Jump to content

Foto

Como faço para compartilhar internet com o bairro vizinho?

Existem 5 respostas neste tópico

#1 mrsaul    

mrsaul
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 30 May 2007 - 11:12 PM

Boa noite.

Bom pessoal, eu desejo compartilhar Internet com o meu Bairro Vizinho que não possui Internet Banda Larga, eles possuem somente Conexão Discada, no Meu Bairro eu tenho Speedy de 2 Mega e posso fazer upgrade até 4 Mega. Da minha residência é possível ver o bairro visinho, mas não totalmente, tem algumas barreiras, como casas e algumas árvores. Eu já possuo 01 Router D-link DI-624 e 05 Placa de Rede Wifi Encore de 54mbps, bom, por enquanto eu so tenho isso, e pretendo comprar uma Antena e os Cabos, mas eu não sei qual Antena seria ideal para este caso, não sei se utilizo a Omni ou a Direcional, vi no mercado livre umas antenas omni direcional de 25dbi que atinguem até 15km visada, mas não são omologadas, me disseram bem da Antena de 15dbi da Aquarius. Ouvi falar que talvez seria interessante comprar uma Antena Omni de 8dbi para não espalhar o sinal, já que a distancia do bairro visinho é pequena, Ouvi também, que antena omni por transmitir para todos lados, pode perder sinal, então estou na dúvida entre a Omni e a Direcional, já que meu interesse no momento é somente compartilhar Internet para este Bairro Diamante como mostra na foto abaixo. Outra dúvida é meu Router DI-624, ouvi falar melhor das marcas osvlink e linksys, será que o d-link irá dar conta? bom, segue a foto abaixo tirada do google earth. espero que possam me ajudar, valeu, um abraço para todos vocês.

Posted Image

PUBLICIDADE  

#2 mrsaul    

mrsaul
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 04 June 2007 - 11:21 PM

e ai? ninguem?

pessoal, to comprando 6 antenas dessas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579...-homologada-_JM

será quer é boa?

#3 jolcast    

jolcast
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 06 June 2007 - 01:57 PM

Olá amigo estou com uma situação parecida com a sua só que eu recebo o sinal via radio e gostaria de compartilhar com mais tres amigos .

você conseguiu montar o esquema com essa antena????Como configurou o compartilhamento.

Valeu.

#4 mrsaul    

mrsaul
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 06 June 2007 - 07:56 PM

Comprei 6 antenas daquelas que falei, porem ainda não montei, fui numa loja de eletronica aqui na minha cidade, paguei muito caro nos conectores e nos cabos, da proxima vez irei comprar na net essas coisas. irei instalar elas, e irei fazer o teste.

#5 mrsaul    

mrsaul
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 08 June 2007 - 10:25 AM

falae pessoal, ainda não montei o esquema das antenas, mas mudei de idéia, não usarei mais o d-link 624 como roteador, pois descobri ele não tem controle de banda, vou comprar o Access Point Ovislink WL-5460AP poisele possui controle de banda e saida de 400mV, alguém sabe me dizer se é necessário trocar original para usar controle de banda e obter saida 400mV?

#6 Respondedor    

Respondedor
  • Participante
  • 1211 mensagens

Publicado 04 July 2008 - 04:22 AM

Só não esqueceçam que isso é ilegal e pode dar cadeia.

PUBLICIDADE