Jump to content

Foto

Transformar roteador D-Link DI-524 em Access Point

Existem 18 respostas neste tópico

#1 cleberpenteado    

cleberpenteado
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 18 October 2007 - 05:56 PM

Olá!

Gostaria de saber se é possível transformar um roteador D-Link DI-524 em um Access Point, já possuo um outro roteador wireless na rede, e gostaria de usar esse DI-524 numa área que o wireless não está com sinal forte. Uso o Speedy da telefonica e meu IP é fixo.

Abraços.

#2 Roger M    

Roger M
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 10 April 2008 - 05:29 PM

Cleber,

Estou com a mesma dúvida.... Se conseguir resolver por favor post aki.

valeu!!!

#3 fat1002    

fat1002
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 January 2009 - 12:50 AM

Olá pessoal!
Encontrei este tutorial no site da D-Link, ele ensina como transformar o DI-524 em Access Point. Se alguém testar e conseguir posta ai, eu estou pensando em comprar um com este intuito e gostaria de saber se funciona legal.

Tutorial [pdf]: http://www.dlink.com.....apenas AP.pdf

Até mais.

#4 willewell    

willewell
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 02 January 2009 - 01:34 AM

Apesar desse roteador não poder ser configurado como um repetidor (para você poder repetir o seu sinal wireless), é possível que você faça isso de outras maneiras, por exemplo, para "repetir" o seu sinal wireless da sua rede original você pode ligar um cabo de rede em uma das portas LAN do seu primeiro roteador e ligar esse cabo em uma das portas LAN do segundo roteador, só que você precisa fazer algumas configurações extras no segundo roteador para não dar conflito na sua rede, na verdade você vai estar usando o segundo roteador como se fosse um HUB wireless, que pega o sinal da sua rede original por um cabo de rede, e transmite esse sinal por wireless, o único incoveniente é que você tem que levar um cabo até o segundo roteador.

Faça as seguintes configurações no segundo roteador:
1. Desabilite o DHCP, para que os computadores que acessarem este segundo roteador recebam o IP do primeiro roteador.
2. Configure uma rede sem fio com um SSID diferente da rede do outro roteador.

Bom é isso, se der certo aí avisa a gente pra saber se a dica funciona, vallew, feliz ano novo aew
Abraços.

#5 pot    

pot
  • Participante
  • 136 mensagens

Publicado 02 January 2009 - 01:05 PM

de acordo com o tutorial isso vai dar certo mesmo, porém é estranho o router deixar passar mensagens de DHCP Discovery quando na verdade roteadores separam dominios de broadcast.
O jeito é tentar (H)
Se a dica foi útil, diga aqui.

PøT

#6 willewell    

willewell
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 03 January 2009 - 03:02 AM

Seguindo o raciocínio lógico do tcp/ip é pra funcionar, na verdade o roteador 2 vai estar recebendo ip do roteador 1, eles estando na mesma rede, os micros vão achar o DHCP no outro roteador, lógico tem que tentar, não é absoluta certeza, vê aí cara se der certo avisa a gente.

#7 skuzi    

skuzi
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 24 November 2009 - 08:22 PM

Funciona, testei aqui em casa. O mais importante é configurar de maneira correta o IP Local na aba LAN. Ah, e como o amigo citou, deixe o SSID com um nome diferente da conexão original. No meu caso, o DLink eu liguei(porta lan1) no andar de baixo com cabos vindo do outro roteador, e o sinal ficou no máximo, diferente do que se encontra no andar de cima, que mostra apenas um sinal ruim. Obrigado e abraços! (Y)

#8 willewell    

willewell
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 27 November 2009 - 07:31 PM

Funciona, testei aqui em casa. O mais importante é configurar de maneira correta o IP Local na aba LAN. Ah, e como o amigo citou, deixe o SSID com um nome diferente da conexão original. No meu caso, o DLink eu liguei(porta lan1) no andar de baixo com cabos vindo do outro roteador, e o sinal ficou no máximo, diferente do que se encontra no andar de cima, que mostra apenas um sinal ruim. Obrigado e abraços! (Y)

Opa, que bom que a dica foi útil velho, no que eu puder ajudar...fico feliz :D

#9 els1952    

els1952
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 20 December 2009 - 10:45 AM

Opa, que bom que a dica foi útil velho, no que eu puder ajudar...fico feliz :)

Valeu pela dica. (Y)
Uma pergunta adicional:
No DI-524 transformado em access point, os demais PCs só poderão acessar via wireless ou as posições 2, 3 e 4 da LAN funcionarão normalmente, podendo conectá-los através de cabos?
Grato.
els

#10 willewell    

willewell
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 21 December 2009 - 10:01 AM

Valeu pela dica. (Y)
Uma pergunta adicional:
No DI-524 transformado em access point, os demais PCs só poderão acessar via wireless ou as posições 2, 3 e 4 da LAN funcionarão normalmente, podendo conectá-los através de cabos?
Grato.
els

Pode sim velho, na boa, você conectando cabos nas LAN's 2, 3 ou 4 do roteador transformado em access point vai funcionar na boa, na verdade ele tá funcionando como se fosse um swicth wireless, e transmiindo o sinal do outro, por cabos e wireless também. Basta deixar os computadores que forem se conetar nas portas LAN para "Obter um endereço de ip automaticamente (DHCP)", assim como os que estão se conectando através de wireless.

Qualquer dúvida manda aí...
Abraços irmão...