Jump to content

Foto

Programa para fazer DVDS com menus

Existem 6 respostas neste tópico

#1 fornier    

fornier
  • Participante
  • 267 mensagens

Publicado 20 August 2007 - 04:13 PM

Ola,

Pessoal, tenho uma produtora de video e gostaria de saber um bom programa para gravar dvds com menus? ja tentei usar o Nero vision, mas nao funcionou!!! por algum motivo ele completa todo o processo mas o dvd nao funciona!!!! os filmes travam .

se alguém poder me ajudar eu agradeço!!!
abraços.

#2 andre venon    

andre venon
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 20 August 2007 - 09:40 PM

E muito dificil fazer menu pra dvd, apanhei muito, mas agora ja sei fazer, se você precisar eu vou ate você ensinar, não quero ganhar nada com isso so mais experiencia ou seja trocar experiencia de como fazer os menus ok. qualquer coisa e so falar.

#3 NFSHP2    

NFSHP2
  • Participante
  • 1198 mensagens

Publicado 21 August 2007 - 10:55 AM

Olá fornier
Trabalho numa produtora de foto e video e autoramos dvds profissionalmente.
A seguir uma lista de programas bons pra autorar dvd, em três níveis.

Nível 1
- Sonic Scenarist: este é o melhor programa pra autorar dvd. A maioria destes dvds comerciais são feitos com o scenarist. O grande problema é que ele é muito difícil de aprender, mas muito mesmo.

Nível 2
- Sony DVD Architect, Adobe Encore e DVD Lab Pro: estes programas são muito bons, eu uso o Architect, testei os outros e achei mais vantagens no programa da sony.

Nível 3

- TMPGEnc DVD Author: usava este programa, mas pra dvds mais profissionais, ele é bastante limitado. Então resolvi mudar pro DVD Architetc.

Algumas dicas pra autoração de dvd:
- Saiba usar um editor de video (Sony Vegas, Adobe Premiere, etc), sendo assim você criará transições de menus e outros videos pra adicionar ao projeto do dvd.
- Use um codificador de video bom, pra gerar os mpegs com a configuração padrão dos dvds.
- Crie menus no photoshop e os leve para o programa de autoração. Fazendo isso você terá a oportunidade de ter menus com design avançado e exclusivo.

ps: evite o nero pra autorar ou codificar... eu o uso apenas pra gravar... nisso ele é muito bom. :D

Editado por NFSHP2 21 August 2007 - 10:57 AM

#4 sephi    

sephi
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 23 August 2007 - 11:48 AM

Olá fornier
Trabalho numa produtora de foto e video e autoramos dvds profissionalmente.
A seguir uma lista de programas bons pra autorar dvd, em três níveis.

Nível 1
- Sonic Scenarist: este é o melhor programa pra autorar dvd. A maioria destes dvds comerciais são feitos com o scenarist. O grande problema é que ele é muito difícil de aprender, mas muito mesmo.

Nível 2
- Sony DVD Architect, Adobe Encore e DVD Lab Pro: estes programas são muito bons, eu uso o Architect, testei os outros e achei mais vantagens no programa da sony.

Nível 3

- TMPGEnc DVD Author: usava este programa, mas pra dvds mais profissionais, ele é bastante limitado. Então resolvi mudar pro DVD Architetc.

Algumas dicas pra autoração de dvd:
- Saiba usar um editor de video (Sony Vegas, Adobe Premiere, etc), sendo assim você criará transições de menus e outros videos pra adicionar ao projeto do dvd.
- Use um codificador de video bom, pra gerar os mpegs com a configuração padrão dos dvds.
- Crie menus no photoshop e os leve para o programa de autoração. Fazendo isso você terá a oportunidade de ter menus com design avançado e exclusivo.

ps: evite o nero pra autorar ou codificar... eu o uso apenas pra gravar... nisso ele é muito bom. :D

qual codificador de video você recomendaria?

#5 sephi    

sephi
  • Participante
  • 22 mensagens

Publicado 24 August 2007 - 11:46 AM

qual codificador de video você recomendaria?

alguém poderia indicar um codificador de video bom

#6 NFSHP2    

NFSHP2
  • Participante
  • 1198 mensagens

Publicado 28 August 2007 - 09:46 AM

Eu uso o Cinema Craft Encoder... um dos melhores e é bem rápido.

#7 Makr0n    

Makr0n
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 28 August 2007 - 06:03 PM

Eu uso o ConvertXtoDVD, o menu é simples mas a qualidade da imagem é fantastica, dá pra colocar aprox 4hs de video sem perda visível de qualidade.

Para elaboração de menus mais proficionais você pode usar o Sony DVD Architect ou DVD Lab Pro e importar os arquivos criados pelo ConvertXtoDVD.

Abraços