Jump to content

Foto

Velocidade baixa em rede wireless. Como resolver?

Existem 4 respostas neste tópico

#1 edifoschini    

edifoschini
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 02 August 2007 - 11:38 AM

Estou usando 1 router Dlink DI-624 e 2 Micros (1 XP e um Vista) com placas Airplus ExtremeG em cada.
A ligação de internet está ótima, mas a troca de arquivos entre os PCs não passa de 1,5 Mbps. (Sendo que pode chegar a 54 Mbps.. só não sei como fazer).
Como faço pra aumentar essa velocidade?

#2 charmosao    

charmosao
  • Participante
  • 1289 mensagens

Publicado 02 August 2007 - 12:36 PM

Estou usando 1 router Dlink DI-624 e 2 Micros (1 XP e um Vista) com placas Airplus ExtremeG em cada.
A ligação de internet está ótima, mas a troca de arquivos entre os PCs não passa de 1,5 Mbps. (Sendo que pode chegar a 54 Mbps.. só não sei como fazer).
Como faço pra aumentar essa velocidade?

Olá,
bom esses dias andei tendo que trazer mais de 50Gb de um desktop para um notebook e tive que passar tudo pela rede. Adquiri esse roteador mas depois efetuei a troca por um 3com mais veloz de 108Mbps. Mas toda essa transferência eu executei usando cabo de rede mesmo, deixei o wireless de lado. Mas eu notei que mesmo um ou outro, eu reparei a velocidade de transferência de arquivos via Windows Explorer, pois o Vista tem essa opção estava baixa também. E sempre dava algum erro durante a transferência. Dai então lembrei de criar um servidor de ftp no desktop e passar os arquivos via ftp mesmo.

Bom instalei no desktop o programa "Serv-U" e no notebook o cliente de ftp "Cute FTP". E passei tudo por ftp. E reparei que a velocidade era maior. No meu caso que foi pela rede, a velocidade diz que é de 108Mbps mas chegava no máximo 50Mbps.

Bom agora não sei se o seu caso seja bastante arquivo, pois se for poucos não compensa fazer tudo isso.

Valeu
Matiello
Monitor 22' LCD Samsung Rose Black T220
Mobo ASUS P5KPL-AM S/V/R
Intel Core2Duo E8400 3Ghz 6MB
4GB DDR2-800mhz Kingston (2x2gb)
ATI Radeon XFX 4870 512Mb DDR5
HD 500GB Seagate SATA 7200
Gravador DVD Pioneer 216d Sata 216dbk
Fonte Dr.Hank 500w Reais
Teclado + Mouse Wireless Microsoft 3000
Virtua 12Mbps/800kbps

#3 edifoschini    

edifoschini
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 02 August 2007 - 07:36 PM

Olá,
bom esses dias andei tendo que trazer mais de 50Gb de um desktop para um notebook e tive que passar tudo pela rede. Adquiri esse roteador mas depois efetuei a troca por um 3com mais veloz de 108Mbps. Mas toda essa transferência eu executei usando cabo de rede mesmo, deixei o wireless de lado. Mas eu notei que mesmo um ou outro, eu reparei a velocidade de transferência de arquivos via Windows Explorer, pois o Vista tem essa opção estava baixa também. E sempre dava algum erro durante a transferência. Dai então lembrei de criar um servidor de ftp no desktop e passar os arquivos via ftp mesmo.

Bom instalei no desktop o programa "Serv-U" e no notebook o cliente de ftp "Cute FTP". E passei tudo por ftp. E reparei que a velocidade era maior. No meu caso que foi pela rede, a velocidade diz que é de 108Mbps mas chegava no máximo 50Mbps.

Bom agora não sei se o seu caso seja bastante arquivo, pois se for poucos não compensa fazer tudo isso.

Valeu
Matiello

Pois é... tentei via FTP mas não passou dos 1.8 Mbps de transferência. (Y)
Será que tem alguma configuração a fazer no router ou nas placas?

#4 fabiohbarbosa    

fabiohbarbosa
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 02 August 2007 - 09:44 PM

Cara se você colocar chave de segurança no roteador seus dados ficam encripitografos.. isso deixa ele mais lento!!!!!

Tente tirar a chave de acesso e trava o sinal por Mac Address...

(Y)
Fábio Henrique Barbosa

fbarbosa@rationale.com.br

Técnico em Suporte de Informática e Redes de Computadores.
Rationale Corporate Solutions.

#5 edifoschini    

edifoschini
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 03 August 2007 - 08:55 PM

Cara se você colocar chave de segurança no roteador seus dados ficam encripitografos.. isso deixa ele mais lento!!!!!

Tente tirar a chave de acesso e trava o sinal por Mac Address...

(Y)

Humm..... Mas sera que a chave WEP deixa o negocio tããão lento assim? (Y)
E esse MAC Address... tipo... como funciona? Lembro que mexi nisso logo que o router chegou mas perdi a conexão, pois o meu provedor autentica pelo endereço físico da placa (via cabo).