Jump to content

Foto

Transformar roteador D-Link DI-524 em Access Point

Existem 18 respostas neste tópico

#11 els1952    

els1952
  • Participante
  • 138 mensagens

Publicado 27 December 2009 - 01:50 PM

Pode sim velho, na boa, você conectando cabos nas LAN's 2, 3 ou 4 do roteador transformado em access point vai funcionar na boa, na verdade ele tá funcionando como se fosse um swicth wireless, e transmiindo o sinal do outro, por cabos e wireless também. Basta deixar os computadores que forem se conetar nas portas LAN para "Obter um endereço de ip automaticamente (DHCP)", assim como os que estão se conectando através de wireless.

Qualquer dúvida manda aí...
Abraços irmão...

willewell.
  • No roteador principal posso usar qualquer porta para conectar o roteador que vai funcionar como access point?
  • No roteador, transformado em access point, posso usar qualquer porta para conectar o cabo que está vindo do roteador principal, ou devo usar somente a porta 1?
els.

Editado por els1952 27 December 2009 - 01:51 PM

#12 willewell    

willewell
  • Participante
  • 261 mensagens

Publicado 28 December 2009 - 04:32 PM

willewell.

• No roteador principal posso usar qualquer porta para conectar o roteador que vai funcionar como access point?
  • No roteador, transformado em access point, posso usar qualquer porta para conectar o cabo que está vindo do roteador principal, ou devo usar somente a porta 1?
els.

Opa cara, respondendu as dúvidas.

1. Pode ser qualquer porta sim, desde que ela seja do tipo "LAN", a 1, 2 3 ou 4.
2. A mesma coisa velho, qualquer porta, desde que seja do tipo "LAN".

Qualquer coisa já sabe...(Y)

#13 guigui.delai    

guigui.delai
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 12 October 2010 - 12:59 AM

1 - Resete seu Roteador Wireless (Só para garantir) - Basta pressionar o botão "RESET" que fica na parte de trás do aparelho por 30 segundos com ele ligado na energia, depois repita este passo novamente com ele desligado "PARA GARANTIR".

2 - Acesse Seu Roteador Wireless - para isto conecte o seu computador ao "Roteador Wireless" via "cabo" na porta "WAN" e no seu navegador de internet digite o endereço fornecido no manual, Ex: 192.168.0.1 ou 192.168.1.1, ou 192.168.2.1 geralmente é um destes 3. Será solicitado um nome de usuario e senha, "no manual tem", no caso dos D-LINK é: Usuário: admin / Senha: "em branco" (Tenha dó! não vá escrever "em branco" lá blz?).

3 - Mude o endereço de acesso do Roteador Wireless - Este endereço é o mesmo que você "ACABOU DE USAR PARA ACESSAR" o seu roteador wireless, você deve muda-lo para: a mesma faixa de ip da sua rede principal alterando apenas a última sequência para "254" e "SALVE AS CONFIGURAÇÕES"
Ex: se o IP de acesso do roteador/modem adsl "DE SUA REDE PRINCIPAL" é
"192.168.x.1" defina o endereço de acesso do "ROTEADOR WIRELESS" como "192.168.x.254"
(substitua o x pelo numero correspondente) desta forma você vai conseguir acessar tanto o seu Router Wireless quanto o router/Modem adsl de sua rede principal através da rede sem fio.
A Partir de agora você só vai conseguir acessar o Roteador Wireless pelo endereço que você definiu "192.168.x.254" (ñ precisa nem repetir a historia do x né? ótimo!).

4 - Desabilite o DHCP do "Roteador Wireless" - para que os computadores que acessarem o roteador wireless recebam o IP da sua rede principal e "SALVE AS CONFIGURAÇÕES"
A partir deste momento é bem provável que você não consiga mais acesar o seu router wireless pois ele não está mais gerando endereços ip automaticamente, você desabilitou isto no passo "4" lembra?

5 - Agora é o pulo do gato - Você vai conectar seu Roteador/modem adsl ao Roteador wireless "ambos os dois" (em homenagem a um amigo rico meu meu hehehe) pelas portas LAN, NUNCA PELA WAN (Repito NUNCA pela WAN).
Se você seguiu os passos rigorosamente o seu roteador wireless agora é um repetidor wireless, ele vai simplesmente converter o sinal de sua rede a cabo para uma rede sem fio inclusive a internet.

#14 Sliphackerahoo    

Sliphackerahoo
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 September 2011 - 03:43 PM

Novo endereço do tutorial:
http://suporte.dlink...CCESS_POINT.pdf

Olá pessoal!
Encontrei este tutorial no site da D-Link, ele ensina como transformar o DI-524 em Access Point. Se alguém testar e conseguir posta ai, eu estou pensando em comprar um com este intuito e gostaria de saber se funciona legal.

