Jump to content

Foto

Como acessar gpedit.msc no Home Premium

Existem 2 respostas neste tópico

#1 rafatrevisan    

rafatrevisan
  • Participante
  • 33 mensagens

Publicado 09 October 2007 - 11:33 PM

Galera é o seguinte eu usava o windows ultimate, pois agora instalei o vista Home Premium, no ultimate eu usava o gpedit.msc funcionava para eu colocar a barra de menu na parte de cima
Exemplo

Arquivo Editar Exibir Favorito Ferramentas Ajuda

na parte de cima, so que agora não consigo acessar o gpedit.msc no Home Premium alguém sabe como eu faço para acessar gpedit.msc no Home
the apprentice

#2 Anderson T    

Anderson T

Windows Server Expert

• Colaborador
  • 9088 mensagens

Publicado 10 October 2007 - 12:01 AM

Galera é o seguinte eu usava o windows ultimate, pois agora instalei o vista Home Premium, no ultimate eu usava o gpedit.msc funcionava para eu colocar a barra de menu na parte de cima
Exemplo

Arquivo Editar Exibir Favorito Ferramentas Ajuda

na parte de cima, so que agora não consigo acessar o gpedit.msc no Home Premium alguém sabe como eu faço para acessar gpedit.msc no Home

Meu caro rafatrevisan, apenas as versões Business, Ultimate e Enterprise possuem o Group Policy Object Editor (GPEdit.msc), porém, ainda sim é possível realizar o política que deseja diretamente no registry do Windows Vista, apenas faça o seguinte procedimento: abra o Bloco de Notas e cole o conteúdo em azul a seguir nele:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
"AlwaysShowClassicMenu"=dword:00000001

Salve como AlwaysShowClassicMenu.reg em seu Desktop, botão direito do mouse sobre o arquivo AlwaysShowClassicMenu.reg e escolha a opção Merge, confirme o Merge e REINICIE o Windows Vista. (Y)

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.

#3 wtguima    

wtguima
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 02 October 2008 - 05:51 PM

Meu caro rafatrevisan, apenas as versões Business, Ultimate e Enterprise possuem o Group Policy Object Editor (GPEdit.msc), porém, ainda sim é possível realizar o política que deseja diretamente no registry do Windows Vista, apenas faça o seguinte procedimento: abra o Bloco de Notas e cole o conteúdo em azul a seguir nele:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer]
"AlwaysShowClassicMenu"=dword:00000001

Salve como AlwaysShowClassicMenu.reg em seu Desktop, botão direito do mouse sobre o arquivo AlwaysShowClassicMenu.reg e escolha a opção Merge, confirme o Merge e REINICIE o Windows Vista. (Y)

Olá boa tarde!
Fiz o procedimento acima, pois eu também queria utilizar o GPEdit.msc, mas com intenção de controlar o QoS no Vista Starter e não deu certo, há alguma forma de fazer isso no starter edition?
Buji