Jump to content

Foto

Computador liga e desliga logo em seguida

Existem 4 respostas neste tópico

#1 A_Gretzky    

A_Gretzky
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 April 2007 - 05:35 PM

Olá pessoal!

Minha máquina está com esse problema de desligar rapidamente logo após eu ligar ela, não chega nem a dar o Boot. Já procurei aqui nessa seção mesmo alguns tópicos relacionados, mas ainda não tentei todas as alternativas que foram dadas aos outros usuários, pois meu conhecimento sobre hardware é bastante limitado e tive receio de fazer tais procedimentos.

Tentei apenas um procedimento: retirar a bateria de lítio contida na placa-mãe por mais de um minuto para fazer o clear CMOS, pois achava que isso era devido a alguma alteração feita sem querer na BIOS, naquela opção "CPU Speed", o que deveria ter aumentado a temeperatura da máquina. Mas não funcionou e ela continua com o mesmo problema.

O que vocês acham que pode ser? Têm alguma sugestão do que eu posso fazer?

Muito Obrigado!

A_Gretzky

#2 Esteban Maroto    

Esteban Maroto
  • Participante
  • 6775 mensagens

Publicado 05 April 2007 - 05:41 PM

Provavelmente seja a fonte que está com defeito.

#3 adcarvalho    

adcarvalho
  • Participante
  • 147 mensagens

Publicado 05 April 2007 - 09:22 PM

Como nosso colega disse a fonte pode estar com defeito, mas não descarte a hipotese do

botão power no painel do gabinete estar com defeito, verifique aonde o conector dele

é ligado a placa-mãe, retire o conector e feche contato entre os dois pinos com a ponta

de uma chave de fenda e verifique se dá partida, se der você deve substituir o interruptor.

Boa sorte

adcarvalho

#4 A_Gretzky    

A_Gretzky
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 April 2007 - 09:36 PM

Então, esse problema já está acontecendo desde ontem. Não tenho certeza se é a fonte pois ontem em uma das tentativas de ligar o PC eu consegui fazê-lo normalmente e logo após inicializar a máquina, fui levado para a configuração da BIOS "CPU Speed" (a qual lembro-me ter 3 opções de escolha: Manual, uma frequência X e uma frequência maior do que X. Não alterei nada, deixei como estava.).

Acho estranho também que se ligo o computador e logo após fico segurando o botão de Reset, o mesmo fica ligado durante todo o tempo em que estou apertando este botão, inclusive até a luzinha do drive CD-Rom pisca como se estivesse sendo inicializada, mas assim que solto o botão Reset para deixar o PC inicializar ele desliga sozinho como vem acontecendo. Numa dessas vezes a placa-mãe começou a dar dois bips contínuos com tons diferentes, o que eu não sei o que poderia ser.

Espero que essa informação tenha sido útil.

Muito obrigado novamente!

A_Gretzky 

#5 nelsonantonio    

nelsonantonio
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 09 April 2007 - 09:26 PM

Amigo, não sei se este é seu caso, mas tive um problema semelhante com minha placa-mãe Asus A7n8x-x, eu ligava o computador e logo ele desligava,!!! levei para um entendido no assunto e como de praxe  iniciou a substituição dos componentes, ele foi trocando um por um, fonte,cabos memo, etc,...., quando ia trocar o processador resolveu substituir somente o cooler,...... problema RESOLVIDO,, o processador XP 1.8 tem um mecanismo de defesa, se o coler não apresentar uma rotação mínima requerida pelo processador, ele desliga( esta foi a explicação do técnico, embora aparentemente  cooler girava em alta rotação e o processador ainda fria a máquina desligava, foi só trocar o cooler ,e o funcinamento voltou ao normal.).