Jump to content

Foto

Problema simples com pastas ocultas

Existem 12 respostas neste tópico

#1 euandros    

euandros
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 05 January 2008 - 03:15 PM

Olá boa tarde.
Peço ajuda de todos para resolver um simples problema, acredito eu, bom vamos diretamente ao assunto:

Tenho alguns arquivos ocultos na máquina e queria que estes não fossem mais ocultos, então efetuei o processo simples que é fazer com que arquivos ocultos reapareçam, mas após feito tudo de possível no menu ferramentas, opções de pastas e etc, não apareceram as pastas, e refiz o processo, quando abri o menu opções de pastas verifiquei que a opção Mostrar arquivos ocultos não fica marcada, posso fazer quantas vezes quiser, o fato de selecionar o botão mostrar arquivos ocultos e aplicar e depois ok, não deixa a opção marcada. Alguém sabe com se proceder nesta situação?
Muito obrigado.

#2 tatha    

tatha

Windows Expert

• Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 05 January 2008 - 03:54 PM

Olá boa tarde.
Peço ajuda de todos para resolver um simples problema, acredito eu, bom vamos diretamente ao assunto:

Tenho alguns arquivos ocultos na máquina e queria que estes não fossem mais ocultos, então efetuei o processo simples que é fazer com que arquivos ocultos reapareçam, mas após feito tudo de possível no menu ferramentas, opções de pastas e etc, não apareceram as pastas, e refiz o processo, quando abri o menu opções de pastas verifiquei que a opção Mostrar arquivos ocultos não fica marcada, posso fazer quantas vezes quiser, o fato de selecionar o botão mostrar arquivos ocultos e aplicar e depois ok, não deixa a opção marcada. Alguém sabe com se proceder nesta situação?
Muito obrigado.

Tente aplicar este fix. Baixe o arquivo para o desktop,descompacte e execute o script.
Ele tem a função de habilitar ou desabilitar a opção de mostrar arquivos ocultos.
Após executar o fix reinicie ou feche e reabra o explorer.exe pelo gerenciador de tarefas.

http://www.edbott.co...plorerStuff.zip

A propósito, sua conta é de administrador ?
Se possível poste um log do hijack na área de malwares para análise. Uma das causas para este problema é vírus/malwares.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...

#3 homerlapidario    

homerlapidario
  • Participante
  • 18 mensagens

Publicado 06 January 2008 - 08:45 AM

meu xp tava com o mesmo problema, a solução foi:

Regedit:
Start-> Run ->Regedit->HKeyCurrentUser->Software->Microsoft->Windows->Current Version->Explorer->Advance->Hidden

mude os valores para:
MOSTRAR OCULTOS: 1
nao mostrar ocultos: 2

Olá boa tarde.

Muito obrigado.

#4 BrunoHC    

BrunoHC
  • Participante
  • 248 mensagens

Publicado 06 January 2008 - 03:27 PM

Olá boa tarde.

Muito obrigado.

olha isso pode ser virus...tava acontecendo a msm coisa na escola aonde eu estudava..
é um virus de autorun.inf so que eu esqci o nome...
so sei q ele cria um arquivo em .xls...mas se você apaga...ele volta automaticamente por causa do autorun...dai tem q exclui o autorun...q esta na raiz do sistema
o problema eh que na escola aonde eu estudava nenhum anti-virus conseguiu exclui ele..
eu consegui exclui com um aplicativo pequeno e gratis...mas ele so conseguiu remover em alguns pcs...
mas naum custa nada voce passar para verificar

Autorun Eater
http://baixaki.ig.co...torun-Eater.htm

espero que nao seja isso mesmo...pq se for enxe o saco..

blz...depois posta se você conseguiu resolver ai...

#5 BrunoHC    

BrunoHC
  • Participante
  • 248 mensagens

Publicado 06 January 2008 - 03:59 PM

olha isso pode ser virus...tava acontecendo a msm coisa na escola aonde eu estudava..
é um virus de autorun.inf so que eu esqci o nome...
so sei q ele cria um arquivo em .xls...mas se você apaga...ele volta automaticamente por causa do autorun...dai tem q exclui o autorun...q esta na raiz do sistema
o problema eh que na escola aonde eu estudava nenhum anti-virus conseguiu exclui ele..
eu consegui exclui com um aplicativo pequeno e gratis...mas ele so conseguiu remover em alguns pcs...
mas naum custa nada voce passar para verificar

