Jump to content

Foto

ComboBox - Excel 2007

Existem 5 respostas neste tópico

#1 riba2007    

riba2007
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 04 June 2007 - 03:25 PM

Amigos

Preciso colocar um combobox em uma planilha do excel, onde este combo teria o nome de itens e produtos. Quando o usuário escolher um dos produtos, o valor unitário deste produto seria colocado em uma celula (preco unitário).

O combo seria:

1 -  Produto1

2 - Produto2

3 - Produto 3

Escolhendo um dos itens acima, o valor correspondente a este item seria colocado em uma celula. Depois eu faria as operaçoes básicas de quant. x preço unit = preço total.

Obrigado pela ajuda.

PUBLICIDADE  

#2 lmacields    

lmacields
  • Participante
  • 201 mensagens

Publicado 05 June 2007 - 03:07 PM

ae Riba,

seguinte... vi o que você quer e montei uma formula para você... só que a formula só aceita no máximo 7 SE, ou seja, 7 produtos. Se for mais que isso, melhor usar outro metodo... nesse caso, não poderei mais te ajudar... rsrs

bom, pro Combobox, faz o seguinte: cria, em uma parte da planilha que não vai ser impressa uma lista com os produtos. tipo: em H1 Produto1, H2 produto2... H5 produto5. depois, você vai na celula onde o Combobox vai ser feito. Ex: A1. Clica no Menu Dados - Validação - em configurações, escolha Lista em permitir, e em origem você vai inserir os campos que você digitou os produtos... no meu exemplo seria H1:H5 (Clicando no quadrado ao lado, você pode selecionar direto na planilha); depois é só dar Ok.

bom, digamos que você tenha feito o combo na celula A1. Na celula que você quer que apareça o valor do produto, digite o seguinte: =SE(A1="Produto1";1;SE(A1="Produto2";2;SE(A1="Produto3";3;SE(A1="Produto4";4;SE(A1="Produto5";5;SE(A1="Produto6";6))))))

repare que ao lado do produto, tem um número (1 a 6) que vai ser o valor do produto em questao.

espero ter ajudado.

um abraço

#3 riba2007    

riba2007
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 June 2007 - 07:59 PM

Caro Maciel

Boa noite. Perfeito sua dica. Os meus itens são na realidae 7. Funcionou muito bem.

Obrigado, fico de devendo essa.

Ribeiro

Data: 6/5/2007 3:07:22 PM
Autor: lmacields

ae Riba,

seguinte... vi o que você quer e montei uma formula para você... só que a formula só aceita no máximo 7 SE, ou seja, 7 produtos. Se for mais que isso, melhor usar outro metodo... nesse caso, não poderei mais te ajudar... rsrs

bom, pro Combobox, faz o seguinte: cria, em uma parte da planilha que não vai ser impressa uma lista com os produtos. tipo: em H1 Produto1, H2 produto2... H5 produto5. depois, você vai na celula onde o Combobox vai ser feito. Ex: A1. Clica no Menu Dados - Validação - em configurações, escolha Lista em permitir, e em origem você vai inserir os campos que você digitou os produtos... no meu exemplo seria H1:H5 (Clicando no quadrado ao lado, você pode selecionar direto na planilha); depois é só dar Ok.

bom, digamos que você tenha feito o combo na celula A1. Na celula que você quer que apareça o valor do produto, digite o seguinte: =SE(A1=''Produto1'';1;SE(A1=''Produto2'';2;SE(A1=''Produto3'';3;SE(A1=''Produto4'';4;SE(A1=''Produto5'';5;SE(A1=''Produto6'';6))))))

repare que ao lado do produto, tem um número (1 a 6) que vai ser o valor do produto em questao.

espero ter ajudado.

um abraço

#4 lmacields    

lmacields
  • Participante
  • 201 mensagens

Publicado 06 June 2007 - 08:28 AM

tamo ae para isso... as  vezes acertamos... rs

vlw

#5 zenfra    

zenfra
  • Participante
  • 25 mensagens

Publicado 08 June 2007 - 01:58 PM

E se eu quiser preencher um combobox em um userform a partir de registros de uma base sql server?

#6 a_rodrigues    

a_rodrigues
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 04 August 2008 - 10:16 AM

me ajudou muito a sua dica... Grande Abraço.

PUBLICIDADE