Jump to content

Foto

Como saber se meu pc é x64 ou x86?

Existem 5 respostas neste tópico

#1 lecoguns    

lecoguns
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 28 June 2007 - 06:24 PM

Alguém pode me ajudar?

#2 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 28 June 2007 - 07:35 PM

64 ou 32  bits.... e o que deve querer saber é se seu PC suporta a tecnologia 64 bits pois o Windows XP instalado pode ser o 32  mas seu PC pode ter suporte para o XP64

processadores:  AMD Athlon 64, AMD Opteron, Intel Xeon (com instruções EM64T) e Intel Pentium 4 (com instruções EM64T)

Alguns artigos que podem ajudar:

http://www.infowester.com/64bitsx32bits.php

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1084

Dê uma conferida clicando com o botão direito em meu computador, propriedades. Ali tem algumas informações sobre seu PC que podem ajudar a identifica-lo. Pode obter informações mais precisas usando um programa como o Everest, este identifica todos os componentes do PC, configurações,etc.

#3 lecoguns    

lecoguns
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 29 June 2007 - 09:16 PM

mas por favor amigo onde que no everest eu posso ver isso?

#4 Português    

Português

Windows Expert

• Participante
  • 10369 mensagens

Publicado 30 June 2007 - 01:26 PM

Data: 6/29/2007 9:16:11 PM
Autor: lecoguns

mas por favor amigo onde que no everest eu posso ver isso?

Não estou com ele instalado aqui ,agora, porém vai conferindo por lá  e expandindo as opções em ,processador,placa-mãe que aparecem todas as informações de modelo, soquete,etc...Se não me engano lá nas opções de CPUID tem uma parte que fala sobre conjunto de instruções e vai informando o que é ou não suportado, inclusive as instruções x86  ou x64.

Além disso, se sabe o modelo de seu PC, deve ter um manual ou algo parecido, consegue saber se ele tem ou não a opção de usar a instrução de 64 bits.

Vou ver se instalo o Everest aqui e assim posso dar umas coordenadas mais certas, mas confere lá que vai achar todas  as informações que precisa.

Um abraço e até mais.

#5 Beatnik    

Beatnik
  • Participante
  • 13 mensagens

Publicado 06 August 2007 - 09:01 AM

Os processadores sempron socket 939 e AM2 também são 64bits. E também alguns modelos de sempron daquele padrão de socket anterior ao 939, se não me engano é o socket 754...

Eu estou usando em casa um windows xp x64 version com um sempron 3200+ socket AM2. O desempenho está sendo muito satisfatório.

#6 A.D.C    

A.D.C
  • Participante
  • 51 mensagens

Publicado 13 August 2007 - 12:19 PM

Dê uma olhada no gerenciador de dispositivos, la você encontrará, vá ate o ícone do processador, e clique na aba detalhes, la estara falando o modelo.