Jump to content

Foto

Como instalar o XP em 2 hads e escolher qual irá iniciar?

Existem 3 respostas neste tópico

#1 brunokk    

brunokk
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 16 January 2008 - 09:25 AM

Olá,

Sábado chegam minhas peças do PC novo mas nunca instelei o Windows XP numa maquina (eu uso o win2k).

O que eu queria fazer é o seguinte: instalar 2 hds de modo que na hora que eu ligar o PC, ele irá perguntar qual dos 2 HDS quero iniciar. Pois num dos HDS vou colocar somente jogos e no outro usarei para o resto das atividades. Se alguém puder me passar um passo a passo de como instalar dessa forma, à partir do ZERO, tendo em vista que irei montar todas as peças sozinho, eu agradeço.

Obrigado.

A Congiguração do PC é:

MOBO ASUS P5N E SLIPROCESSADOR INTEL CORE 2 QUAD Q6600 2.4 GHz 8MB BOXVGA XFX GEFORCE 8600 TG FATALITY PCI-E 16X2 X 1GB MEMÓRIA RAM DDR2 800MHZ KINGSTONHD SATA 250 GB SEAGATEHD SATA 160 GB SEAGATEGRAVADOR DE DVD SONY
FLOPPY DISK PRETOFONTE 400 WATTS HUNTKEY
GABINETE COOLERMASTER CENTURION 534 PRETO

#2 Silas Matos    

Silas Matos
  • Participante
  • 4670 mensagens

Publicado 16 January 2008 - 09:39 AM

Na hora da instalação ele perguntará em qual HD desejará instalar, primeiro selecione o HD principal para ser a unidade C:\ e então instale o Windows XP normalmente, depois comece uma nova instalação de novo e selecione o segundo HD para ser o D:\

Como formatar e reinstalar o Windows XP

#3 brunokk    

brunokk
  • Participante
  • 7 mensagens

Publicado 16 January 2008 - 10:05 AM

Na hora da instalação ele perguntará em qual HD desejará instalar, primeiro selecione o HD principal para ser a unidade C:\ e então instale o Windows XP normalmente, depois comece uma nova instalação de novo e selecione o segundo HD para ser o D:\

Como formatar e reinstalar o Windows XP

Ok. Obrigado pela ajuda. Mas ele nao vai iniciar um HD dentro do outro né? Eu quero iniciar separados, e que o sistema pergunte qual desejo iniciar.

#4 Silas Matos    

Silas Matos
  • Participante
  • 4670 mensagens

Publicado 16 January 2008 - 01:13 PM

Nesse tipo de instalação, se você deixar os dois HDs na hora de instalar, ele vai configurar o dualboot automaticamente, mas se retirar o HD principal, o sistema do segundo HD não ficará acessível, somente se reconfigurar o duallboot pelo Console de Recuperação.