Jump to content

Foto

Como rotear o modem DSL-500B (VELOX)

Existem 19 respostas neste tópico

#1 talk2lurch    

talk2lurch
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 10 October 2007 - 05:33 PM

Olá amigos,

sou usuário recente de banda larga e senti extrema dificuldade em conseguir um tutorial sucinto e direto que me ensinasse como rotear meu modem DSL-500B da TELEMAR em 10 passos e, em seguida, a como liberar as portas do Emule para que este se conecte com id alta. Portanto, aqui vai um tutorial para usuários inexperientes como eu:

1°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).

2°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em WAN.

3°) Se houver alguma configuração pré-definida, clique no quadradinho da coluna Remove e em seguida clique no botão Remove.

4°)Clique em Add.

5°)Em ATM PVC Configuration, você deve possuir os dados de seu serviço de
internet para completar as colunas VPI e VCI. No caso do VELOX, os
dados a serem inserido são VPI: 0 e VCI: 33. Em Service Category, selecione UBR Without PCR. Selecione também o quadradinho de Enable Quality of Service. Em seguida, clique em NEXT.

6°)Em Connection Type, selecione PPP over Ethernet (PPPoE) e em Encapsulation Mode selecione LLC/SNAP-BRIDGING. Em seguida, clique em NEXT.

7°)Em PPP username, digite o seu login fornecido pelo seu provedor de internet neste formato: login@provedor.com.br. Em PPP Password, digite a sua senha escolhida para sua conta no provedor. Em PPPoE Service Name, não é necessário alterar nada. em Authentication Mode, selecione AUTO. Não selecione nenhuma das outras opções abaixo de Authentication Mode (Manual connect, Dial on demand etc). Em seguida, clique em NEXT.

8°) Em Network Address Translation Settings, selecione Enable NAT e desmarque a opção Enable Firewall, se você já possui um firewall instalado em sua máquina. Se não, mantenha esta opção ativada. Em Enable IGMP Multicast, and WAN Service, selecione Enable IGMP Multicast e Enable WAN Service. Em Service Name, não altere nada. Clique em NEXT.

9°) Em WAN Setup - Summary, confira todos os dados mostrados com os dados inseridos por você ao longo destes passos.

VPI/VCI : 0/33
Connection Type: PPPoE
Service Name: pppoe_0_33_1
Service Category: UBR
IP Address: Automatically Assigned
Service State: Enabled
NAT: Enabled
Firewall: Enabled
IGMP Multicast: Enabled
Quality of Service: Enabled

Em seguida, clique em Save.

10°)Você retornará para a página Wide Area Network (WAN) Setup. Seu modem foi roteado e conectar-se-á sozinho sempre que o mesmo for ligado. Para completar o roteamento, clique em Save/Reboot. Após o seu modem ter se reiniciado, volte a esta página de configuração (Wide Area Network (WAN) Setup) e verifique se em Status está escrito UP. Se afirmativo, você já está conectado à internet.

Para desbloquear as portas usadas pelo Emule para download e upload, siga os passos a seguir:

1°)Execute o Emule e vá até Preferências. Em seguida, clique em Conexão. Em Portas do Cliente, anote os números de TCP e UDP (p. ex. TCP 13282 UDP 13285), pois estas são as portas utilizados pelo Emule para baixar e upar na internet.

2°) abra uma página do seu navegador de internet (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou outro) e digite http://192.168.254.254 (em alguns roteadores, digite http://10.1.1.1) em sua barra de endereços. Abrirá uma caixa de diálogo pedindo nome de usuário e senha. Em nome de usuário digite: TMAR#DLKT20060205 e em senha: DLKT20060205 (em alguns roteadores, login: admin e senha: admin).

3°) Após abrir a interface de acesso ao roteador, na coluna à esquerda da página clique em Advanced Setup e em seguida em NAT.

4°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique em Add.

5°)Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta TCP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione TCP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.

