#

Jump to content

• Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!

Foto

Tema Classico do XP via GPO

Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

• Letras em chamas - S
  • Carros - 43
  • Arte Digital - 10
  • Animais - 23
  • Animais - 07
  • Neve ao por-do-sol
  • Natureza Morta - 16
  • Paisagem - 41
  • Insetos - 29
  • Borboleta - 15

• Faça login para responder
Existem 7 respostas neste tópico

Link desta mensagem
biano_cba

biano_cba
  • Participante
  • 86 mensagens

Publicado 05/set/07 03:29 h

Ae pessoal,

Estou querendo configurar como padrão para todos os usuários o tema classico do window assim desabilitando todos recursos visuais da maquina do usuario para melhorar performance. Andei procurando nas diretivas de grupo mas não achei a opção.
<< Eu por todos e todos por mim >>

Publicidade
Publicidade

Link desta mensagem
yafbsd

yafbsd
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 19/set/07 10:01 h

Ae pessoal,

Estou querendo configurar como padrão para todos os usuários o tema classico do window assim desabilitando todos recursos visuais da maquina do usuario para melhorar performance. Andei procurando nas diretivas de grupo mas não achei a opção.

seguinte, no editor de objeto de diretiva de grupo, vá em:
-> Configurações do Usuário
-> Modelos Administrativos
-> Painel de Controle
-> Exibição
-> Temas para Área de Trabalho
-> Carregar um arquivo de estilo visual específico ou forçar estilo clássico do Windows
Ative e aponte para o theme que desejar, por ex: c:\WINDOWS\Resources\Themes\Windows Classic.theme

Você pode também desativar o serviço de temas da máquina...

Link desta mensagem
MoSca

MoSca
  • Participante
  • 220 mensagens

Publicado 20/set/07 10:50 h

seguinte, no editor de objeto de diretiva de grupo, vá em:
-> Configurações do Usuário
-> Modelos Administrativos
-> Painel de Controle
-> Exibição
-> Temas para Área de Trabalho
-> Carregar um arquivo de estilo visual específico ou forçar estilo clássico do Windows
Ative e aponte para o theme que desejar, por ex: c:\WINDOWS\Resources\Themes\Windows Classic.theme

Você pode também desativar o serviço de temas da máquina...

Desta forma consigo realizar em partes.
Por padrão do windows xp, ele vem com aquele tema onde tanto as janelas como a taskbar é azul, e ao realizar essa GPO continua da mesma forma...
Queria deixar com a cara do windows 2000 via GPO, será que tem como?
Tiago Martinussi Gil
Engenheiro da Computação

Link desta mensagem
yafbsd

yafbsd
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 20/set/07 12:15 h

Desta forma consigo realizar em partes.
Por padrão do windows xp, ele vem com aquele tema onde tanto as janelas como a taskbar é azul, e ao realizar essa GPO continua da mesma forma...
Queria deixar com a cara do windows 2000 via GPO, será que tem como?

Exato, wxp vem com o theme "Luna.theme" ativado por padrão, se você fizer o que esta no post anterior o usuário (que estiver é claro mencionado na GPO em questão) terá seu tema ativado para Windows Classic, semelhante ao tema do w2k, e caso ele troque para o Luna.Theme (se você permitir que o usuário faça-o) quando fizer logon novamente, o tema que estará ativo sera o Windows Classic.

descreva o procedimento que você está realizando.

Link desta mensagem
MoSca

MoSca
  • Participante
  • 220 mensagens

Publicado 20/set/07 12:46 h

Exato, wxp vem com o theme "Luna.theme" ativado por padrão, se você fizer o que esta no post anterior o usuário (que estiver é claro mencionado na GPO em questão) terá seu tema ativado para Windows Classic, semelhante ao tema do w2k, e caso ele troque para o Luna.Theme (se você permitir que o usuário faça-o) quando fizer logon novamente, o tema que estará ativo sera o Windows Classic.

descreva o procedimento que você está realizando.

Peguei uma estação e troquei o thema para que pudesse realizer o teste.
Na GPO, fiz exatamente como descreveu, acrescentando em não deixar o usuário mexer em mais nada de themas.
Ao atualizar a GPO na estação, não alterou nada, o Thema ficou como havia definido anteriormente, mas as restrições relacionadas a alterações tiveram efeito.
Tiago Martinussi Gil
Engenheiro da Computação

Link desta mensagem
yafbsd

yafbsd
  • Participante
  • 12 mensagens

Publicado 20/set/07 01:40 h

Peguei uma estação e troquei o thema para que pudesse realizer o teste.
Na GPO, fiz exatamente como descreveu, acrescentando em não deixar o usuário mexer em mais nada de themas.
Ao atualizar a GPO na estação, não alterou nada, o Thema ficou como havia definido anteriormente, mas as restrições relacionadas a alterações tiveram efeito.

Desculpe, mas infelizmente, se você fez como está dizendo... dentro do meu pouco conhecimento não sei dizer o que está errado, pois aqui comigo funcionou apenas realizando o procedimento descrito, e no meu caso instalei tudo do zero... servidor.. estações.. configurações....

e se perceber alguma coisa na minha configuração, posto novamente...

Link desta mensagem
viniportugal

viniportugal
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 01/out/08 09:35 h

Gostaria de colocar na GPO não só para ativar o tema clássico do xp mas alterar nas opções de desempenho para "AJUSTAR PARA MELHOR DESEMPENHO", tem como?

Grato

Link desta mensagem
viniportugal

viniportugal
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 01/out/08 09:43 h

Desculpe, mas infelizmente, se você fez como está dizendo... dentro do meu pouco conhecimento não sei dizer o que está errado, pois aqui comigo funcionou apenas realizando o procedimento descrito, e no meu caso instalei tudo do zero... servidor.. estações.. configurações....

e se perceber alguma coisa na minha configuração, posto novamente...

Gostaria de colocar na GPO não só para ativar o tema clássico do xp mas alterar nas opções de desempenho para "AJUSTAR PARA MELHOR DESEMPENHO", tem como?

Grato

Publicidade  
Publicidade