Jump to content

Foto

assinatura no windows mail

1 resposta(s) nesse tópico

#1 Helter Skelter    

Helter Skelter
  • Participante
  • 10 mensagens

Publicado 16 August 2007 - 05:18 PM

alguém saberia me dizer como que faço pra criar uma assinatura com logo de empresa no windows mail

jah vi varias assinaturas desse tipo, inclusive algumas com "gif" que fogem do tradicional "atenciosamente e nome do remetente do email"

abraço

#2 Kamaleao    

Kamaleao
  • Participante
  • 1674 mensagens

Publicado 16 August 2007 - 06:36 PM

alguém saberia me dizer como que faço pra criar uma assinatura com logo de empresa no windows mail

jah vi varias assinaturas desse tipo, inclusive algumas com "gif" que fogem do tradicional "atenciosamente e nome do remetente do email"

abraço

Salve o arquivo do logotipo em algum lugar da web, como http://www.imageshack.us ou http://www.photobucket.com. Crie um arquivo HTML e inclua essa imagem no arquivo. Use este arquivo HTML como assinatura.

Não adianta você criar um HTML e incluir nele uma imagem que esteja em seu computador. A imagem precisa estar hospedada na Internet.

As pessoas só verão a imagem quando estiverem conectadas na Internet. Quem faz download do mail para ler offline não vai conseguir ver o logotipo.

Eu DESACONSELHO o uso de logotipos em mail, pois vai criar uma sobrecarga desnecessária. Na maioria das vezes você vai enviar um mail cuja a assinatura anexa será muito maior do que a própria mensagem. Qualquer logotipo ruim terá no mínimo uns 10KB. Só com uns 100KB você terá um logotipo decente, o que na maioria das vezes é muito maior do que o ocupado pelo texto do mail. É um desperdício de banda que não compensa e desagrada a maioria das pessoas. Nem mesmo as grandes empresas da Internet usam imagens anexas.

A grande maioria dos programas de mail da atualidade e também os webmails tratam as imagens inseridas no mail por HTML como spam. As suas mensagens poderão ficar presas ou no mínimo as imagens serão cortadas da mensagem.