Jump to content

Foto

ruido na caixa de som

Existem 11 respostas neste tópico

#1 Lateus    

Lateus
  • Participante
  • 200 mensagens

Publicado 02 December 2007 - 09:56 AM

Montei um PC c/ p5k-se, p.c2D E6750, M2Ghz, placa V. Ati 550, Hd160 sata, fonte sevent 550. Esta ocorrendo um ruido estranho na caixa de som eu desistalei o Drive de som e reinstalei mais o problema permanece é so mexer no mouse e na barra de rolagem para perceber o ruido se alguém poder me ajudar eu agradeço.

#2 luke512    

luke512
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 02 December 2007 - 10:35 AM

isso também acontece comigo, dizem q eh a placa mae da asus q eh um lixo mesmo, ai mandaram eu por uma placa de som, mas como vou por uma placa de som, a garantia de 1 ano q tenho nao vai valer +

#3 lupa    

lupa
  • Participante
  • 263 mensagens

Publicado 02 December 2007 - 11:47 AM

Boa Tarde pessoal.

Eu vejo isto acontecer muito. As pessoas pensam em quase todos os detalhes na hora de montar um computador mas esquecem de algo extremamente importante.
O aterramento da tomada onde o computador é ligado. Se as pessoas não tem um bom aterramento, com certeza terá efeitos no computador, como choques eletricos ao encostar as maos ou o braço no gabinete até zumbidos nas caixas de som.
Portanto, para eliminar parte destes problemas, uma tomada aterrada é OBRIGATORIO.

#4 Lateus    

Lateus
  • Participante
  • 200 mensagens

Publicado 02 December 2007 - 01:05 PM

Lupa, você tem razão sobre a importância do aterramento. Já montei alguns PC. Como plll com uma placa soyo dava choque no monitor, asus p5vdc-x, p5L-mx, mesmo sem o aterramento não ocorria esse ruído, espero que problema seja esse, porque eu acabei de fazer um teste na saída de áudio frontal do gabinete, com o headphone e não acontece nada, verifiquei a configuração, 1º é conectar o plug e o som sair no headphone, 2º é sair ao mesmo tempo na caixa e headphone, mais nada acontece, o aterramento vou tentar resolver apesar de usar nobreak, obrigado pela sua ajuda.

#5 ZapellaT    

ZapellaT
  • Participante
  • 787 mensagens

Publicado 02 December 2007 - 01:34 PM

isso também acontece comigo, dizem q eh a placa mae da asus q eh um lixo mesmo, ai mandaram eu por uma placa de som, mas como vou por uma placa de som, a garantia de 1 ano q tenho nao vai valer +

DEsculpe mas as placas-mãe da Asus são uma das melhores do mercado !!
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso compartilha-la"

#6 Lateus    

Lateus
  • Participante
  • 200 mensagens

Publicado 03 December 2007 - 07:11 PM

Lupa, eu ainda não tive tempo de resolver o aterramento, mais fiz um teste simples coloquei o headphone no lugar da caixa de som o ruido acabou, mais ainda não consequi resolver a falta de sinal no conector dianteiro do gabinete.

#7 lupa    

lupa
  • Participante
  • 263 mensagens

Publicado 03 December 2007 - 08:40 PM

Oi Lateus.

Sobre o som nas caixas ficarem ativos quando se coloca o headset frontal. Isto muito provavel é a forma que você ligou os fios na placa mae. A respeito do zumbudo ao mexer o mouse, eu tive um problema assim uma vez mas com o Windows XP e para amenizar o problema nas coonfigurações de som do windows ( mixer ) eu desabilitei uma opção chamada Auxiliar. Só que no Windows Vista eu nao procurei ainda.
Da uma olhada ai no mixer e procura algo sobre o auxiliar, se encontrar, pode desabilitar sem problemas, a nao ser que você use a entrada auxiliar.

Bem. isto é o que eu posso te dizer.. espero que encontre uma solucao definitiva.

Falou. !

#8 Paulo_Original    

Paulo_Original
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 03 December 2007 - 09:27 PM

eu tenho um zumbido desses, me parece que é algo relacionado com ondas megahertz, minha mobo é uma asus P5VD1-x, o aterramento do meu PC está tudo ok. Por exemplo quando eu coloco o meu celular na mesa do PC e alguém liga, uns dois segundos antes as caixinhas de som começam a dar esse zumbido já desative a entrada auxiliar e o problema persiste, alguém saberia o que está acontecendo, eu também estou aqui para aprender, um abraço à todos!

#9 ZapellaT    

ZapellaT
  • Participante
  • 787 mensagens

Publicado 03 December 2007 - 10:09 PM

eu tenho um zumbido desses, me parece que é algo relacionado com ondas megahertz, minha mobo é uma asus P5VD1-x, o aterramento do meu PC está tudo ok. Por exemplo quando eu coloco o meu celular na mesa do PC e alguém liga, uns dois segundos antes as caixinhas de som começam a dar esse zumbido já desative a entrada auxiliar e o problema persiste, alguém saberia o que está acontecendo, eu também estou aqui para aprender, um abraço à todos!

Amigo isso é totalmente normal, o caso do celular, se você fala no celular perto das caixas de so de um PC ligado
ele trasmite uns ruido sim !!!
Acontece todos os dias comigo, em casa, na casa de amigos, na escola, parentes ...
enfim qualquer PC !!
ABraços
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso compartilha-la"

#10 Paulo_Original    

Paulo_Original
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 04 December 2007 - 10:20 AM

tem certeza? Então tudo bem obrigado pela resposta, Valeu