Jump to content

Foto

Como colocar o símbolo de GRAUS no teclado?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Chrystall    

Chrystall
  • Participante
  • 26 mensagens

Publicado 23 September 2007 - 12:06 PM

Olá galera! Por favor, vcs poderiam me dizer como faço pra colocar o símbolo de GRAUS e aquele "azinho" que a gente escreve pra dizer "primeira" por exemplo? Já procurei esses símbolos aqui, mas eu não estou conseguindo... No telcado normal de um computador a gente não tem o atalho ALT 167 para graus e ALT 166 para o azinho? Então, como faço pra colocar esse símbolos aqui pelo teclado do notebook? Meu notebook é um ACER Aspire 5100. Por favor, alguém poderia me dar algumadica pra isso? Teclado de notebool deve ser tudo igual, então, por favor, quem puder me ajudar eu agradeço! Beijos galera!!
'':◦ﻺﻍﻔჱﻔﻺﻍ◦:''‗‗‗‗‗‗‗‗'':◦ﻺﻍﻔჱﻔﻺﻍ◦:''‗‗‗‗‗‗‗‗'':◦ﻺﻍﻔჱﻔﻺﻍ◦:''
AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUEDO DO PEITO!

#2 Renan Amaro    

Renan Amaro
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 16 October 2007 - 12:24 PM

Amigo você conseguiu achar pq eu estou com esse mesmo problema não acho onde fica essas duas teclas

#3 Paultx    

Paultx
  • Participante
  • 2155 mensagens

Publicado 16 October 2007 - 12:56 PM

Se vocês têm um teclado mais atual, do tipo que tem várias teclas com três caracteres, procurem por uma que tem o sinal de grau (°) - no meu fica na mesma tecla do ponto de interrogação. Para fazer o sinal, basta usar a tecla Alt do lado direito - atenção para este detalhe, só funciona com a do lado direito. O mesmo vale para o "azinho".

Se o teclado não for desse tipo, tentem usar o Mapa de caracteres do Windows. Pode ser achado no menu Iniciar > Todos os programas > Ferramentas do sistema > Mapa de caracteres (caminho no meu PC). Pode ser aberto também via menu Iniciar > Executar > digitar charmap. Em algum lugar os sinais do grau e do "azinho" vão estar.

E junto com eles os atalhos de teclado correspondentes:

Alt+0176 = °
Alt+0170 = ª

PS: esse último Alt é o da esquerda!

Editado por Paultx 16 October 2007 - 01:03 PM

@ home: Windows 8 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
@ work: Windows 7 Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM
@ large 1 (me): Windows 8  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM
@ large 2 (wife): Windows 7 Home Premium - 64-bit • Intel Core i3 • 4 GB RAM
@ large 3 (daughter): Windows 7 Home Premium - 64-bit • Intel Dual Core • 3 GB RAM