Jump to content

Foto

"Descoberta de Rede" não ativa.

Existem 5 respostas neste tópico

#1 gadget    

gadget
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 12 July 2007 - 08:03 PM

O item "descoberta de rede" da Central de redes e compartilhamento" está como "personalizar" ,quando abro o menu drop down para ativar a descoberta de rede e clico em aplicar ,nada acontece ,mesmo sendo administrador do sistema.Assim não consigo enxergar o outro computador na rede ,apesar da outra máquina conseguir enxergar o Vista.O que pode estar havendo???

abraços

#2 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 12 July 2007 - 10:01 PM

São duas as causas mais prováveis, firewall de terceiros bloqueando o Network Discovery ou a rede está definida como pública, aliás pode ser firewall de terceiros que está provocando o problema da atualização que não instala conforme você relatou em outro tópico. Você está usando suite Avira como afirmou a algum tempo?

#3 gadget    

gadget
  • Participante
  • 280 mensagens

Publicado 12 July 2007 - 10:24 PM

Data: 7/12/2007 10:01:20 PM

Autor: E-ponto

São duas as causas mais prováveis, firewall de terceiros bloqueando o Network Discovery ou a rede está definida como pública, aliás pode ser firewall de terceiros que está provocando o problema da atualização que não instala conforme você relatou em outro tópico. Você está usando suite Avira como afirmou a algum tempo?

E-Ponto , obrigado pela ajuda......estou usando atualmente o KIS 7.0 e a rede está definida como privada.Alias, vendo nas propriedades  das conexões ,encontrei um tal de  "Kaspersky Anti Virus NDIS 6 filter"  instalado.Tem algo a ver?

Uma pergunta: Ao abrir  a  Central de Redes e Compartilhamento"  o status  da "Descoberta de Rede" está como "personalizar" ,não deveria estar "ativado" ou "desativado"???

grande abraço

#4 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15734 mensagens

Publicado 12 July 2007 - 10:34 PM

Seguramente é o KIS que está bloqueando o Network Discovery e não digo nada se também não é o responsável pelo seu problema com a atualização do Vista. Infelizmente a Kaspersky caminhou a passos largos em direção a Symantec no intuito de tomar conta da máquina, bem na minha opinião convém testar removendo o KIS e observar se os problemas são resolvidos.

#5 Maxgrilo    

Maxgrilo
  • Participante
  • 823 mensagens

Publicado 26 January 2009 - 08:12 AM

Eu uso o KIS 7 e a minha esta ativada normal, meu problema é o contrario eu quero desativar ela e também o Compartilhamento de Arquivos mais não consigo.

ASUS CROSSHAIR V FORMULA ● PHENOM X6 1090T 3.2GHz ● EVGA GTX 670 FTW ● 2 HD 1TB SATA3 / 1 HD 1TB SATA2 / 2 OCZ Agility 3 120GB RAID 0 ● OCZ AMD BLACK EDITION 8GB 1600MHz ● CORSAIR TX750W ● nVIDIA 3D VISION ● SAMSUNG 2233RZ ●  WIRELESS LASER DESKTOP 5000 ● 2 XBOX 360 CONTROLER WI-FI ● 3R SYSTEM PRIMA BOSS 2 ● CREATIVE INSPIRE T7900 ● COOLER MASTER CM-690 NVIDIA EDITION ● MOMO RACING FORCE FEEDBACK WHEEL ● CORSAIR M60 ● XFX WARPAD

#6 vagnerhugo    

vagnerhugo
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 30 December 2013 - 05:22 PM

O antivírus sim poderia causar algum problema, mas neste caso se trata de 3 serviços do windows para resolver o problema de descoberta de rede.

São eles:

Function Discovery Resource Publication
SSDP Discovery
UPnP Device Host

Faça o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone COMPUTADOR logo em seguida seleciona gerenciar p/ Windows 7 / win vista - se for o windows 2008 server clique em manager
_____________________________________________________________________________________
Para win vista e win 7:

procure o serviço com os nomes acima coloque como automático e inicie o serviço para:
"SSDP Discovery"
"UPnP Device Host"

já o "Function Discovery Resource Publication" coloque como manual, e vai até a descoberta de rede e pode alterar.
_____________________________________________________________________________________

Para windows server 2008

Após clicar em manager, vá em configuração (Configuration) / Serviços (service)

procure o serviço com os nomes acima coloque como automático e inicie o serviço para:
"SSDP Discovery"
"UPnP Device Host"

já o Function "Discovery Resource Publication" coloque como manual, e vai até a descoberta de rede e pode alterar.

VH.