Jump to content

Foto

Gravação DVD Filme para assistir no aparelho de dvd

Existem 6 respostas neste tópico

#1 cikinho    

cikinho
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 02 May 2007 - 04:06 PM

Olá, tudo bem? Estou com mais algumas dúvidas mas com relação a como posso gravar um filme que esta na minha HD por exemplo, para que eu possa assistir no meu aparelho doméstico de DVD? E qual tipo de formato para o aparelho doméstico de dvd e qual programa posso utilizar para gravar? Obrigado!!!!

#2 edfriozi    

edfriozi
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 02 May 2007 - 06:10 PM

Se o filme que está em seu HD estiver emformato de DVD ou seja VOB e tiver menos que 4,7gigas, você pode gravar usando o nero, aí é só abrir o nero ir em gravar ficheiros de dvd de vídeo selecionar o filme em questão e por a mídia para queimar, é um processo muito simples.
Agora se o filme estiver em outro formato como AVI, MRVB ou algum outro e seu aparelho de sala não ler divix, você terá que convertelo para o formato VOB. que é o formato de DVD, para isso você pode usar o programa WinAvi e depois usar o nero para gravar na mídia.
Obs. o WinAvi é só uma sugestão, pois tem varios programs bons para fazer a conversão de vídeos.

#3 cikinho    

cikinho
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 03 May 2007 - 02:26 PM

Ola edfriozi, fiz o download do winavi 7.7 mas não sei como usá-lo. Sempre uso o BSPLAYER para assistir aos meus filmes no PC, mas não sei em qual formato estão. Tem uma opção de conversão que é AVI para DVD, mas não tenho certeza, pois não aparece VOB. Valeu pela ajuda!!! Obrigado. 

#4 caze    

caze

Multimídia Expert

• Colaborador
  • 4306 mensagens

Publicado 03 May 2007 - 02:43 PM

Colega, cheguei a utilizar o Winavi para fazer algumas conversões mas ele não é muito bom não.  Alguns problemas que encontrei:

- perda da sincronia do áudio

- dificuldade para configurar o codec

- na versão free coloca uma marca dágua e só converte um pedaço

Ele só vale a pena para converter arquivos Rmvb ou Rm para outro formato. Fora isso é melhor usar outro.

Para quem não tem muita experiência no assunto, como parece ser o seu caso, o melhor é usar o Nero Vision que faz tudo para você. É só informar o arquivo que ele converte e gera o DVD.

#5 edfriozi    

edfriozi
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 03 May 2007 - 03:56 PM

Bom como eu disse anteriormente o WinAvi foi só uma sugestão, pois não
gosto muito de dizer que esse ou aquele program é melhor porq cada um
tem uma opinião e aí já viu gosto é gosto. E  além do mais vai depender
também da configuração do PC de cada um, no caso do WinAvi por exemplo
podem ocorrer os problemas que o colega caze mencionou, mas isso se
quem for usa-lo não tiver os codecs necessários instalados em seu PC,
eu por exemplo sempre usei para converter videos e nunca tive nenhum
dos problemas aqui descritos nesse tópico, más é claro me precavi
antes, agora quanto ao problema da marca d'agua na versão free
relamente existe, más podemos usar a versão shareware pois está cheio de
serial por aí na net.
Agora com você já tentou usa-lo e não se adaptou
muito bem, creio que o melhor é você tentar outro mesmo, o Nero Vision
como o colega caze já disse é uma boa opção.
Ah quanto a sua dúvida
na conversão pelo WinAvi  é só você clicar na opção DVD e escolher o
video que queira converter e por para converter, o formato VOB você não
vai ver mesmo pois ele só vai aparecer depois que o vídeo for convertido.

#6 cikinho    

cikinho
  • Participante
  • 28 mensagens

Publicado 04 May 2007 - 04:56 PM

Ola amigos Edfriozi e Caze, apesar de não ter experiência nesse assunto, acho que o Winavi é um bom programa, mas apesar disso tive um problema, pois consegui converter o arquivo para vob e consegui assistir no meu dvd doméstico, mas ficou aparecendo um ícone com um email de compra do software e não tenho nem idéia de como tirar aquilo do filme. Se vocês souberem de alguma configuração que eu tenha que adaptar para retirar aquele ícone com email no meio da tela, muito obrigado. Pois estou usando o winavi free e não sei se talvez seja por isso. Bom valeu muito pela dica de vocês e muito obrigado pela atenção.

#7 edfriozi    

edfriozi
  • Participante
  • 52 mensagens

Publicado 04 May 2007 - 06:44 PM

Olha isso que está aparecendo se não me engano é porq você está usando a versão free e me parece que dá esse problema mesmo, se quer uma dica baixe a versão 7.7 shareware pelo baixaki e procure o serial no orkut, aí não terá mais problemas
No orkut tem uma comunidade do programa  com o nome do prôprio (WinAvi) entra lá tem muita coisa interessante sobre o programa e se quiser pod até baixa-lo por lá que já esta até craqueado