Jump to content

Foto

Windows Movie Maker fecha inesperadamente !

Existem 6 respostas neste tópico

#1 nishtar    

nishtar
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 28 November 2007 - 10:27 PM

Por gentileza, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecida.
Quando vou adicionar mais uma parte de algum video o Movie maker fecha inesperadamente!

Já li que o K-Lite code pack dava esse erro... Desisntalei este programa e consegui fazer alguns videos, mas agora o problema volotu novamente msmo sem o K-Lite...
No site do Microsoft fala para irmos no Ferramentas, Opções e "compatibilidade".. Sò que esta pasta de compatibilidade não existe no meu Movie maker...

Fala tb que pode estar em conflito com um arquivo com terminação .ax .. Tenteli localizar o arquivo e ele nem existe no meu PC.

Tenho já uns 4 videos incompletos porue se adiciono algo , ele fecha de repente, sem mesmo dar mensagem de erro!

Meu windos é XP home....

Alguém por favor poderia me ajudar?
Já fiz de tudo! E em buscas na internet encontrei vária spessoas com o mesmo problema mas sem terem solucionado...

Independente disso, exiete algum programa FREE que seja parecido com o WIndows Movie Maker... Acho ele tão fácil de ser usado.. e os outeos tão complicados... Preferiria algum parecido com ele, por favor...
Fico aguardando e agradeço a atenção desde já.
Um abraço...

#2 Paulo_Original    

Paulo_Original
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 28 November 2007 - 10:35 PM

dona tente reinstalar o programa baixando ele aqui:
http://baixaki.ig.co.../dwnld38334.htm

Poste os resultados

#3 nishtar    

nishtar
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 29 November 2007 - 08:33 PM

dona tente reinstalar o programa baixando ele aqui:
http://baixaki.ig.co.../dwnld38334.htm

Poste os resultados

Oi Paulo... eu já havia instalado este programa mas ele é só um "pacote de recursos para o windows movie maker".
Não altera em nada. Soube de alguém que tenha conseguido resolver o problema que mencionei instalando isso?

Obrigada.

#4 Paulo_Original    

Paulo_Original
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 29 November 2007 - 10:07 PM

dona eu nunca tinha ouvido falar desse problema mas talvez reinstalando dava certo, já que não deu, eu fiz uma pesquisada no site da Micro$oft e encontrei o seguinte texto:
P. O que faço se o Windows Movie Maker fechar inesperadamente quando eu adicionar efeitos ou transições de vídeo?
R. Para resolver esse problema, siga um ou mais destes procedimentos:

• Se o filtro DivX AnitFreeze (Divx.ax) estiver instalado em seu computador, verifique se está desativado no Windows Movie Maker:

1.
No Windows Movie Maker, no menu Ferramentas, clique em Opções e, em seguida, clique na guia Compatibilidade.

2.
Para desativar um filtro, desmarque a caixa de seleção correspondente.

• Diminua as configurações de aceleração de hardware do seu computador:

1.
No Painel de controle, clique em Aparência e temas e, em seguida, clique em Vídeo.

2.
Na caixa de diálogo Propriedades de vídeo, clique em Configurações e, em seguida, clique em Avançadas.

3.
Na caixa de diálogo Monitor Plug and Play, clique na guia Solucionar problemas.

4.
Arraste a barra deslizante Aceleração de hardware para a terceira linha a partir da esquerda.

Olhe o conteúdo todo aqui:
http://www.Microsoft...ker/21/faq.mspx

acrescentando ainda que depois de você abrir o windows movie maker e depois de clicar em ferramentas você tem que clicar em "opções" e aí sim depois em compatibilidade

tente pesquisar este arquivo: Divx.ax
Vá em iniciar pesquisar e clique em todos os arquivos ou pastas digite o nome do arquivo.
Espero que der certo, um abraço!

Não se esqueça de postar os resultados.

Editado por Paulo_Original 29 November 2007 - 10:11 PM

#5 nishtar    

nishtar
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 30 November 2007 - 08:08 PM

Paulo. Muito obrigada por sua boa vontade.

Já havia achado esse site e fiz tudo como explicaram.
Procurei e varri todo o PC.. não existe esse arqivo "Divx.ax".

No meu Windows Movie Maker, abri "Ferramentas", depois abri "Opções" e não existe a opção "Compatibilidade"...
Só aparecem duas pastas : "Geral" e "Avançado" e em nenhuma delas não há tem escrito "compatibilidade" em absolutamente nada...

Por já ter tentado tudo isto é que escrevi aqui no Forum.

Ao pesquisar na internet, vi várias pessoas reclamando da mesma coisa... dele fechar inesperadamente...

Assim mesmo, muito grata por sua atenção e empenho...
Um abraço

#6 rogerioaugusto    

rogerioaugusto
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 27 January 2008 - 02:23 PM

Eu estava com o mesmo problema. Lendo suas informações, consegui resolver indo em "Ferramentas", "Opções", "Compatibilidade", e desmarque todas as opções de filtro mostradas. O Windows Movie Maker possue sim essa opção.
Entre também em "Ajuda", "Sobre o Windows Movie Maker" para verificar qual a sua versão. A mais atual é instalada com a atualização SP2 do Windows. Talvez não esteja aparecendo o menu "Ferramentas" acima citado porque você pode não estar com a versão atual.

Quanto ao K-Lite Codec Pack, não é o causador do problema, pois eu o utilizo.

Um abraço

#7 vanubio    

vanubio
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 18 August 2008 - 02:00 PM

Por gentileza, se alguém puder me ajudar eu ficaria muito agradecida.
Quando vou adicionar mais uma parte de algum video o Movie maker fecha inesperadamente!

Já li que o K-Lite code pack dava esse erro... Desisntalei este programa e consegui fazer alguns videos, mas agora o problema volotu novamente msmo sem o K-Lite...
No site do Microsoft fala para irmos no Ferramentas, Opções e "compatibilidade".. Sò que esta pasta de compatibilidade não existe no meu Movie maker...

Fala tb que pode estar em conflito com um arquivo com terminação .ax .. Tenteli localizar o arquivo e ele nem existe no meu PC.

Tenho já uns 4 videos incompletos porue se adiciono algo , ele fecha de repente, sem mesmo dar mensagem de erro!

Meu windos é XP home....

Alguém por favor poderia me ajudar?
Já fiz de tudo! E em buscas na internet encontrei vária spessoas com o mesmo problema mas sem terem solucionado...

Independente disso, exiete algum programa FREE que seja parecido com o WIndows Movie Maker... Acho ele tão fácil de ser usado.. e os outeos tão complicados... Preferiria algum parecido com ele, por favor...
Fico aguardando e agradeço a atenção desde já.
Um abraço...

Olá, eu tive esse mesmo problema sempre que eu estava fazendo um filme o movie maker se fecha inesperadamente, mas eu observei que isso só acontecia quando eu clicava em uma determinada imagem que por sinal tinha um nome muito extenso daí resolvi renomear a omagem e simplesmente resilveu o problema, o movie maker não fechou mais