Jump to content

Foto

Qual o melhor Firewall Free?

Existem 6 respostas neste tópico

#1 psctec    

psctec
  • Participante
  • 176 mensagens

Publicado 29 August 2007 - 10:06 AM

Amigos,
Por muito tempo usei e uso atualmente o NIS, porém o mesmo trava algumas configurações, por exemplo albuns de fotos do UOL, trava o Wi-Fi entre outros.
Queria uma solução fácil de usar, que me mostre o que está travado e dê opções de destravar caso eu queira, me informe quais os riscos de detravar, que me mostre as tentativas de invasão, que bloqueie o ping ao meu IP externo.
Que seja fácil de instalar, que não tenha conflito com o Spy Bot e Windows Defender, que seja compativel com o Symantec Antí Vírus (Norton Corporate).
Que esteja em português, que tenha uma apostila ou manual em portugês.
alguém sabe me indicar um free que tenha as características acima?
Abraços
Paulo

#2 veronicak    

veronicak
  • Participante
  • 36 mensagens

Publicado 29 August 2007 - 11:09 AM

Amigos,
Por muito tempo usei e uso atualmente o NIS, porém o mesmo trava algumas configurações, por exemplo albuns de fotos do UOL, trava o Wi-Fi entre outros.
Queria uma solução fácil de usar, que me mostre o que está travado e dê opções de destravar caso eu queira, me informe quais os riscos de detravar, que me mostre as tentativas de invasão, que bloqueie o ping ao meu IP externo.
Que seja fácil de instalar, que não tenha conflito com o Spy Bot e Windows Defender, que seja compativel com o Symantec Antí Vírus (Norton Corporate).
Abraços
Paulo

Olá, durante muito tempo usei o zone alarm que é em inglês e é bom, hoje uso o comodo free
que é um excelente firewall, e agora tem um pack para linguagem em português, estou gostando não é dificil de usar,tem ajuda, não trava o meu PC, uso o spybot e o anti virus antivir free.

#3 Visitante_KONDOR 48_*

Visitante_KONDOR 48_*
  • Visitantes

Publicado 29 August 2007 - 04:49 PM

Amigos,
Abraços
Paulo

Prezado amigo,
Eu tenho o NAV 2007 instalado junto com o Comodo e o Spybot 1.5 e outros mais, já há um certo tempo e até agora tudo bem.

http://www.personalf...d_firewall.html
Selecione a linguagem.

Abraços.

#4 LorDCooL    

LorDCooL
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 29 August 2007 - 05:21 PM

to com uma duvida pessoal

eu baxei o comodo aki no meu PC, ele só tem proteção em tempo real?? nao faz verificação no HD??

#5 John Player Special2    

John Player Special2
  • Participante
  • 293 mensagens

Publicado 30 August 2007 - 10:06 AM

eu uso o comodo e estou satifeito com ele.
firewall é pra proteção pessoal msm. pra impedir as invasões. pra verificar o hd, usa-se o antivírus ou antispyware.

#6 LorDCooL    

LorDCooL
  • Participante
  • 183 mensagens

Publicado 30 August 2007 - 03:18 PM

ah confundi xD

hehe

Valeu

#7 juniorelson4    

juniorelson4
  • Participante
  • 622 mensagens

Publicado 31 August 2007 - 04:50 AM

Eis uma dúvida polêmica. O pessoal do fórum postou diversas recomendações de firewalls de terceiros (como o Comodo), mas a verdade é que isto depende muito do "uso que você faz da rede" (como diria o e-ponto).
O Comodo Firewall, o exemplo citado, obviamente oferece, em tese, uma 'maior' proteção que o Firewall do Windows, afinal ele possui um filtro de tráfego Out-Bound mais elaborado bem como resistência às técnicas demonstradas nos leaktests, embora, segundo a análise individual já realizada pela própria Matousec, ele possua vários defeitos de implementação (ou pelo menos tinha até recentemente): http://www.matousec.....wall-2.3.6.81/.
Contudo, há desvantagens: ele poderá exigir muito do seu tempo e paciência para configurações, ao contrário da simplicidade que é o Firewall do Windows. Além disso, a possibilidade óbvia de você cair na engenharia social e liberar o acesso à web para uma aplicação maliciosa nunca será nula... e em termos de filtragem de tráfego In-Bound, não há diferenças significativas entre o Firewall do Windows e Firewalls de terceiros, em geral. Em termos de recursos consumidos do sistema é óbvio que o serviço do Firewall do Windows é mais leve, além de já ser carregado durante o boot, algo bastante relevante.

Em meio ao texto deste artigo, de autoria de Jesper Johanson ('Senior Security Strategist in the Security Technology Unit at Microsoft'), há muitas explicações relevantes sobre este tema...

Em tempo: para que não fique eventualmente 'perdido' com certos termos que usei em algumas passagens da resposta acima, exponho abaixo de forma relativamente simples a significação de alguns dos mesmos:

- Dá-se o nome In-Bound ao tráfego que chega da Internet para o sistema. O Firewall age geralmente como um filtro nos pacotes de dados deste tráfego, inspecionando cada um dos mesmos individualmente para determinar se deve ser permitido passar ou ser bloqueado.

- Quanto ao Out-Bound, este é o tráfego que sai do sistema para a internet. A maioria dos Firewalls também tenta filtrar os pacotes de dados deste tráfego. Assim, eles geralmente determinam também regras de permissões para quais aplicações no teu sistema podem ou não acessar a web. O mais comum é que estas regras sejam definidas pelo próprio usuário: o Firewall exibe o alerta e transfere ao usuário o poder de decidir permitir ou não o contato com a web de determinada aplicação, dando as famosas opções "Allow" (permitir) ou "Block" (bloquear), e também pode ser instruída a não mais exibir o alerta para aplicações cujas regras já foram definidas pelo usuário: é a opção de "lembrar". Um método comum que Firewalls com filtro Out-Bound usam para reduzir o número de alertas mostrados ao usuário é tentar definir por conta própria se a aplicação que ela detectou tentando enviar pacotes de dados internos para a Internet (a forma mais comum de se fazer isto é recorrer àquelas famosas "listas brancas" para aplicações confiáveis e "listas negras" para aplicações maliciosas, construídas pelos testes da própria fabricante e atualizadas com frequência).
Todavia, são várias as técnicas que podem ser usadas para burlar o filtro Out-Bound dos Firewalls, técnicas estas demonstradas nos chamados "leaktests".

Editado por elsonjunior0110 31 August 2007 - 04:52 AM