Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JoeY_ArmY

Deixar PC ligado direto, pode?

10 posts neste tópico

Usei mac durante 3 anos e desliguei-o apenas uns 4, ou 5 dias no máximo durante esse tempo.

Sempre deixava-o ligado com alguma atividade, e gostaria de saber se posso proceder assim com PC também..

Tem problema deixar ele ligado direto?

E outra...tem alguma maneira deu acabar, ou reduzir as luzes emitidas pelo gabinete? É estranho isso, mais durmir com essas luzes enchem o saco >.<

Obrigado pessoal!

Canon A60

Samsung A800

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usei mac durante 3 anos e desliguei-o apenas uns 4, ou 5 dias no máximo durante esse tempo.

Sempre deixava-o ligado com alguma atividade, e gostaria de saber se posso proceder assim com PC também..

Tem problema deixar ele ligado direto?

E outra...tem alguma maneira deu acabar, ou reduzir as luzes emitidas pelo gabinete? É estranho isso, mais durmir com essas luzes enchem o saco >.<

Obrigado pessoal!

Cara poder pode sim , mas no Brasil com risco de apagão e o valor da energia elétrica do jeito que é caro....manda ver.

A respeito das luzes....coloca um print.....o meu não ilumina o quarto todo não...na verdade você só sabe que está ligado pelo cooler rsrsr ...tem treco errado ae.....

0

Compartilhar este post

Link para o post

O mac é menos vunerável a quedas de energia, oscilações elétricas e temperaturas altas que os pcs normais.

Então, antes de largar o micro ligado direto, pelo menos deixe ele num estabilizador.

A,não esqueça de verificar se a temperatura está sempre ok

Recomendaria você instalar algum software de monitoramento de temperatura, e configurar ele pra desligar o PC caso tenha algum pico de temperatura.

No baixaki você encontra vários, e algumas placas mãe até mandam um com o cd de drivers.

É bom lembrar que existe tempo de vida útil nas peças do micro, então, quando mais horas ficam em funcionamento, menos anos funcionarão. (H)

Quanto as luzes, desliga elas por dentro do micro. Se você não souber fazer isso, peça ajuda para não desligar coisa errada.

Sem mais, espero ter ajudado

Abraços!

AMD 64 3700+

2GB RAM DDR400 Kingston

ASUS A8N-SLI DELUXE

GeForce 7600 GT

2x Seagate 250GB SATA 2

0

Compartilhar este post

Link para o post

Computador não deixa de ser um "aparelho" elétrico, como uma geladeira, um freezer, micro-ondas, etc. Portanto, não tem problema algum em deixá-lo ligado. Dizem os entendidos que desligado é que os problemas aparecem: condensação de umidade, poeira acumulada com umidade, etc...

Eu tenho um PC e ele fica ligado 24 horas, trabalhando ou não. Uso muito a função Tarefas Agendadas para desfragmentação, verificação de vírus e spywares, back-ups, atualizações diversas e outras.

Quanto a vulnerabilidade entre MAC e PC, conforme o colega Riroxi falou, não concordo. É uma generalização descabida, pois existem PC´s excelentes, com fontes e componentes bastante confiáveis, o que os tornam tão ou mais seguros que qualquer outro equipamento que dependa da eletricidade para funcionar, Mac incluído. Esta "vulnerabilidade" não depende apenas do equipamento, mas também da instalação elétrica, presença ou não de um estabilizador/no break, componentes, entre outros.

O teu problema fica apenas em resolver a situação das luzes do gabinete, que incomodam à noite.... No mais, deixe ligado que a vida útil aumenta!!

(H)

0

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encontro esse software para monitoramento de temperatura?

E eu posso deixar meu PC ligado uma noite inteira sem preocupação? Eu tenho um estabilizador de tensão...

PC: ASUS M3A78 | AMD Phenom X3 8450 - 2,1 GHz | Kingston 4 GB DDR2/800 MHz | HD Samsung 500 GB | ZOGIS NVIDIA GeForce 8500 GT - 512 MB | 400W reais | Windows 7 Professional SP1

MacBook Pro (Late 2011): Intel Core i5-2435m - 2,4 GHz | 4 GB DDR3 1333 MHz | HD Toshiba 500 GB

Última atualização: 29/04/2012 - 19h25

0

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu uso o meu computador diteto, 24horas, sempre deixo baixando alguma coisa com o emule.

Se o seu micro foi bem montado e tem uma boa circulação de ar interna, não tem problema.

Aqui na minha cidade tem muita oscilação na energia elétrica, portanto eu utilizo um estabilizador de tensão, para evitar danos ao micro.

Quanto as luzes que provavelmente sejam as do hd e a de indicação de que o micro está ligado, basta que você localize os fios através dos leds e desconecte-os da placa-mãe.

É isso aí, espero ter ajudado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Credo, aqui na minha região iria desligar 4 ou 5 vezes a cada 2 meses e não em 4 anos.

Falta luz toda hora aqui.

Usa um estabilizador e, se puder, poem um nobreak nele.

qyh0c78s.gif

0

Compartilhar este post

Link para o post
Onde encontro esse software para monitoramento de temperatura?

