Jump to content

Foto

permissão de administrador?

Existem 7 respostas neste tópico

#1 pedrogualandi    

pedrogualandi
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 24 December 2007 - 10:41 AM

uso o vista home e percebi q preciso da permissão de administrador para fazer algumas coisas,
como ocultar arquivos em cd, mudar extensões e tal

como faço para me estabelecer administrador e ter liberdade para fazer o q desejo?

+ uma coisa, como coloco senha em pastas do windows e em arquivos do winRAR?

#2 The Best    

The Best
  • Participante
  • 4522 mensagens

Publicado 24 December 2007 - 11:00 AM

uso o vista home e percebi q preciso da permissão de administrador para fazer algumas coisas,
como ocultar arquivos em cd, mudar extensões e tal

como faço para me estabelecer administrador e ter liberdade para fazer o q desejo?

+ uma coisa, como coloco senha em pastas do windows e em arquivos do winRAR?

Para seu usuário ser um administrador é necessário que outro usuário com poderes administrativos lhe conceda esse direito em painel de controle > usuarios.

Caso você queira executar um arquivo como administrador, basta clicar com o botão direito e ir em executar como administrador.

#3 pedrogualandi    

pedrogualandi
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 26 December 2007 - 10:27 AM

vlw
e a senha na pasta do windows e do win RAR???

#4 ZapellaT    

ZapellaT
  • Participante
  • 787 mensagens

Publicado 26 December 2007 - 10:36 AM

vlw
e a senha na pasta do windows e do win RAR???

Senhas em pasta do Windows não é possivel.
O que você pode fazer é criar permissões, para que outros usuarios nuam acessem a
determinada pasta, na Aba Segurança desta pasta, clique editar, se o usuario nuam estiver na lista
clique em adicionar escreva o nome dele, e Clique em verificar nome, de OK, e desmarque as opções de acesso
negando totalmente, de OK OK .

Senhas do Winrar
Clique com o Direito no arquivo que você quer compactar, e clique em Adicionar para o arquivo
na janela do Winrar que se abre, na aba Avançado, clique no botão Configurar senha, digite a senha duas vezes
se quizer pode codificar os nomes dos arquivos, assim se qunado você abrir o arquivo Winrar, ele nuam mostra o conteudo
ja pede a senha direto !

Abraços
espero ter ajudado.
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso compartilha-la"

#5 eduardodieder    

eduardodieder
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 26 December 2007 - 11:00 AM

Bom dia amigo , voce tem que ativar a conta que vem disable por default e por seguranca , segue abaixo um link p/ responder sua duvida

http://www.lednerd.c...-windows-vista/

Boa sorte , o processo é rapido e facil

Nao esqueca , em 2008 , muita paz , amor e sexo .......

#6 ZapellaT    

ZapellaT
  • Participante
  • 787 mensagens

Publicado 26 December 2007 - 01:09 PM

Bom dia amigo , voce tem que ativar a conta que vem disable por default e por seguranca , segue abaixo um link p/ responder sua duvida

http://www.lednerd.c...-windows-vista/

Boa sorte , o processo é rapido e facil

Nao esqueca , em 2008 , muita paz , amor e sexo .......

Não é aconselhavel ativar essa conta, que deveria ser usado somente para manutenção,
se ela veio desativado tem de ter um bom motivo, o Internet Explorer fica quase que totalmente
desprotegido, arquivo podem ser executados maliciosamente sem o seu concentimento !!
"Não basta conquistar a sabedoria, é preciso compartilha-la"

#7 pedrogualandi    

pedrogualandi
  • Participante
  • 75 mensagens

Publicado 26 December 2007 - 08:56 PM

otimo tutorial eduardo, obrigado (H) :cry: ;) (Y) (Y)

sobre a ativação da conta naum pretendo faze-lo
eu queria saber como pois por exemplo:
eu estava com um virus no PC, se o antivírus naum detectar e remover, eu msm tenho q fazer isso(usando o process explorer), e com o virus disfarçado de processo do windows eu naum tenho permissão para finaliza-lo ou remove-lo.

recentemente tive q formatar o PC para naum ter + problemas pois naum tinha permissaum para remover os arquivos maliciosos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sobre as senhas, existe algum programa q me permita colocar senha em pastas do windows???

#8 The Best    

The Best
  • Participante
  • 4522 mensagens

Publicado 28 December 2007 - 10:45 AM

sobre as senhas, existe algum programa q me permita colocar senha em pastas do windows???

Senha não é possivel, mas voce pode criar usuários e das permissões nas pastas (indicar quem tem ou não acesso). Mas para isso seu sistema deverá estar em NTFS e seu vista não poderá ser o home.