Jump to content

Foto

Como configurar roteador Encore

Existem 2 respostas neste tópico

#1 nelsonantonio    

nelsonantonio
  • Participante
  • 214 mensagens

Publicado 17 October 2007 - 04:19 PM

Usava o Dlink-500B(como router) funcionava bem. Adquiri o roteador da Encore para ligar dois PCs. e um notebook (note book ainda não adquiri, só liguei os dois pcs nas portas do Encore. PROBLEMA: tudo funciona normal por aproximadamente uma hóra, depois Encore começa a desconectar até que leds de status e portas não acendem mais. Ressetei, mas o problema sempre se repete após uma hóra de uso aprox. alguém entende desse Encore?...

#2 Serial Killer    

Serial Killer
  • Participante
  • 90 mensagens

Publicado 13 March 2008 - 10:19 PM

Usava o Dlink-500B(como router) funcionava bem. Adquiri o roteador da Encore para ligar dois PCs. e um notebook (note book ainda não adquiri, só liguei os dois pcs nas portas do Encore. PROBLEMA: tudo funciona normal por aproximadamente uma hóra, depois Encore começa a desconectar até que leds de status e portas não acendem mais. Ressetei, mas o problema sempre se repete após uma hóra de uso aprox. alguém entende desse Encore?...

Amigão, buscando tópicos relacionados à algumas duvidas minhas cheguei ao seu...

Dando uma de "coveiro", respondendo bastante tempo depois de sua postagem:

Tenho um router wireless da Encore aqui tb, e tive o mesmo problema: depois de menos de 20 minutos, a conectividade dele travava, sem motivos...
Resolvi totalmente o problema atribuindo IP's fixos para as máquinas da rede, ao invés de usar o DHCP.

Tente configurar desse modo e acredito q seu problema estará resolvido.

Poste se a dica funcionar.

Forte abraço!
Posted Image

#3 kgblaster    

kgblaster
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 20 March 2008 - 12:41 AM

Eu possuo tb um roteador desse, a solução é simples, você rotea o seu moden (no meu caso o meu é um dlink 500B), ai você configura o dmz do moden para o endereço determinado para o roteador, e configura o relay do dhcp para 9999, no roteador na confuração de wan no roteador para ip dinamico pra ele pegar os endereços automaticos do moden, e configura o dmz do roteador para o seu ip e no roteador configure no dhcp o IP da sua maquina como fixo, ai você nao tera problemas