E eu posso deixar meu PC ligado uma noite inteira sem preocupação? Eu tenho um estabilizador de tensão...

1. No baixaki tem.

2. Pode sim, o PC foi fabricado pra ser usado e não pra ficar desligado. O hardware da sua máquina vai ir pro saco mais rápido, mas fora disso não tem problema nenhum.

O que acaba com o PC mesmo é deixar ele sempre desligado, mas se deixar ele sempre ligado, não tem problema nenhum.

Aconselho também a comprarem um nobreak, no caso de falta de energia.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho nobrake e a temperatura, se o problema for estar alta, acho que naum tem problema, pois toda noite meu ar condicionado permanece ligado...

e quanto as luzez, vou ver o que faço entao!

Obrigado! =]

Canon A60

Samsung A800

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 12 Mensagens
    • 442 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 363 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 609 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 463 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 624 Visualizações

• Postagens Recentes

• Quando clico no arquivo o computador pergunta se quero enviar para lixeira
      ernote\Evernote\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Program Files (x86)\Evernote\Evernote\EvernoteIE.dll/204 (file missing)
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: @C:\Program Files (x86)\Evernote\Evernote\Resource.dll,-101 - {A95fe080-8f5d-11d2-a20b-00aa003c157a} - res://C:\Program Files (x86)\Evernote\Evernote\EvernoteIE.dll/204 (file missing)
      O9 - Extra button: Exibir ou ocultar HP Smart Web Printing - {DDE87865-83C5-48c4-8357-2F5B1AA84522} - C:\Program Files (x86)\HP\Digital Imaging\Smart Web Printing\hpswp_BHO.dll
      O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files (x86)\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
      O10 - Unknown file in Winsock LSP: c:\program files (x86)\common files\microsoft shared\windows live\wlidnsp.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O15 - Trusted Zone: www.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www14.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www2.bancobrasil.com.br
      O15 - Trusted Zone: www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.bb.com.br
      O15 - Trusted Zone: imagem.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: internetbanking.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: www.caixa.gov.br
      O15 - Trusted Zone: http://www.caixa.gov.br
      O17 - HKLM\System\CCS\Services\Tcpip\..\{592F19EB-C677-429E-B8F9-B5F0E0C7600E}: NameServer = 0.0.0.0
      O18 - Protocol: skype-ie-addon-data - {91774881-D725-4E58-B298-07617B9B86A8} - C:\Program Files (x86)\Skype\Toolbars\Internet Explorer\skypeieplugin.dll
      O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\PROGRA~2\COMMON~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
      O18 - Protocol: wlpg - {E43EF6CD-A37A-4A9B-9E6F-83F89B8E6324} - C:\Program Files (x86)\Windows Live\Photo Gallery\AlbumDownloadProtocolHandler.dll
      O18 - Filter hijack: text/xml - {807573E5-5146-11D5-A672-00B0D022E945} - C:\Program Files (x86)\Common Files\Microsoft Shared\OFFICE14\MSOXMLMF.DLL
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginBb - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbieh.dll
      O20 - Winlogon Notify:  GbPluginCef - C:\Program Files (x86)\GbPlugin\gbiehCef.dll
      O23 - Service: Adobe Active File Monitor V9 (AdobeActiveFileMonitor9.0) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Adobe\Elements 9 Organizer\PhotoshopElementsFileAgent.exe
      O23 - Service: Adobe Acrobat Update Service (AdobeARMservice) - Adobe Systems Incorporated - C:\Program Files (x86)\Common Files\Adobe\ARM\1.0\armsvc.exe
      O23 - Service: Adobe Flash Player Update Service (AdobeFlashPlayerUpdateSvc) - Adobe Systems Incorporated - C:\Windows\SysWOW64\Macromed\Flash\FlashPlayerUpdateService.exe
      O23 - Service: Andrea ST Filters Service (AESTFilters) - Andrea Electronics Corporation - C:\Program Files\IDT\WDM\AESTSr64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\Alg.exe,-112 (ALG) - Unknown owner - C:\Windows\System32\alg.exe (file missing)
      O23 - Service: AMD External Events Utility - Unknown owner - C:\Windows\system32\atiesrxx.exe (file missing)
      O23 - Service: Apple Mobile Device - Apple Inc. - C:\Program Files (x86)\Common Files\Apple\Mobile Device Support\AppleMobileDeviceService.exe
      O23 - Service: AVGIDSAgent - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\Program Files (x86)\AVG\AVG2015\avgidsagent.exe
      O23 - Service: Watchdog do AVG (avgwd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\Program Files (x86)\AVG\AVG2015\avgwdsvc.exe
      O23 - Service: Bluetooth Device Monitor - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\devmonsrv.exe
      O23 - Service: Bluetooth Media Service - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\mediasrv.exe
      O23 - Service: Bluetooth OBEX Service - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Bluetooth\obexsrv.exe
