Jump to content

Foto

Compartilhar internet entre 2 computadores

Existem 11 respostas neste tópico

#1 kira18    

kira18
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 22 August 2007 - 06:31 PM

Primeiramente olá a todos, está é a primeira vez que estou postanto neste fórum, e ja venho com um baita problemão, to aki rezando para alguém poder me ajudar. Deixe eu relatar o fato agora.

Eu tenho 2 computadores com o sistema Windows XP, e quero dividir conexão de internet entre eles.

Minha internet é via rádio, não tenho modem ADSL, apenas um cabo que envia o sinal direto na minha placa de rede.

Eu comprei um switch liguei o cabo da internet nele e conectei os 2 computadores nas portas seguintes.
Consegui estabelecer uma rede, os 2 computadores já conseguem enxergar um ao outro porém não consigo dividir a internet.

Não se se influencia mas vou dizer , esse meu cabo que trás internet é m "provedor" que tem aki no condominio que eu moro, logo todos os computadores do condominio que sao assinantes conseguem estabelecer rede pelo mesmo cabo que chega a internet, entuam ja havia uma rede configurada e agora o que fiz foi add outro computador na minha casa..

Complicado né?..Rs.
Preciso muito de ajuda gente. Grato desde já se alguém parar para ler isso aiki. pq fico grandão hehe.

#2 adsinfo    

adsinfo
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 23 August 2007 - 08:15 AM

Primeiramente olá a todos, está é a primeira vez que estou postanto neste fórum, e ja venho com um baita problemão, to aki rezando para alguém poder me ajudar. Deixe eu relatar o fato agora.

Eu tenho 2 computadores com o sistema Windows XP, e quero dividir conexão de internet entre eles.

Minha internet é via rádio, não tenho modem ADSL, apenas um cabo que envia o sinal direto na minha placa de rede.

Eu comprei um switch liguei o cabo da internet nele e conectei os 2 computadores nas portas seguintes.
Consegui estabelecer uma rede, os 2 computadores já conseguem enxergar um ao outro porém não consigo dividir a internet.

Não se se influencia mas vou dizer , esse meu cabo que trás internet é m "provedor" que tem aki no condominio que eu moro, logo todos os computadores do condominio que sao assinantes conseguem estabelecer rede pelo mesmo cabo que chega a internet, entuam ja havia uma rede configurada e agora o que fiz foi add outro computador na minha casa..

Complicado né?..Rs.
Preciso muito de ajuda gente. Grato desde já se alguém parar para ler isso aiki. pq fico grandão hehe.

Amigo, nunca tive oportunidade de estudar uma rede a radio, mas vamos la.

Quando este cabo estva conectado direto a sua placa de rede você precisava se conestar ou a conexão era sempre ativa?
Pq acredito que daria para compartilhar do seu próprio computador, ai você precisaria apenas de mais uma placa de rede em seu PC. E configurar a rede "Costa a Costa" = PC com PC sem hub ou switch. Mas o problema eh que teria um computador que seria o servidor e o mesmo teria que estar ligado para que o outro funcionasse.

Ja no casso do Switch, você não pode ligar o cabo de internet direto ( como ja disse nunca mexi com internet a radio, então estou mi baseando em outros tipos de internet ), normalmente é necessario um roteador para distribuir sua internet entre os pcs.

Bom acho que é isso.

Abraço.
"não existe pergunta idiota, existe idiota que não pergunta!"
"O PRINCÍPIO DE UM PROFISSIONAL E A HUMILDADE!"

#3 diegonops    

diegonops
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 23 August 2007 - 01:01 PM

Amigo, é fácil!

Instale o AnalogX Proxy no micro que tem acesso a net... Procure sobre isso no google.... este programa, que é um proxy, você encontra no baixaki, superdownloads, etc...

Após baixar e instalar em seu micro que tem conexão direta com net (Servidor), você deverá configurar o segundo...

No Internet Explorer > Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN > Servidor Proxy (marque usar um servidor proxy para rede local....) Em endereço digite o IP do Servidor e a porta digite 6588 ---veja c isso resolve...

Lembrando que c você for utilizar programas de acesso a internet (MSN, etc...) você terá que configurar neles também...

leia sobre servidores proxy, analogx proxy, winconnection, etc...

Abraço... espero ter ajudado!

Diego Júnior

#4 kira18    

kira18
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 23 August 2007 - 05:14 PM

Sobre o computador estar conectado direto na internet ao ligar a resposta é sim, não preciso "discar" me autentificar em algum lugar. Já fico on ao ligar.

E vou tentar essa alternativa da proxy, volto aki pra falar o resultado, obrigado pela ajuda espero conseguir.. isso ta tirando meu sono !! hehehe !!