Autorun Eater
http://baixaki.ig.co...torun-Eater.htm

espero que nao seja isso mesmo...pq se for enxe o saco..

blz...depois posta se você conseguiu resolver ai...

bom eu axei o nome do virus que eu falei que era..
eu respondi a mesma coisa em outro topico

Este vírus este worms WORM_VB.CBW, é principalmente propagado via drivers removíveis, os famosos pendrivers, mp3 e suas variações.
Esta verme residente na memória se propaga instalando uma cópia de si mesmo como TEL.XLS.EXE discos removíveis e todos os discos rígidos existentes na maquina disponíveis. Também copiando o arquivo nomeado AUTORUN.INF junto com uma cópia de si mesmo. O arquivo de .INF dito permite a cópia instalada a executar automaticamente uma vez um usuário tem acesso aos discos disponíveis.

Também modifica uma certa entrada de registro para esconder arquivos com os atributos Escondidos. Como resultado, não são exibidos arquivos com o atributo dito quando visto pelo Windows Explorer.

Mas também o driver infectado, em vez do acesso ele abre a tela do autorun, mesmo depois de detectado e excluído o vírus.

bom pra você remover tenta isso..

Passe um antivírus para remover o arquivo TEL.XLS.EXE,

ou vá ate o prompt do DOS (iniciar>>executar>>digite cmd) e de o seguinte comando del tel.xls.exe.

[/size]Clique em Iniciar » Executar e digite o seguinte comando;

regsvr32 /i shell32.dll

Em seguida reinicialize o computador.

tenta isso e ve se da certo...depois você posta o resultado

obs. fonte : http://www.andrebent...n...le&sid=3283

#6 WD_Guilherme    

WD_Guilherme
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 28 January 2008 - 03:55 AM

Olá boa tarde.

Muito obrigado.

Minha maquina deve ter algum grave problema, pois fiz TODOS os passos que foram descritos por vários enao consigo uma soluçao par ao meu problema (Y)

#7 lalico27    

lalico27
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 09 February 2008 - 04:06 PM

Minha maquina deve ter algum grave problema, pois fiz TODOS os passos que foram descritos por vários enao consigo uma soluçao par ao meu problema (Y)

a minha tbem tah assim!
mas em preimeiro quero saber pq qui sempre qui vou em meu computador e abro o disco C: ele abre em outra janela e não ne mesmio como é de costume.
acho qui é ai qui tah o preblema pq antes disso ele mostrava arquivos acultos do disco C:

#8 thayanes    

thayanes
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 31 May 2008 - 05:32 PM

a minha tbem tah assim!
mas em preimeiro quero saber pq qui sempre qui vou em meu computador e abro o disco C: ele abre em outra janela e não ne mesmio como é de costume.
acho qui é ai qui tah o preblema pq antes disso ele mostrava arquivos acultos do disco C:

O meu ta exatamente com o mesmo problema...qnd acho o C: ele abre em outra janela...
Também tentei tudo o que sugeriram, mas nada funcionou... :/

#9 BrunoHC    

BrunoHC
  • Participante
  • 248 mensagens

Publicado 31 May 2008 - 05:41 PM

O meu ta exatamente com o mesmo problema...qnd acho o C: ele abre em outra janela...
Também tentei tudo o que sugeriram, mas nada funcionou... :/

Tente o seguinte vai no meu computador e depois na barra de menus em ferramentas depois em opções de pasta
va em modo de exibição e coloke restaurar padroes

#10 Pedro Igor [P.I]    

Pedro Igor [P.I]
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 31 May 2008 - 11:04 PM

Tente o seguinte vai no meu computador e depois na barra de menus em ferramentas depois em opções de pasta
va em modo de exibição e coloke restaurar padroes

acho q isso ai não vai resolver não, eu usei de tudo aki e não consegui exebir as pastas ocultas, mudeio o volume do registro do windows, procurei por virus e nada, fui para o modo de segurança e não consegui exibir as pastas, entrei no cmd e digitei regsvr32 i/ shell32.dll e não modificou nada... o unico jeito foi apelar pra pesquisa d windows, iniciar>pesquisar>arquivos ou pastas..., lá você habilita pesquisar em arquivos ocultos e muda para o diretorio aonde esta a pasta e procura pelo seu arquivo- após encontralo veja o nome da pasta q esta oculta, entre no CMD digite o comando attrib -h +o local q esta a pasta.
exemplo: attrib -h c:\documentos\todos\oculto
assim ele não sera mais oculto, para você transforma-lo em oculto novamente troque -h por h.