Jump to content

Foto

Como aumentar a memória da placa de vídeo?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 Jonatan.net    

Jonatan.net
  • Participante
  • 59 mensagens

Publicado 22 July 2007 - 11:11 AM

Olá, faz um tempo que eu não entro no fórum, então eu ouvi dizer que tem como aumentar o tamanho da memória da placa de vídeo.

Como fazer isto?

Eu estou ciente que é pelo Setup, só que como eu entendo pouco de inglês, gostaria de saber como fazer isto?

#2 Esteban Maroto    

Esteban Maroto
  • Participante
  • 6775 mensagens

Publicado 23 July 2007 - 09:03 AM

Só de placas onboard. Levando em conta que a sua não é, obviamente não dá.

Mesmo se desse, fosse possível aumentar a memória usando a do sistema, o desempenho não apresentaria ganho algum. Quantidade de memória DIFERE de desempenho em jogos.

#3 Jonatan.net    

Jonatan.net
  • Participante
  • 59 mensagens

Publicado 24 July 2007 - 06:49 PM

Sim, certo que esse não é, mais tenho um outro PC em casa que tem a seguinte placa: Trident Video Accelerator Blade/ProMedia onboard 2Mb

Aí daria ???

#4 Esteban Maroto    

Esteban Maroto
  • Participante
  • 6775 mensagens

Publicado 25 July 2007 - 10:11 AM

Provavelmente deva ir até 8Mb de vídeo onboard, ao menos daria um melhor desempenho pois ela passaria de fato a ser 3D (abaixo de 4mb de memória as placas funcionam apenas 2D).

De qualquer maneira não espere desempenho dessa placa, pois quem conhece TRIDENT se espanta só de ouvir falar, eram as placas mais sem vergonha que se poderia ter em um PC.

#5 rgcda    

rgcda
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 26 July 2007 - 12:00 AM

hahaha TRIDENT é a placa!!! Para PCs 486, 386.... mas elas ainda eram melhores que as porcas S3 virge!!

Mas é o fato só existem 2 tipo de GPU que podem ter expansao de memória:

- GPU onboard : tem sua memória aumentava via BIOS

- GPU offboard c/ tubocache: tem memória dedicada e você pode dar um up nelas usando a memória do sistema

Não recomendo o uso de nenhuma das duas, somente se for utilizar o PC para OFFICE e INTERNET, caso contrario compre uma VGA!
E também não recomendo o turbocache pois você acaba perdendo muita memória do sistema essencial, princ. se teu sistema tem pouca memória, e normalmente quem tem grd qtdade de mem no PC pode gastar uma graninha extra e comprar uma VGA descente off board!

#6 marcelonix    

marcelonix
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 14 December 2007 - 07:57 PM

ow gente como q eu aumento a capacidade da minha placa de video pq a mina n tem nem 8 mb
ela e off-board e tem 384MB de RAM e 839MHz
eu queria coloca ela ate pelo menos 8 mb pra mim pode joga mu

#7 navlilian    

navlilian
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 January 2008 - 04:30 PM

(H)

ow gente como q eu aumento a capacidade da minha placa de video pq a mina n tem nem 8 mb
ela e off-board e tem 384MB de RAM e 839MHz
eu queria coloca ela ate pelo menos 8 mb pra mim pode joga mu

você deve entrar no sistema da maquina apertando del. depois é só procurar vga ou agp e alterar o valor cuidado nem toda a placa-mãe suporta o máximo exemplo se chegar ate 128 de video coloque 64 pra ver se funciona se funcionar aumente. mas você perdera memória ram, o ideal e comprar uma placa de video.