Jump to content

Foto

Sobre formatação do XP, no Pentium 4

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Divorciado 1963    

Divorciado 1963
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:24 AM

Gostaria de saber se posso usar um disquete de boot Windows 98, para FORMATAR e instalar Windows XP em um PC Pentium 4?
No caso possuo dois (2) HDs nesse PC Pentium 4, ao formatar ele irá formatar as duas unidades?
Agradeço a colaboração e aguardo resposta ! Obrigado.

#2 adsinfo    

adsinfo
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:29 AM

Gostaria de saber se posso usar um disquete de boot Windows 98, para FORMATAR e instalar Windows XP em um PC Pentium 4?
No caso possuo dois (2) HDs nesse PC Pentium 4, ao formatar ele irá formatar as duas unidades?
Agradeço a colaboração e aguardo resposta ! Obrigado.

Amigo só com um disquete de boot você não conseguirá instalar o windows Xp não. você preciso do
CD do Windows XP. Ai basta dar o BOot pelo CD e formatar o HD ou partição que você quiser. Ele só formata o que você quiser formatar. Não vai formatar as duas unidade se você não quiser.
"não existe pergunta idiota, existe idiota que não pergunta!"
"O PRINCÍPIO DE UM PROFISSIONAL E A HUMILDADE!"

#3 Divorciado 1963    

Divorciado 1963
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:35 AM

Valeu pela informação, tenho CD windows XP (comprado Pirat's Caribe...rsrsrs!!!) vou fazer então BOOT pelo CD e pedir pra Formatar PC e depois instalar Windows XP. Obrigado.

#4 Cronoc     

Cronoc
  • Participante
  • 627 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:49 AM

Só lembrando que é sim possível a instalação do XP via disquete de boot do Windows 9x. No entanto, é óbvio que vai precisar do CD de instalação (até para instalar o 9x precisa...), mas se este não tiver boot, ou se o PC for muito antigo e não der a opção de boot por CD, pode ser feito sim.

Mas o melhor mesmo é usar o CD, que te dá a opção de formatar em NTFS além de serem mais práticas as ações de gerenciamento de disco.

#5 Divorciado 1963    

Divorciado 1963
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:58 AM

Fiz a mudança da BIOS no BOOT com CD de instalação do Windows XP , mas abre uma caixa com informação Instalação do Windows, e começa a carregar o sistema . Depois aprece Enter=Instalar d=Excluir partição F3=Sair... O que escolho? Quero Formatar com esse CD windows XP Professional, Como vou fazer para foramatar ?

#6 adsinfo    

adsinfo
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 09:58 AM

Só lembrando que é sim possível a instalação do XP via disquete de boot do Windows 9x. No entanto, é óbvio que vai precisar do CD de instalação (até para instalar o 9x precisa...), mas se este não tiver boot, ou se o PC for muito antigo e não der a opção de boot por CD, pode ser feito sim.

Mas o melhor mesmo é usar o CD, que te dá a opção de formatar em NTFS além de ser mais prática as ações de gerenciamento de disco.

Sim, pode mesmo. Acho que não fui muito claro...

#7 adsinfo    

adsinfo
  • Participante
  • 212 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 10:02 AM

Fiz a mudança da BIOS no BOOT com CD de instalação do Windows XP , mas abre uma caixa com informação Instalação do Windows, e começa a carregar o sistema . Depois aprece Enter=Instalar d=Excluir partição F3=Sair... O que escolho? Quero Formatar com esse CD windows XP Professional, Como vou fazer para foramatar ?

pressione enter, ai só vai seguindo os passos. Até qu evai chegar na parte de formatação.

#8 Divorciado 1963    

Divorciado 1963
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 10:25 AM

Olha .... Não consegui formatar pelo CD windows XP Profissional apareceu essa Mensagem : "O programa de instalação não pode Formatar a unidade C. O disco pode estar danificado. Certifique-se de que a unidade está ligada e conectada corretamente ao computador. Se o disco for SCSI, certifique-se de que os dispositivos SCSI estão devidamente conectados. Consulte a documentação do computador ou do adapatador SCSI para obter mais informações".
Mas antes já tinha formatador com diskete de boot windows 98, será que foi esse o problema? O Computador está dando essa mensagem de não poder formatar?

#9 Silas Matos    

Silas Matos
  • Participante
  • 4670 mensagens

Publicado 06 December 2007 - 01:17 PM

Na hora de escolher se deseja Instalar, Excluir, escolha Instalar e formate em NTFS. Não é NTFS (Normal)

#10 Divorciado 1963    

Divorciado 1963
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 07 December 2007 - 11:59 AM

Bom dia, depois de muita luta com computador que insistia em não deixar Formata-lo, acho que foi devido ser minha placa-mãe Asus P5GPL-X (tive lendo alguns comentários sobre ela na sua configuração da placa), mas finalmente consegui formatar pelo CD do Windows XP, segui os passos e as dicas que escreveu. Obrigado Funcionou mesmo!!!