mostrar os mapeamentos disponíveis no servidor, inclisive a fila de impressão recem criada.

Clique com botão direito sobre ela e escolha "Conectar".

Pronto está instalada!

Abraços,

#7 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 03 April 2007 - 09:03 AM

Como faço para achar o IP da impressora?Pois eu posso adicionar uma nova porta pelo ip da impressora?!

Amistosamente

kant

#8 abobre    

abobre
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 03 April 2007 - 09:06 AM

Data: 4/3/2007 9:03:34 AM

Autor: kant

Como faço para achar o IP da impressora?Pois eu posso adicionar uma nova porta pelo ip da impressora?!

Amistosamente

kant

No meu post anterior cara, eu te ensinei a achar o IP da impressora, você não conseguiu ?

Qual a dificuldadade que você esta encontrando em configurar uma fila de impressao para a impressora ?

Boa Sorte

#9 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 03 April 2007 - 11:54 AM

Beleza!

Tentei ver a configuração da porta, para ver o IP da impressora, e não consegui, ele diz essa mensagem.Pois quero ver o IP dela pela porta , e gostaria de instala´la pelo ip dela, mas sempre aparece dot generic

o que viria ser não há suporte para esta impressão?Como adquirir suporte para ela?

Posted Image

#10 abobre    

abobre
  • Participante
  • 40 mensagens

Publicado 03 April 2007 - 12:08 PM

Cara, você tem acesso fisico na impressora ??

Caso tenha vai até ela e pege o relatório de rede, ele vai fornecer o IP para você dessa impressora !

PUBLICIDADE