Jump to content

Foto

Deixar o fundo da imagem como Transparente..

Existem 3 respostas neste tópico

#1 jkirch    

jkirch
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 20 December 2007 - 08:45 AM

Ae Pessoal,

Eu queria saber como faço para deixar o fundo de uma imagem Transparente no Corel Draw 10 ou então no Photoshop...

obs: é uma imagem no formato .jpeg, não estou começando ela do zero.

link da minha imagem: http://img219.images...ge=emaildy9.jpg

observem que tem esse fundo da cor branca.. eu gostaria de deixar isso transparente... mas não sei como...

ja tentei exportar ela em formatos tif e tal que deixam salvar com fundo transparente.. mas ele ta pintado de branco, dai acho que ele não está considerando...
tentei tb recortar esse circulo e entao exportar com fundo transparente... mas não consigo recortar ela certo... não fica em forma do circulo... fica com umas pontinhas brancas em volta...

acho que deve ter um jeito mais facil de se fazer isso né? ou nao?

poderiam me dar dicas? como eu poderia fazer? quais ferramentas usar?

Agradeço desde já...
Valeu.. Abraço!!

PUBLICIDADE  

#2 jkirch    

jkirch
  • Participante
  • 21 mensagens

Publicado 21 December 2007 - 12:57 PM

Ninguem consegue me ajudar?

estou precisando muito disso...

Valeu..

#3 bardao    

bardao
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 15 January 2008 - 04:49 PM

jah resolveu

no corel 10

coloque ele no photo paint
com a ferramenta máscara de pincel
passe em todo o fundo branco que quer retirar
depois inverta a máscara
copie e cole no corel

pronto.....

(Y)

#4 japalokobru    

japalokobru
  • Participante
  • 106 mensagens

Publicado 25 February 2008 - 03:35 PM

Oi. Acho que tenho uma forma diferente para você obter uma imagem polivalente e com maior padrão de qualidade.

Tenta recortar com máscara de blur "2" no photoshop e depois exporta em gif transparente.
Dependendo do que for montar precisará redimensionar a imagem para alta resolução e através do filto "noise/median" ou "noise/dust&scratches" dar uma ajustada nos pixels antes de recortar para que não rsulte numa imagem pixelada.
Nunca é demais lembrar que o corel utiliza o padrão CMYK e algumas imagens estão no padrão RGB o que resulta em iamgens avemelhadas ou muito saturadas no corel. Precisará ajustar brilho/contraste e também ajutar a cor e saturação antes de salvar em gif transparente.
Poderá então importar a imagem em qq software que estará sempre com o fundo transparente.

Abraços e boa sorte.

PUBLICIDADE