Jump to content

Foto

MSN não entra! Erro 80072efd

Existem 11 respostas neste tópico

#1 letin2007    

letin2007
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 01 October 2007 - 09:39 PM

Boa noite pessoal. (Y)
Pesquisei para ver se eu encontrava algum tópico sobre este erro, só que não encontrei nenhum que resolveu o meu problema:
Toda vez que eu tento entrar no msn, independente do usuário, ele da o erro nº 80072efd, que diz para eu tentar mais tarde.
Como eu disse, ja dei uma pesquisada, fui desde desinstalar o msn, ajustar a hora, desabilitar o ZONE ALARM e o firewall do Windows, reinstalar o AVAST, só que nenhum deles resolveu o meu problema.
Quando eu vou nas ferramentas do msn, e tento resolver os problemas por la, ele diz que os problemas estão nos "ARQUIVOS DE HOSTS" e nas "PORTAS PRINCIPAIS"
Essa imagem ta pequena mas da pra vcs terem uma idéia do que ta acontecendo...
Posted Image

Me da uma força ai galera...
Não to conseguindo resolver esse problema..
Brigado :P

#2 celsohbm    

celsohbm
  • Participante
  • 1194 mensagens

Publicado 01 October 2007 - 11:49 PM

Olá. Possíveis soluções:
RESOLUTION
To resolve this problem, use the following methods in the order in which they are presented.
Method 1: Troubleshoot Internet connectivity issues
1. Make sure that you are connected to the Internet. Windows Live OneCare installation will not likely succeed if there are Internet connectivity issues. For more information about how to troubleshoot Internet connectivity issues, click the following article number to view the article in the Microsoft Knowledge Base:
314095 (http://support.Micro....com/kb/314095/) How to troubleshoot possible causes of Internet connection problems in Windows XP
2. Reinstall Windows Live OneCare.
If you continue to receive the same error message, try Method 2.
Method 2: Disable the "Automatically Detect Settings" option in Microsoft Internet Explorer
1. Start Internet Explorer.
2. On the Tools menu, click Internet Options.
3. Click the Connections tab, and then click LAN Settings.
4. Clear the Automatically detect settings check box, and then click OK.
5. Click OK to close the Internet Options dialog box.
6. Reinstall Windows Live OneCare.
If you continue to receive the same error message, try Method 3.
Method 3: Remove third-party antivírus programs and firewall programs
Important This article contains information that shows you how to help lower security settings or how to turn off security features on a computer. You can make these changes to work around a specific problem. Before you make these changes, we recommend that you evaluate the risks that are associated with implementing this workaround in your particular environment. If you implement this workaround, take any appropriate additional steps to help protect the computer.Warning This workaround may make a computer or a network more vulnerable to attack by malicious users or by malicious software such as viruses. We do not recommend this workaround but are providing this information so that you can implement this workaround at your own discretion. Use this workaround at your own risk.
1. Click Start, click Run, type appwiz.cpl, and then click OK.
2. Under Currently installed programs, locate any third-party antivírus programs or firewall programs.
3. Click the program, and then click Remove.
4. Repeat step 3 for any additional programs.
5. Restart the computer.
6. Reinstall Windows Live OneCare.

#3 letin2007    

letin2007
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 04 October 2007 - 12:29 PM

Amigo...
Traduzi isso dai...
E tentei todos os passos que você me disse...
Só que não resolveu o meu problema...
Eu consegui arrumar os problemas nos hosts... Em outros posts eu vi que era só colocar o numero do IP e "LOCAL HOST" no arquivo de host do msn...
Ai resolveu o problema dos hosts...
Só que eu ainda estou com o problema nas portas principais, e por isso não estou conseguindo fazer o meu login...
você tem alguma outra dica?
Desde ja, obrigado pela atenção de vcs!

#4 celsohbm    

celsohbm
  • Participante
  • 1194 mensagens

Publicado 04 October 2007 - 11:54 PM

Olá. Bom, eu sei que você já fez isso, mas agora tenta novamente sem o firewall, pq o problema de habilitação das portas pode estar nele. Vê se dá para configurar. (Y)

#5 letin2007    

letin2007
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 07 October 2007 - 11:12 AM

Olá. Bom, eu sei que você já fez isso, mas agora tenta novamente sem o firewall, pq o problema de habilitação das portas pode estar nele. Vê se dá para configurar. (Y)

