Ganhe dinheiro  escrevendo tutoriais para o Fórum do BABOO! Conheça os Tutoriais Pagos 2016

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fionoob

Reset na Porta USB

1 post neste tópico

Trabalho com hardware... sou uma negação em softaware porem tenho um problema que quero tentar resolver sem alterar meu produto.

Gostaria de saber como eu faço para resetar a porta USB de forma incondicional... tenho um equipamento Serial que se comunica com o PC via um conversor USB e as veses ele trava e normalmente um restart usando o Devcon resolve, mas, dependendo de como a porta ficou travada é necessário desplugar e plugar novamente para que volte a funcionar.

Ja fiz todos os testes e o problema esta no windows ou no driver do conversor.... como não tenho como alterar o driver pois é proprientário preciso de alguma coisa que faça o reset mesmo que o windows diga "esta porta esta sendo usada" ou "porta inacessivel"... efim algum jeito que eu mande resetar e ele faça independente do estado da porta.

Olhado pelo ponto de vista do Hardware, de acordo com a norma USB para que um reset ocorra basta colocar as linhas D+ e D- em 0 por mais de 2,5us porem não achei nada que tivesse esta função.

Obs.:Uso o Windos XP pro.

Fabio

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
    • 6 Mensagens
    • 206 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 207 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 307 Visualizações