Jump to content

Foto

Como encontrar drivers de Webcam

Existem 133 respostas neste tópico

#31 Pride    

Pride
  • Participante
  • 834 mensagens

Publicado 04 December 2007 - 04:15 PM

Parece que o problema era da minha cam mesmo... =/

Mas eu peguei outra emprestada, e sem CD também... u.u

e essa eu nem consigo encontrar o drive...

é essa aqui... ID 102c:6251 Qcam xxxxxx VGA
se alguém souber o drive.... agradecerei! xD
meu msn: shoujojudokinha@hotmail.com

tnx!

Olá, essa era umas das cams que eu tive problema também hehee. . . Mas aqui está o driver.

O link está hospedado no Easy-Share. Caso tenha problema volte a postar !!

Forte abraço !!

Qcam VGA Driver

OwnServer - www.ownserver.com.br

Gerenciamento de Servidores

#32 do gais2007    

do gais2007
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 20 December 2007 - 12:07 PM

Olá amigos.

Tem sido constante a procura de membros do fórum por drivers de webcam muitas vezes desconhecidas, sem nenhuma marca ou identificação aparente, o que dificulta ou mesmo impede a instalação desses dispositivos. Vez ou outra também me deparo com esse problema e, na falta de um disquete ou CD de driver, acabei por buscar na Internet, o que também não é nada fácil para quem já tem longos anos de navegação que dirá para quem está iniciando e, na maioria das vezes, também conheçe muito pouco ou nada de informática, o que lhe possibilitaria driblar algumas dificuldades. Pensando nisso, achei por bem dar algumas dicas que possam ajudar nossos amigos do fórum e visitantes a resolver parte dos problemas em encontrar drivers para suas webcam´s.

Quando existe alguma identificação como marca, modelo ou mesmo um número de série, fica muito mais fácil encontrar os drivers corretos, bastando ir ao site do fabricante ou buscar no Google, por exemplo.

Na maioria das vezes, essas câmeras não trazem nenhuma identificação ou então trazem marcas e modelos genéricos. Nesse caso, podemos começar as tentativas de identificar o fabricante e o modelo dessa webcam pelo prório Windows, uma vez que todos possuem uma versão limitada do software HWINFO no seguinte caminho, o qual pode variar, mas é mais ou menos assim: Iniciar>Todos os Programas>Acessórios>Ferramentas do Sistema>Informações do Sistema>Na aba>Componentes, buscamos em USB ou em Dispositivos de Problemas. Clicando em qualquer desses ítens, deve aparecer uma linha com o dispositivo (no caso a webcam), com dizeres mais ou menos iguais a estes:

USB camera USBVID_0C45&PID_602D4&28D5A7AA&0&2

O que nos interessa aqui é o seguinte: logo depois da palavra VID (Vendor ID), identificação do fabricante, consta 0C45 e depois da palavra PID (product ID), identificação do produto consta 602D, ambas são conjuntos de quatro letras e números usados para nomear fabricantes e marcas.

Para efeito prático, juntamos esses números e letras da seguinte forma: 0C45:602D

Colamos então esses números e letras no campo de busca do Google e vamos analisar o que é encontrado. Nesse caso, apesar de poucos resultados, conseguimos já no primeiro site ao menos idendificar o fabricante da câmera, Microdia.

Como nos três resultados que surgiram as informações eram para Linux, e nós buscavamos drivers para WinXP, seguimos em frente nas buscas.

Colamos então o nome Microdia no campo de busca do Google. Também não foi possível encontrar nada nos primeiros resultados, mas então deparamos em um resultado, também para Linux, mas que identificava ao menos o chipset controlador dessa câmera. Tentamos para o primeiro, SN9C101, mas não deu certo. Então partimos para o segundo, SN9C102, e conseguimos encontrar no site

Driver?

o driver para o controlador da USB PC Camera (SN9C102) Microdia.Com esse driver baixado, instalamos a partir do executável e funcionou certinho.

Essas recomendações, embora colocadas aqui para identificar dispositivos USB tipo webcam´s e similares, serve para todo e qualquer dispositivo que esteja instalado na placa-mãe que não consiga ser identificado visualmente para a busca dos drivers corretos. Se não aparecer nada nos campos indicados é porque o dispositivo, o slot ou a placa-mãe apresenta algum defeito.

Nos BIOS da AWARD, na segunda tela de inicialização também aparecem os números que identificam o fabricante, o tipo de dispositivo e o modelo deste.