#5 kira18    

kira18
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 23 August 2007 - 06:20 PM

Diego Júnior, muito obrigado amigo :D
você resolveu meu problema a proxy funciona perfeitamente ..
Sem stress !
TO vendo agora como configurar o msn pq ainda naum ta abrindo.
Mas mesmo assim 90 % foi resolvido agora só o msn mesmo !!

#6 RAPIDEXX    

RAPIDEXX
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 17 September 2007 - 12:15 PM

Olá, Diego Junior.
Parabéns pelo tópico, muito explicativo, instalei o ANALOG X PROXY ontem 3 máquinas em rede, sendo que o servidor recebe internet via rádio por uma placa pci e distribui a internet com um switch. Consegui até configurar o msn. Valeu mesmo, estava tentando fazer essa rede à 3 semanas quase.
Porém, tenho uma dúvida:
Como faço para compartilhar essa conexão sem precisar ficar com o servidor ligado o tempo todo? Pq quando desligo o servidor, a internet nos outros não funciona.
O que preciso fazer para todos conectarem?
Obrigado.

Editado por RAPIDEXX 17 September 2007 - 12:22 PM

#7 Kael Arthas    

Kael Arthas
  • Participante
  • 4938 mensagens

Publicado 22 September 2007 - 11:39 PM

Parabéns pelo tópico, muito explicativo, instalei o ANALOG X PROXY ontem 3 máquinas em rede, sendo que o servidor recebe internet via rádio por uma placa pci e distribui a internet com um switch. Consegui até configurar o msn. Valeu mesmo, estava tentando fazer essa rede à 3 semanas quase.
Porém, tenho uma dúvida:
Como faço para compartilhar essa conexão sem precisar ficar com o servidor ligado o tempo todo? Pq quando desligo o servidor, a internet nos outros não funciona.

Amigo, a placa PCI a qual você falou que recebe a conexão da internet é uma placa Wireless? Se for você precisará de um router Wi-fi para substituir o PC gateway.

[]'s
Kael Arthas

Editado por § Kael Arthas § 23 September 2007 - 01:28 AM

Posted ImageKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

#8 diegonops    

diegonops
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 23 September 2007 - 01:16 AM

Olá, Diego Junior.
Porém, tenho uma dúvida:
Obrigado.

RAPIDEXX, jah q sua net é via radio, você vai precisar d um AP (access point) ou um Roteador Wireless.
você tera que conectar a antena neste AP ou Roteador.
Geralmente os AP's tem 4 saidas LAN, onde você pode conectar seu switch ou diretamente os computadores da rede.
Lembrando que neste AP ou Roteador, você terá que fazer algumas configurações...

#9 Satanakia    

Satanakia
  • Participante
  • 266 mensagens

Publicado 23 September 2007 - 11:23 AM

Aqui minha conexão é via rádio também.
E minha dúvida é mais ou menos parecida. Tenho um PC com placa pci e antena externa.
Sei que funciona com um Ap, mas por causa do preço um pouco mais elevado, preferiria não usar, porque este AP também tem que ficar ligado direto.
Não quero nem que este PC fique ligado direto também.
Estou querendo instalar a net em outro PC meu, só que em uma casa diferente no mesmo terreno, mas usando a mesma conexão. Até pensei pela questão de preço bem mais acessível, comprar uma outra placa pci e mais uma antena, ou compartilhar a mesma antena. Mas fica a dúvida com a placa e seu MAC.
Porque tenho IP fixo, Gateway, Máscara e DNS, Senha etc.
Mas verifiquei que é registrado o endereço MAC. Daí minha pergunta. Para funcinar com outra placa pci, precisaria alterar o endereço MAc da placa.Sei também que se 1 PC se conectar, o outro não poderá. Nem vou usar sempre os dois juntos, só de vez emquanto. Como faço para alterar o Mac de uma placa wireless pci??

Obrigado.

PS: Estou hackeando a minha própria conexão, não dos outros.

#10 sagazbrazuka    

sagazbrazuka
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 17 December 2007 - 10:42 PM

Amigo, é fácil!

Instale o AnalogX Proxy no micro que tem acesso a net... Procure sobre isso no google.... este programa, que é um proxy, você encontra no baixaki, superdownloads, etc...

Após baixar e instalar em seu micro que tem conexão direta com net (Servidor), você deverá configurar o segundo...

No Internet Explorer > Ferramentas > Opções da Internet > Conexões > Configurações da LAN > Servidor Proxy (marque usar um servidor proxy para rede local....) Em endereço digite o IP do Servidor e a porta digite 6588 ---veja c isso resolve...

Lembrando que c você for utilizar programas de acesso a internet (MSN, etc...) você terá que configurar neles também...

leia sobre servidores proxy, analogx proxy, winconnection, etc...

Abraço... espero ter ajudado!

Diego Júnior

Olá..
Cara, meu problema também eh esse, tenho uma net via radio e 2 PC's, não estou conseguindo compartilhar a net, jah baixei este analogx mas não esta funcionando..me ajudem aew por favor!