      O23 - Service: Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - Apple Inc. - C:\Program Files\Bonjour\mDNSResponder.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\efssvc.dll,-100 (EFS) - Unknown owner - C:\Windows\System32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Event Log (EvtEng) - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Intel\WiFi\bin\EvtEng.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\fxsresm.dll,-118 (Fax) - Unknown owner - C:\Windows\system32\fxssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: TrueSuiteService (FPLService) - HP - C:\Program Files (x86)\HP SimplePass 2011\TrueSuiteService.exe
      O23 - Service: GamesAppService - WildTangent, Inc. - C:\Program Files (x86)\WildTangent Games\App\GamesAppService.exe
      O23 - Service: Gbp Service (GbpSv) - GAS Tecnologia - C:\PROGRA~2\GbPlugin\GbpSv.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files (x86)\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: HP Health Check Service - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Health Check\hphc_service.exe
      O23 - Service: HP Client Services (HPClientSvc) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files\Hewlett-Packard\HP Client Services\HPClientServices.exe
      O23 - Service: HP Quick Synchronization Service (HPDrvMntSvc.exe) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Shared\HPDrvMntSvc.exe
      O23 - Service: HP Software Framework Service (hpqwmiex) - Hewlett-Packard Company - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\Shared\hpqWmiEx.exe
      O23 - Service: HP Service (hpsrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\Hpservice.exe (file missing)
      O23 - Service: HPWMISVC - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Program Files (x86)\Hewlett-Packard\HP Quick Launch\HPWMISVC.exe
      O23 - Service: Intel(R) Rapid Storage Technology (IAStorDataMgrSvc) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Rapid Storage Technology\IAStorDataMgrSvc.exe
      O23 - Service: IconMan_R - Realsil Microelectronics Inc. - C:\Program Files (x86)\Realtek\Realtek PCIE Card Reader\RIconMan.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ieetwcollectorres.dll,-1000 (IEEtwCollectorService) - Unknown owner - C:\Windows\system32\IEEtwCollector.exe (file missing)
      O23 - Service: iPod Service - Apple Inc. - C:\Program Files\iPod\bin\iPodService.exe
      O23 - Service: @keyiso.dll,-100 (KeyIso) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Management and Security Application Local Management Service (LMS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\LMS\LMS.exe
      O23 - Service: lxbk_device -   - C:\Windows\SysWOW64\lxbkcoms.exe
      O23 - Service: Mozilla Maintenance Service (MozillaMaintenance) - Mozilla Foundation - C:\Program Files (x86)\Mozilla Maintenance Service\maintenanceservice.exe
      O23 - Service: @comres.dll,-2797 (MSDTC) - Unknown owner - C:\Windows\System32\msdtc.exe (file missing)
      O23 - Service: Wireless PAN DHCP Server (MyWiFiDHCPDNS) - Unknown owner - C:\Program Files\Intel\WiFi\bin\PanDhcpDns.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\System32\netlogon.dll,-102 (Netlogon) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\psbase.dll,-300 (ProtectedStorage) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Registry Service (RegSrvc) - Intel(R) Corporation - C:\Program Files\Common Files\Intel\WirelessCommon\RegSrvc.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\Locator.exe,-2 (RpcLocator) - Unknown owner - C:\Windows\system32\locator.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\samsrv.dll,-1 (SamSs) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: Skype Updater (SkypeUpdate) - Skype Technologies - C:\Program Files (x86)\Skype\Updater\Updater.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\snmptrap.exe,-3 (SNMPTRAP) - Unknown owner - C:\Windows\System32\snmptrap.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\spoolsv.exe,-1 (Spooler) - Unknown owner - C:\Windows\System32\spoolsv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\sppsvc.exe,-101 (sppsvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\sppsvc.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\stlang64.dll,-10102 (STacSV) - IDT, Inc. - C:\Program Files\IDT\WDM\STacSV64.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\ui0detect.exe,-101 (UI0Detect) - Unknown owner - C:\Windows\system32\UI0Detect.exe (file missing)
      O23 - Service: Intel(R) Management and Security Application User Notification Service (UNS) - Intel Corporation - C:\Program Files (x86)\Intel\Intel(R) Management Engine Components\UNS\UNS.exe
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vaultsvc.dll,-1003 (VaultSvc) - Unknown owner - C:\Windows\system32\lsass.exe (file missing)
      O23 - Service: @%SystemRoot%\system32\vds.exe,-100 (vds) - Unknown owner - C:\Windows\System32\vds.exe (file missing)
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\vssvc.exe,-102 (VSS) - Unknown owner - C:\Windows\system32\vssvc.exe (file missing)
      O23 - Service: Warsaw Technology - GAS Tecnologia LTDA - C:\Program Files\Diebold\Warsaw\core.exe
      O23 - Service: @%systemroot%\system32\wbengine.exe,-104 (wbengine) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbengine.exe (file missing)
      O23 - Service: @%Systemroot%\system32\wbem\wmiapsrv.exe,-110 (wmiApSrv) - Unknown owner - C:\Windows\system32\wbem\WmiApSrv.exe (file missing)
      O23 - Service: @%PROGRAMFILES%\Windows Media Player\wmpnetwk.exe,-101 (WMPNetworkSvc) - Unknown owner - C:\Program Files (x86)\Windows Media Player\wmpnetwk.exe (file missing) --
      End of file - 16650 bytes   Obrigada. -->