Tutorial [pdf]: http://www.dlink.com...apenas%20AP.pdf

Até mais.

Editado por Sliphackerahoo 11 September 2011 - 03:44 PM

#15 Luis Balbino    

Luis Balbino
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 18 November 2011 - 02:01 PM

Olá galera...
Com base nas dicas acima, ja desativei DHCP mas, não consigo configurar WIRELESS. Algum de voces poderia me dizer os passo da configuração? Abraços...

Gente boa..., estou tentando configurar, mas quando CLICO em SALVAR, da essa msg: "PORT OR IP CAN'T BE EMPTY" o que está faltando???? Por favor me passa se possivel tudo que deve ser alterado.
Abraço

Editado por Luis Balbino 18 November 2011 - 02:03 PM

#16 nickosoft    

nickosoft

Hardware Expert

• Colaborador
  • 3815 mensagens

Publicado 18 November 2011 - 04:43 PM

primeiro configura tudo, por ultimo desative o DHCP server, ou agora configure um IP no micro, diferente do IP do roteador pra poder acessa-lo e continuar configurando...
VB.Net & C#

#17 ricgaio    

ricgaio
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 28 December 2012 - 03:21 PM

Olá!

Gostaria de saber se é possível transformar um roteador D-Link DI-524 em um Access Point, já possuo um outro roteador wireless na rede, e gostaria de usar esse DI-524 numa área que o wireless não está com sinal forte. Uso o Speedy da telefonica e meu IP é fixo.

Abraços.

Olá pessoal!
Encontrei este tutorial no site da D-Link, ele ensina como transformar o DI-524 em Access Point. Se alguém testar e conseguir posta ai, eu estou pensando em comprar um com este intuito e gostaria de saber se funciona legal.

Tutorial [pdf]: http://www.dlink.com.....apenas AP.pdf

Até mais.

Olá pessoal!!!

Eu tentei acessar esse link mas ouvi alguma alteração pela Dlink. Tentem acessar esse link: http://suporte.dlink...CCESS_POINT.pdf

Para complementar, a quem interessa saber mais configurações sobre o DI-524 High Speed 2.4GHz (802.11g) Wireless Router. Posto o link a seguir que dá acesso a todos os tipos de configurações desse roteador: http://suporte.dlink...fa=REk=&eq=NTI0

Grande Abraço a todos e um Ano Novo de 2013 de muitas concretizações e realizações.

RicGaio

#18 Iuri Moura    

Iuri Moura
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 09 August 2013 - 08:18 PM

Pessoal, desculpa se a pergunta for muito ridicula é que eu não entendo muito bem, mas vamos lá, eu fiz todos os processos que o pessoal descreveu ai nas respostas mas surgiu uma dúvida.

O acess point criou uma nova rede, usaremos como exemplo o nome REDE 2, e a minha REDE 1 também continua ativa. Minha dúvida é a seguinte, na nova rede, a REDE 2, que é o acess point, eu preciso digitar a senha dessa rede? Ou o acess point usa a mesma senha e nome da REDE 1?

Consegui explicar? Minha dúvida é a se esse Acess Point funciona como rebatedor da potencia, ou é uma rede que pega o sinal por fio e transforma e um novo acesso de internet, esse mais próximo da área que o wi-fi não pegava.

Espero ter consido explicar bem, valeu.

#19 ciro-mota    

ciro-mota

Malwares Expert

• Colaborador
  • 17179 mensagens

Publicado 10 August 2013 - 04:57 PM

Pessoal, desculpa se a pergunta for muito ridicula é que eu não entendo muito bem, mas vamos lá, eu fiz todos os processos que o pessoal descreveu ai nas respostas mas surgiu uma dúvida.

O acess point criou uma nova rede, usaremos como exemplo o nome REDE 2, e a minha REDE 1 também continua ativa. Minha dúvida é a seguinte, na nova rede, a REDE 2, que é o acess point, eu preciso digitar a senha dessa rede? Ou o acess point usa a mesma senha e nome da REDE 1?

Consegui explicar? Minha dúvida é a se esse Acess Point funciona como rebatedor da potencia, ou é uma rede que pega o sinal por fio e transforma e um novo acesso de internet, esse mais próximo da área que o wi-fi não pegava.

Espero ter consido explicar bem, valeu.

Na verdade você pode utilizar exatamente a mesma configuração do primeiro roteador (SSID e senha). Se houverem problemas, defina um dos aparelhos com o canal automático e o segundo com um canal fixo.

085.pngBlog do Ciro Mota - Visite!
Leia mais em: http://www.ciromota.net/ _-_ Siga-me no Twitter: @ciromota