Celso...
Eu ja fiz isso...
Eu desabilitei não só o ZONE ALARM como também o meu antivírus...
O FIREWALL do windows...
E... tudo isso...
Não sei o que ta acontecendo...
Bom antes de começar tudo isso o msn funcionava normal... sem nenhum pití...
Mas quando apareceu uma msg do windows dizendo que no PC havia mais de um antivírus, e que isso poderia complicar a maquina... começou a dar esse problema...
E na verdade tinha mais de um antivírus, só que apenas um esta funcionando... que é o AVAST, o outro que tem é o PANDA que minha irma instalou e acabou com o PC... Ja tentei desistalalo só que ele não sai de jeito nenhum... Se eu tento deletar a pasta dele... diz que ele esta sendo usado!
Ja fiz de tudo pra resolver o problema do Windows Live Messenger... Mais até agora tudo sem sucesso...
Ja desistalei o Internet Explorere e peguei a ultima versão... só que agora nem o IE conecta... só o FIREFOX.
Pra vcs verem que o PC ta mesmo bixado!!!
Alguém pode me dar uma ajuda?
obrigado

#6 celsohbm    

celsohbm
  • Participante
  • 1194 mensagens

Publicado 07 October 2007 - 11:53 PM

Olá. Vai em Iniciar, Executar, regedit, ok. O que achar de Panda em Software, deleta. Vê se ajuda. (Y) Antes, verifica em pesquisar - Panda - o que achar, deleta também.

#7 letin2007    

letin2007
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 08 October 2007 - 10:28 AM

Olá. Vai em Iniciar, Executar, regedit, ok. O que achar de Panda em Software, deleta. Vê se ajuda. (Y) Antes, verifica em pesquisar - Panda - o que achar, deleta também.

Tudo bem...
Eu vou ver se eu consigo deletar os registros do panda...
Talvez isso resolve o problema do msn...
Depois eu falo o que virow...
mas mesmo assim...
obrigado pelo sua atenção

#8 SirCloud~    

SirCloud~
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 07 July 2008 - 07:56 PM

Estou tendo esse problema... Ontem a noite consegui acessar o msn normalmente. Mas hoje não consegui.

Atualizei para a versão 9.0 e dá o mesmo erro.

Posted Image

Mas mesmo sendo o mesmo erro, parece que é diferente do que vi em outros forums. Já pesquisei em vários lugares e não consegui. Agradeço desde já.

#9 rasec99    

rasec99
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 08 September 2009 - 11:00 PM

Boa noite pessoal. (Y)
Pesquisei para ver se eu encontrava algum tópico sobre este erro, só que não encontrei nenhum que resolveu o meu problema:
Toda vez que eu tento entrar no msn, independente do usuário, ele da o erro nº 80072efd, que diz para eu tentar mais tarde.
Como eu disse, ja dei uma pesquisada, fui desde desinstalar o msn, ajustar a hora, desabilitar o ZONE ALARM e o firewall do Windows, reinstalar o AVAST, só que nenhum deles resolveu o meu problema.
Quando eu vou nas ferramentas do msn, e tento resolver os problemas por la, ele diz que os problemas estão nos "ARQUIVOS DE HOSTS" e nas "PORTAS PRINCIPAIS"
Essa imagem ta pequena mas da pra vcs terem uma idéia do que ta acontecendo...
Posted Image

Me da uma força ai galera...
Não to conseguindo resolver esse problema..
Brigado ;)

oLHA AMIGO EU ESTAVA COM ESSE MESMO PROBLEMA
O MEU QUANDO NÃO DAVA ESSE ERRO 80072EDF DAVA O ERRO 80048820, EU FIQUEI UMA SEMANA DANDO ESSE ERRO JA ESTAVA PARA EXCLUI O MSN E INSTALAR OUTRO, MAIS ENTREI EM UM SITE E FIZ ISSO
Renovar algumas das entradas de registro mais utilizadas também pode ajudar. Para tal, abra o Menu Iniciar e clique em Executar. Dentro da janela que foi aberta, digite as sentenças abaixo e em seguida clique em OK. Cole apenas uma de cada vez e aguarde a confirmação antes de partir para a próxima.

• REGSVR32 softpub.dll
  • REGSVR32 wintrust.dll
  • REGSVR32 initpki.dll
  • REGSVR32 Rsaenh.dll
  • REGSVR32 Mssip32.dll
  • REGSVR32 Cryptdlg.dll
  • REGSVR32 Dssenh.dll
  • REGSVR32 Gpkcsp.dll
  • REGSVR32 Slbcsp.dll
  • REGSVR32 Sccbase.dll
E DEU CERTO, OU SEJA ESTA DANDO CERTO, TENTA AI De repente FUNCIONA.
ABRAÇÃO

#10 mnmattos    

mnmattos
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 April 2010 - 06:40 PM

Pessoal, varias pessoas estão passando por essa situação, vale lembrar que mais de 90% das pessoas que usam o MSN são usuários comuns, portanto ficar passando formulas e comandos complexos não vão ajudar muito não. A solução está nas "mãos" da Microsoft que provavelmente fez alguma alteração. Quero crer que os mesmos já estão cientes do problema e buscando uma solução. Abraços a todos e entendam isso como um desabafo, pois recentemente o MSN apresentou problemas que foi reconhecido pela MS e corrigido.