Jump to content

Foto

NOTEBOOK, SOM NAO FUNCIONA SOMENTE NO ALTO-FALANTE!! ESTANHOOOOO

1 resposta(s) nesse tópico

#1 eduardojunior2    

eduardojunior2
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 08 May 2007 - 01:17 PM

Galera, estou com um problemasso, se alguém puder ajudar eu ficaria muito grato. Bom é o seguinte, eu comprei recentemente um notebook da hp (Pavilion Dv 6258se) nos EUA, e trouxe ao Brasil, porem semana passada a som do auto-falante parou de funcionar. A principio achei que pudesse ser problema de software, tentei reinstalar o driver, já tentei outros tipos de drivers e nada funciona, na verdade o driver funciona, ele instala normalmente, e diz que esta corretamente instalado, mas não sai som no auto-falante.

O mais provavel é que seja problema de hardware, já que o fone de ouvido funciona e o auto-falante não, mas estou querendo me convencer que não é hardware, pois, mesmo estando na garantia, eu terei e enviar pelo correio pros EUA para consertar, e isso é muito borocratico.

Um fato interessante é que o som parou de funcionar logo em seguida que utilizei o fone de ouvido, e como existe um sensor (nao sei como funciona, mas sei que existe) que faz com que o som pare de funcionar no auto-falante quando pluga-se o fone de ouvido, então cheguei a conclusao que pode ser problema neste sensor.

De qualquer forma quero ter certeza que não é um problema de software, então se alguém já se deparou com este problema, ou imagina como resolver, por favor me ajudem!!!!!

A placa de som é uma "Conexant high definition Audio".

Muitissimo obrigado!!

Abracos

PUBLICIDADE  

#2 tenviniciuspaiva    

tenviniciuspaiva
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 29 March 2008 - 09:56 PM

Galera estou com um problema, se alguém puder ajudar eu ficaria muito grato. Bom é o seguinte, eu comprei recentemente um notebook da HP (Pavilion DV 6365US) dos EUA. Porém semana passada a som do auto-falante parou de funcionar. A principio achei que pudesse ser problema de software, tentei reinstalar o driver, já tentei outros tipos de driver e nada funciona, na verdade o driver funciona, ele instala normalmente, e diz que esta corretamente instalado, mas não sai som no auto-falante.

O mais provável é que seja problema de hardware, já que o fone de ouvido funciona e o auto-falante não, mas estou querendo me convencer que não é hardware, pois, mesmo estando na garantia, eu terei e enviar pelo correio para o Rio de Janeiro para consertar, e isso é muito demorado.

Um fato interessante é que o som parou de funcionar logo em seguida que utilizei o fone de ouvido, e como existe um sensor (não sei como funciona, mas sei que existe) que faz com que o som pare de funcionar no auto-falante quando pluga-se o fone de ouvido, então cheguei a conclusão que pode ser problema neste sensor.

De qualquer forma quero ter certeza que não é um problema de software, então se alguém já se deparou com este problema, ou imagina como resolver, por favor me ajudem!

A placa de som é uma "Conexant high definition Audio".

To com o mesmo problema você resolveu o seu?

PUBLICIDADE