Jump to content

Foto

Passar CD WinXP para Pendrive

Existem 2 respostas neste tópico

#1 jeffersonk    

jeffersonk
  • Participante
  • 95 mensagens

Publicado 29 November 2007 - 02:16 PM

Boa tarde Galera,
Estou precisando de uma informação. Como copiar o CD XP para pendrive, bootar e instalar o Windows XP como se eu estivesse usando um CDROM? Já tentei de diversas formas, inclusive usei (HP Drive Key Boot Utilitycp006049, HP USB Disk Storage Format Tool SP27213, FlashBootfbw-1.3-build135-setup, entre outros softwares). Porém quando utilizo esses recursos eu consigo apenas criar um live XP, onde é a partir do pendrive somente que consigo rodar XP e não uma instalção completa.
O que preciso é zerar o note e usar o pendrive como se fosse um drive de CDROM. Tentei também copiar o contúdo e criar um boot pelo pendrive através do software FlashBootfbw-1.3-build135-setup, mas também dá erro na instalação.
O problema é que estou sem o drive de CDROM no notebook pois deu problema e o mesmo não tem drive de disket também, e o novo CDROM só chegará daqui uma semana e não queria deixar esse note parado.
Qdo bootei com pendrive consegui até executar o fdisk, porém a partição está em NTFS e não enxerga a partição.
Será que alguém tem uma solução?

Sds
Jefferson

PUBLICIDADE  

#2 djclow    

djclow
  • Participante
  • 110 mensagens

Publicado 18 December 2007 - 06:50 PM

Boa tarde Galera,
Estou precisando de uma informação. Como copiar o CD XP para pendrive, bootar e instalar o Windows XP como se eu estivesse usando um CDROM? Já tentei de diversas formas, inclusive usei (HP Drive Key Boot Utilitycp006049, HP USB Disk Storage Format Tool SP27213, FlashBootfbw-1.3-build135-setup, entre outros softwares). Porém quando utilizo esses recursos eu consigo apenas criar um live XP, onde é a partir do pendrive somente que consigo rodar XP e não uma instalção completa.
O que preciso é zerar o note e usar o pendrive como se fosse um drive de CDROM. Tentei também copiar o contúdo e criar um boot pelo pendrive através do software FlashBootfbw-1.3-build135-setup, mas também dá erro na instalação.
O problema é que estou sem o drive de CDROM no notebook pois deu problema e o mesmo não tem drive de disket também, e o novo CDROM só chegará daqui uma semana e não queria deixar esse note parado.
Qdo bootei com pendrive consegui até executar o fdisk, porém a partição está em NTFS e não enxerga a partição.
Será que alguém tem uma solução?

Sds
Jefferson

Cara, se você conseguiu fazer o boot no pendrive com os arquivos do XP nele vai ser mais fácil.., se o HD for maior que 30gb cria partições FAT32 e depois converte em NTFS! (Y) , como você conseguiu criar o boot no pendrive? acabei de criar um tópico com a mesma dúvida sua, hehe.

#3 rovann    

rovann
  • Participante
  • 181 mensagens

Publicado 16 December 2008 - 02:51 PM

Cara, se você conseguiu fazer o boot no pendrive com os arquivos do XP nele vai ser mais fácil.., se o HD for maior que 30gb cria partições FAT32 e depois converte em NTFS! :cry: , como você conseguiu criar o boot no pendrive? acabei de criar um tópico com a mesma dúvida sua, hehe.

usando akele programa que ele falou....HP USB Disk Storage Format Tool...masi eu to tentando fazer isso aqui....e para qnd aparece a tela "Aguarde enquanto os arquivos são copiados para o disco rígido."

e não sai mais dessa tela....eu quero dar boot pelo pendrive e aparecer igual se fosse um CD do windows mesmo...nao deve ser impossivel isso (Y)

PUBLICIDADE