6°) Na página NAT -- Virtual Servers Setup, clique novamente em Add.

7°)Em Server Name, selecione Custom Server e digite Emule. Em Server IP Address, digite 192.168.254.1. Nas colunas (veja o exemplo abaixo), digite o número da porta UDP anotado anteriormente no Emule em External Port Start e External Port End. Em Protocol, selecione UDP. As opções Internal Port Start e Internal Port End serão preenchidas automaticamente. Clique em Save/Apply.

Pronto! Seu modem está roteado e com as portas liberadas para o Emule.

Abraços a todos.

#2 xibano    

xibano
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 05 December 2007 - 07:12 PM

valeu cara.....procurei muito na net um topico como esse, mas so você me ajudou.....parabens......abraco

#3 waltercio    

waltercio
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 11 December 2007 - 11:20 PM

Ola amigo.

estou com um probleminha com esse DSL. Somente nas páginas do yahoo mail tenho problema de navegação; após alguns cliques em 1 ou 2 emails não consigo mais navegar na página do yahoo mail..somente fechando e abrindo outro navegador e novamente acontece o mesmo problema! PS. só acontece com o yahoo mail (outras páginas navego normalmente)! alguma idéia? abraço

#4 refugio    

refugio
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 28 December 2007 - 01:20 PM

AMigo, tentei seguir os passos, mas quando digitei a senha nem abriu a página para configurar....

#5 pedrohdejesus    

pedrohdejesus
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 17 January 2008 - 08:35 PM

ai cara vlw pela dica (Y) mais quando terminei e cliquei em save/reboot mais ficou desse jeito aiWide Area Network (WAN) Setup Choose Add, Edit, or Remove to configure WAN interfaces. Choose Save/Reboot to apply the changes and reboot the system. VPI/VCI Con. ID Category Service Interface Protocol Igmp QoS VlanId State Remove Edit 0/33 1 UBR pppoe_0_33_1 ppp_0_33_1 PPPoE Enabled Enabled N/A Enabledai vlw pela dicamais quando eu terminei e salveapareceu isso Wide Area Network (WAN) Setup Choose Add, Edit, or Remove to configure WAN interfaces. Choose Save/Reboot to apply the changes and reboot the system. VPI/VCI Con. ID Category Service Interface Protocol Igmp QoS VlanId State Remove Edit 0/33 1 UBR pppoe_0_33_1 ppp_0_33_1 PPPoE Enabled Enabled N/A Enabled iai ta tudo certo????? me ajuda por favor

#6 Mottabrow    

Mottabrow
  • Participante
  • 14 mensagens

Publicado 17 April 2008 - 04:06 PM

Show de bola meu camarada! Valeu.

#7 talk2lurch    

talk2lurch
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 21 May 2008 - 01:08 AM

Obrigado a todos!

#8 mavinicosta    

mavinicosta
  • Participante
  • 38 mensagens

Publicado 30 May 2008 - 05:24 PM

Executei o procedimento para roteamento do Velox. Após a nova configuração o modem conecta normalmente, porém após 2 ou 3 minutos ele reinicia sozinho, conecta e depois do mesmo período de tempo reinicia novamente. Isso continua acontecendo até eu restaurar as configurações originais do mode. Alguém também passou por isso ou sabe o que pode estar acontecendo?

#9 kiqui    

kiqui
  • Participante
  • 500 mensagens

Publicado 31 May 2008 - 02:30 PM

nao consigo logar

nenhuma das acc q você falo ta entrando

#10 Shinigamy1987    

Shinigamy1987
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 09 August 2008 - 04:54 PM

sobre o tutorial que o talk2lurch falo, a única resalva que vi é onde está "Server IP Address, digite 192.168.254.1", coloque o IP da sua máquina que pode ser diferente do 192.168.254.1 como aconteceu comigo, no resto ta tudo blz.
Apesar de ser uma resposta antiga, foi de muita ajuda para mim, valeu talk2lurch!!! =D