Jump to content

Foto

Help!! urgente! Driver - Controlador Ethernet e contr. Barramento SM

1 resposta(s) nesse tópico

#1 herivelton.santos    

herivelton.santos
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 24 June 2007 - 03:10 PM

Boa tarde a todos.. o que acontece e o seguinte -  eu estou com o lap top de um cliente Modelo - Toshiba Satellite m115-s1061.

O computador estava com o Windows XP em ingles.. e eu fiz uma tremenda cagada!!! ao inves de procurar uma ferramenta..ou algum patch de traducao para potugues (dpois que formatei..eu achei ele na Internet facilmente..mas já tinha formatado.. =/), eu formatei o laptop para instalar o Windows XP em portugues..

Instalei tudo bonitinho.. só que teve problema na hora de instalar os drivers dos hardwares =(.. ele não reconheceu dois.. Sendo que o controlador de ethernet eu acho que é a placa de rede!! o nome da placa de rede é : REALTEK RTL8139/10 FAMILY FAST ETHERNET NIC . Ela já está instalada..mas tem ainda esse controlador de ethernet que não foi instalado e não vai de jeito nenhum.. (eu acho que deva usar a mesma porta que já está instalada..como compartilhados..mas o driver eu não consigo achar).

E quanto ao Controlador de Barramento SM.. eu não sei do que se trata.. não sei para que serve!! alguém aí sabe o que é??

Detalhe.. eu já fui no site da realtek e consegui o link para baixar o arquivo da realtek, só que o link está quebrado.. e eu também fui no site da toshiba.. só que não tem o que eu preciso..(não tem o da placa de rede.. e o outro..por eu não saber do que se trata... não tem nada lá também).

Ja procurei em tantos links.. até achei em alguns..só que o driver não instala de jeito nenhum.

Eu achei um utilitario que eu acho que poderia resolver o problema pelo menos do controlador ethernet.. mas o link está quebrado  ftp://209.216.61.149/cn/nic/PCI_Install_5671_200706.zip

Aki é o screen da minha situacao no gerenciador de dispositivos

Posted Image

Posted Image

Por favor!! alguém tem o driver para o Windows XP da  REALTEK RTL8139/10 FAMILY FAST ETHERNET NIC ???

alguém TEM ESSE DRIVER DESSE CONTROLADOR DE BARRAMENTO SM?

DESDE JA AGRADECO A AJUDA DE TODOS!

ABRACO. http://www.babooforu...s/smilies/4.gif

#2 rodneygimenes    

rodneygimenes
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 29 June 2007 - 11:40 PM

Caro colega, estou nas mesmas situações que você só que consegui resolver o problema da placa de rede, no meu caso estou com um Toshiba Satelite A135-S4527, consegui o drive de rede no site da Realtek, acredito que para o seu modelo também deve ter por lá. Mas ainda estou na procura desse tal Barramento. Espero ter ajudado.