Jump to content

Foto

Gravadora de DVD nao aparece no Windows Explorer

Existem 4 respostas neste tópico

#1 carcleo    

carcleo
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 10 June 2007 - 05:11 PM

Olá,

Meu problema é o seguinte:

Uso o Windows Vista Ultimate.

A minha gravadora estava funcionando direitinho, de repente, observei que no Windows Explorer, não esta aparecendo mais a minha gravadora de dvd, apenas o disket e o HD aparecem.

O Dispositivo encontra-se instalado no computador, já tentei desinstalar e instalar novamente mais o problema persiste.

Em propriedades do dispositivo que não esta funcionando corretamente aparece a seguinte mensagem:

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10).

O que será? Como solucionar o problema? O dispositivo é a minha gravadora de DVD.

Quem puder me ajudar por favor...

Desde já agradeço.

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15721 mensagens

Publicado 10 June 2007 - 07:47 PM

Segue as instruções desse artigo da Microsoft e veja se cessa o problema: http://support.Microsoft.com/kb/320553/pt-br

#3 carcleo    

carcleo
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 11 June 2007 - 10:30 AM

Ok. Deu certo, aproveitando um pouquiho mais da tua boa vontade, gostaria de saber apenas mais 2 coisas:

1)

No Windows XP, quando abro o Windows Explorer, a pasta principal que abre, é ''Meus Documentos'', certo?

Pois bem, dentro da pasta Meus Documentos tem as pastas Meus Vídeos, Minhas Imasgens, Minhas Musicas , Certo.

Quando cliko por exemplo na pasta Minhas Imasgens, olhando para o lado esquerdo do painel de navegação no XP, tem um sinalzinho ''+'' indicando que tem outras pastas dentro da pasta Minhas Imasgens, e se clikar nesse ''+''(lado esquerdo do painel de navegação), abre as pastas que estao dentro da pasta Minhas Imasgens. Certo?

Eu gostaria de fazer isso no Windows Vista.

2)

Outra coisa é o Seguinte:

Pasta ''Alterados Recentemente'', como faço para apagar esse histórico, veja bem, aspenas os links, não os arquivos?

Grato

Carlos Rocha

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15721 mensagens

Publicado 11 June 2007 - 11:44 AM

1- Cria uma sub-pasta com o nome Imagens na pasta Documentos depois clique em Iniciar e com o direito do rato em Imagens e escolha Propriedades, vá na guia Local e altere para o caminho da pasta que você criou, exemplo no meu que está em inglês C:Users"meu usuário"DocumentsImages

2- Se inglês for um problema peça auxílio para algum amigo te ajudar na tradução: http://forums.Microsoft.com/MSDN/ShowPost....98&SiteID=1 veja o último post.

#5 carcleo    

carcleo
  • Participante
  • 43 mensagens

Publicado 14 June 2007 - 08:39 AM

Ola.

Quando criei esse post ''Gravadora de DVD não aparece no Windows Explorer'', eu não conseguia ver o DVD no Explorer. Com a informação que me foi passada aqui, resoloveu parcialmente o problema, ou seja, estou conseguindo copiar arquivos do CD pro Computador mas quandeo preciso gravar arquivos no Computador, nem mesmo com o Nero estou conseguindo.

O que acontece:

1) Pelo Nero:  - Na Gravação e na limpeza do CD, toda vez aborta automaticamente.

2) Pelo Explorer: - Toda vez que tento gravar, da uma telinha com data, depos ele diz que tem que formatar o CD e depois começa a contagem de tempo começa com 1 min e daqui a pouco já está em 100 minutos.

Preciso dessa forma aí pessoal.

Grato.

Carlos Rocha.