Jump to content

Foto

Internet wireless cai quand notebook conecta

Existem 11 respostas neste tópico

#1 bernardow    

bernardow
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 22 April 2007 - 09:25 PM

Tenho um roteador linksys (WRT54G) que queria compartilhar a Internet (speedy condomínio) com meu notebook. Configurei o roteador conforme li nos tutoriais (PPPoE) e após todo processo estou conseguindo acessar Internet perfeitamente pelo PC (ligado via cabo no roteador).

No entanto, quando conecto o notebook na rede wireless (ela aparece como disponível) em menos de 10 segundos o notebook se conecta na rede, a internet funciona e em seguida a Internet cai. Fico apenas conectado à rede e não tenho acesso à inernet (local only). E pior, o PC perde a conexão também!! Tenho que reiniciar o roteador, computador para que a Internet volte a funcionar no PC. No notebook não consegui usá-la até agora. http://www.babooforu...s/smilies/7.gif

Alguém sabe o que devo corrigir?

obs.: Já usei o wireless em vários lugares e funciona perfeitamente.

Obrigado

#2 bernardow    

bernardow
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 25 April 2007 - 05:27 PM

Ninguem sabe?

#3 Anti-Klown    

Anti-Klown
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 26 April 2007 - 10:21 AM

Cara isso é alguma má configuração no roteador.

Ou está dando pau nele mesmo.

#4 Tutuca    

Tutuca
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 26 April 2007 - 11:33 AM

Tenho o mesmo problema sendo que no meu caso só o PC fica sem acesso a Internet quando o notebook conecta a rede, este por sua vez fica com a conexão perfeita! Como vocês poderiam nos ajudar?

Meu notebook derruba a Internet do meu PC. http://www.babooforu...s/smilies/7.gif

#5 Anti-Klown    

Anti-Klown
  • Participante
  • 132 mensagens

Publicado 26 April 2007 - 02:02 PM

Fiquei intrigado agora! nunca vi isso!

Se voces puderem tirar um print screen das configurações do router talvez eu possa ajudá-los.

Abraços

#6 sergioariedi    

sergioariedi
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 27 August 2007 - 12:38 PM

Bom dia, comprei 2 notebooks Vaio com SO Windows Vista e tenho O vista na minha cpu com placa de rede pci, e qdo conecto qualquer um deles na rede wirelles passo a ter perda de pacotes e a medida que abro + pag de internet a situação piora a ponto de travar toda a rede sendo obrigado a resetar o ap. Obs: ja instalaei uma nova rede, aumentei a cap da antena p/ 25dbi e tudo9 funciona bem até que eu coloco no note na rede ai começa o problema. Liguei p o suporte do Ap e até p/ Microsoft e ninguem até agora sabe dizer o q pode ser. Se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço

#7 tiago peres    

tiago peres
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 05:19 AM

Toda vez que eu ligo meu notebook ele derruba a rede por alguns minutos e depois ela volta. Queria sabe se alguém ja teve problema semelhante e conseguio
solução. Uso o Windows Vista que veio no note e roteador é um Linksys WRT54G.

#8 timbotonhao    

timbotonhao
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 09:27 AM

olá

bom
acho que o teu problema é semelhante ao que eu tinha..

eu sempre tiver internet pela brasil telecom e muita gente vinha pegando sinal de adsl
e dividindo entre casas e etc e tal..(eu tmb tinha em casa 3 computadores) sendo que a internet
era contratada pra somente um..
eles começaram a fazer esse controle.. quando a internet era dividida em mais de uma maquina ela caia..
isso aconteceu aqui em casa
eu tinha um hub 10 portas
qundo minha irma voltava pra casa ligava o note dela na rede e a net caia.. quando ela tirava a net conectava novamente
eu demorei pra entender..
até que recebi um email falando umas paradas da BT
depois disso comprei um modem wireless no qual eu ligo meu PC de mesa e os notebooks normalmente
acho que por ser wireless acho que eles não tem como controlar, e a net não cai mais..
mas se por acaso eu ligo mais um cabo de rede no modem a internet ja cai..

seu problema deve ser semelhante ao meu, eles devem ta fazendo algum controle se você liga mais de uma maquina..

espero ter ajudado..

#9 juvx15    

juvx15
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 26 June 2008 - 06:59 AM

Olá,

Bom dia a todos!

A rede wireles do meu note tava caindo toda hora, após pequisar muito na net, achei um cara falando sobre fazer uma configuração do roteador wireless, que no meu caso é um d-link 524. Lá na aba home, menu wireless, setar a opção 802.11g Only Mode : (X) Enabled , como ativada.

Aí acabaram-se meus problemas hehehehehhe!

Espero ter ajudar!

Abraço
Junior

olá

bom
acho que o teu problema é semelhante ao que eu tinha..

eu sempre tiver internet pela brasil telecom e muita gente vinha pegando sinal de adsl
e dividindo entre casas e etc e tal..(eu tmb tinha em casa 3 computadores) sendo que a internet
era contratada pra somente um..
eles começaram a fazer esse controle.. quando a internet era dividida em mais de uma maquina ela caia..
isso aconteceu aqui em casa
eu tinha um hub 10 portas
qundo minha irma voltava pra casa ligava o note dela na rede e a net caia.. quando ela tirava a net conectava novamente
eu demorei pra entender..
até que recebi um email falando umas paradas da BT
depois disso comprei um modem wireless no qual eu ligo meu PC de mesa e os notebooks normalmente
acho que por ser wireless acho que eles não tem como controlar, e a net não cai mais..
mas se por acaso eu ligo mais um cabo de rede no modem a internet ja cai..

seu problema deve ser semelhante ao meu, eles devem ta fazendo algum controle se você liga mais de uma maquina..

espero ter ajudado..

#10 funguete    

funguete
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 20 November 2008 - 09:45 AM

No sem fio DIR-300 também funciona a dica.

Obrigado!
Muito Obrigado pela dica.