Pode-se também clicar em Iniciar>Executar digitar regedit e na chave

HKEY_LOCAL_MACHINE>System>CurrentControlSet>Enum

Clicando em USB também vai aparecer a numeração colocada na parte das Informações de Sistema

Inclusive essa chave Enum, quando apagada em modo de segurança, permite o uso do HD com o Windows XP instalado ser mudado para outra placa-mãe diferente sem ter que formatar. Quando iniciado nesta outra placa ele vai pedir os drivers. Aí vai ter que ter todos em mãos antes de fazer isso.
Não recomendamos a quem não tem um conhecimento médio em informática efetuar esse procedimento de apagar a chave de registro sem antes fazer backup dela ou do registro inteiro.

Qualquer dúvida estamos a disposição. Só não me peçam, por favor, para procurar
drivers.

Editado em 09 de Junho de 2007:

No caso de Unknow Devices podem ser usados os seguintes programas:

Unknown Device Identifier

Download

Unknown Devices

Download

Para dispositivos USB: Usbview

Download

E para identificação normal: SIW

Download

Everest

Download

Cpu-Z e Pcwizard

Download

Editado em 12/09/2002: Site de drivers para Webcam: Drivers para Webcam

#33 do gais2007    

do gais2007
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 20 December 2007 - 12:12 PM

amigo gostaria de saber se alguém de vcs ai tem o drive da webshot typboon II usb 300k

#34 badbr1111    

badbr1111
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 13 January 2008 - 01:29 AM

ola... fiz td que falo é não consegui achar o driver da webcam!!!!

o ID dela é: 0ac8:301b

ela é especificamente essa webcam!!!

http://www.imageshoc...33280,img2y.jpg

charlesni22@yahoo.com.br

TANK's

#35 Daniel_Floripa    

Daniel_Floripa
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 13 January 2008 - 12:06 PM

É, pesoal, ajudou bastante, mas não consegui encontrar um drive para minha WebCam..
"ID 0923:010f ICM532 cams".
Foi isso que eu achei para a minha.
Se alguém achar um drive para download, por favor avise !
Grato, Vinicius.

Amigos, Eu estou com minha webcam a uns 3 meses aki e não acho driver certo pra ela, fiz igual ao tópico pra identificar , peguei os dados mas ,coloco no google e aparece umas paginas em japonês, fico mais enrolado ainda, segue a descrição que eu achei no meu PC "usb\vid_0c45&pid_612a"se algum amigo, ja tiver trombado com um driver desses, me ajude...Valeu!!!

#36 ftbraian    

ftbraian
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 18 January 2008 - 11:38 AM

olá. eu encontrei isso da minha cam 093A:050F foi no google e procurei por isso mais em NEM um site vi uma lisa de marcas das cams por esse códigos ai. a minha 093A:050F esta com esse nome "Mars-Semi PC-Camera"
é agora esse não e o marca não ne ?

ajuda aki tem fotos da minha cam..

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

também usei o USBview ele mostra isso.

Device Descriptor:
bcdUSB: 0x0110
bDeviceClass: 0xFF
bDeviceSubClass: 0xFF
bDeviceProtocol: 0xFF
bMaxPacketSize0: 0x08 (8)
idVendor: 0x093A
idProduct: 0x050F
bcdDevice: 0x0100
iManufacturer: 0x00
iProduct: 0x02
iSerialNumber: 0x00
bNumConfigurations: 0x01

ConnectionStatus: DeviceConnected
Current Config Value: 0x00
Device Bus Speed: Full
Device Address: 0x01

por favor se alguém poder me ajuda agradeço muito.
van.

#37 paulinha karateca    

paulinha karateca
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 25 January 2008 - 04:29 PM

olá amigo!
fiz tudo o que você sugeriu no tópico e cheguei a seguinte informação:
ID 0483:2016
o fabricante que achei foi a SGS Thomson Microelectronics.fui na página desta fabricante e não encontrei nada.busquei no google diversos tópicos,mas nada produtivo, por isso peço sua ajuda para resolver meu prolema.
a minha webcam é embutida no notebook toshiba u305-s5107 com Windows Vista.eu comprei o note mas veio sem o drive.
já tentei na página da toshiba encontrar o drive da cam mas também não encontrei.
agradeço desde já!

#38 cajango    

cajango
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 28 January 2008 - 11:24 AM

Bom dia,

Tem uma semana que estou na procura do driver da minha webcam, 05ca:1870 Ricoh, para meu not, SONY VAIO VGN-SZ650N, gostaria muito de poder contar com a ajuda de vocês, lembrando que é para o Windows XP.

obrigado.

#39 7h3b357    

7h3b357
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 30 January 2008 - 09:03 PM

AJUDA PELO AMOR DE DEUSSSSSSSS =(

USB\VID_0C45&PID_624C\5&2056604E&0&1

0C45:624C

#40 rodrigojacob    

rodrigojacob
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 31 January 2008 - 11:42 AM

O galera este forum ajudou bastante identifiquei minha webcam desconhecida modelo 06a2:0003 marca Tropo, mas não consigo achar o drive apos 4 horas de busca , se alguém puder me ajudar agradeço.