Jump to content

Foto

Rede Cabeada e Rede Wireless juntas

Existem 16 respostas neste tópico

#1 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 18 January 2008 - 12:19 AM

Olá pessoal.

Espero que possam me ajudar.

Tenho atualmente uma rede cabeada com um servidor (Windows 2003 Server), onde ele é servidor DHCP. Todas as máquinas da minha rede (total de 22) recebem seu IP via DHCP, salvo um outro servidor que irei implantar mas nem vem ao caso.

A faixa de IP para distribuição entre os clientes DHCP é: 192.168.0.10 até 192.168.0.90.

Gostaria de saber como faço para oferecer uma rede Wireless para os clientes que chegarem a empresa com seus notebooks, onde estes clientes também possam ter acesso aos recursos do meu servidor.

Agradeço a atenção de todos! (Y)

#2 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 19 January 2008 - 12:00 AM

Poxa pessoal..sei que alguém deve ter uma boa ajuda.

Ajudem, aí por gentileza.... (Y)

Abraços!

#3 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 20 January 2008 - 02:19 PM

Caramba... (Y)

Ninguém se habilita a dar uma ajudinha aqui pessoal?

Ajudem aí...please..

#4 kllesk    

kllesk
  • Participante
  • 35 mensagens

Publicado 21 January 2008 - 12:21 PM

Olha, vou responder mas não sei se vai ajudar pois não entendo muito bem. Seguinte, ao conectar ao servidor todos os usuários de sua rede possuem um login e senha de acesso, correto? Não seria o caso de você criar contas, digamos, sobressalentes para que pessoas externas tenham acesso? Pelo menos assim você poderia determinar diretrizes sem ter que ficar configurando nada de última hora. Pelo menos acredito que dessa forma poderiam ter acesso aos seus recursos de rede, a partir do seu ponto de acesso disponibilizado. O que acha?

#5 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 22 January 2008 - 12:15 PM

Olha, vou responder mas não sei se vai ajudar pois não entendo muito bem. Seguinte, ao conectar ao servidor todos os usuários de sua rede possuem um login e senha de acesso, correto? Não seria o caso de você criar contas, digamos, sobressalentes para que pessoas externas tenham acesso? Pelo menos assim você poderia determinar diretrizes sem ter que ficar configurando nada de última hora. Pelo menos acredito que dessa forma poderiam ter acesso aos seus recursos de rede, a partir do seu ponto de acesso disponibilizado. O que acha?

Olha kllesk na verdade isso que você sugeriu é primordial para a qualidade do serviços, pois com certeza é muito incoveniente ter de criar e liberar contas em cima da hora.

No entanto minha dúvida está sendo em qual equipamento comprar e como configurar esse equipamento pra funcionar juntamente com a rede atual que já tenho.

Mas essa sua dica já vlw mesmo.

Qualquer coisa vê se me ajuda nisso que mencionei aí.

Abraços! (Y)

#6 kant    

kant
  • Participante
  • 639 mensagens

Publicado 22 January 2008 - 12:57 PM

Beleza

você tem um servidor windows, com switch?você usa algum roteador?você poderia colocar um roteador wi, apontando para o servidor, e recebendo a mesma faixa de ips que o servidor distribui, ou pode colocar um ip fixo, no roteador, apontado para o servidor, e assim, quando os notebooks tiverem acesso, assim ele teram acesso aos recursos que você desejar ..

abraços

powerpack

#7 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 22 January 2008 - 11:59 PM

Beleza

você tem um servidor windows, com switch?você usa algum roteador?você poderia colocar um roteador wi, apontando para o servidor, e recebendo a mesma faixa de ips que o servidor distribui, ou pode colocar um ip fixo, no roteador, apontado para o servidor, e assim, quando os notebooks tiverem acesso, assim ele teram acesso aos recursos que você desejar ..

abraços

powerpack

Opa..E aí Kant tudo tranquilo?

Cara tenho uma servidor Windows Server 2003, meu modem é um Smart Huawei que tá roteado. Esse servidor Windows Server 2003 é quem tá cuidando do acesso a internet dos demais computadores na rede. Como disse no início todos os demais computadores recebem seus IPs via DHCP.

Então se eu adiquirir um Roteador Wireless, configurar nele um IP fixo na mesma faixa do Servidor Windows ele já vai prover o acesso dos notebooks que chegarem a rede?

E se sim...ah alguma diferênça entre eu colocar um Roteador Wireless ou um Acess Point?

Agradeço bastante a ajuda. (Y)

#8 zancoper2008    

zancoper2008
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 24 January 2008 - 08:46 AM

Olá pessoal.

Espero que possam me ajudar.

Tenho atualmente uma rede cabeada com um servidor (Windows 2003 Server), onde ele é servidor DHCP. Todas as máquinas da minha rede (total de 22) recebem seu IP via DHCP, salvo um outro servidor que irei implantar mas nem vem ao caso.

A faixa de IP para distribuição entre os clientes DHCP é: 192.168.0.10 até 192.168.0.90.

Gostaria de saber como faço para oferecer uma rede Wireless para os clientes que chegarem a empresa com seus notebooks, onde estes clientes também possam ter acesso aos recursos do meu servidor.

Agradeço a atenção de todos! (Y)

Olá.. você pode distribuir os IPs na sua rede manualmente.... 192.168.0.1 até 192.168.0.22 e libere no roteador o DHCP apartir do último ip da sua rede... Ex: se for o 192.168.0.22 inicie o DHCP apartir do 192.168.0.23
assim quando tiver um novo acesso o roteador dará um ip fora do seu intervalo de ips da sua rede, evitando assim um conflito na rede!
:: Peace ::

____ZANCOPER_____
www.zancoper.com

#9 hensab    

hensab
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 24 January 2008 - 10:29 AM

Olá.. você pode distribuir os IPs na sua rede manualmente.... 192.168.0.1 até 192.168.0.22 e libere no roteador o DHCP apartir do último ip da sua rede... Ex: se for o 192.168.0.22 inicie o DHCP apartir do 192.168.0.23
assim quando tiver um novo acesso o roteador dará um ip fora do seu intervalo de ips da sua rede, evitando assim um conflito na rede!

Tudo bem zancoper2008? Cara sendo assim então eu até posso deixar o Servidor Windows 2003 distribuindo os IPs via DHCP na faixa de 192.168.0.10 até 192.168.0.50 e configurar o DHCP do Roteador Wireless para distribuir a continuação: de 192.168.0.51 até 192.168.0.99 não é? Pq o fato é que não podemos ter IP fixo na rede fora o IP dos servidores. É política da empresa mesmo. Mas acho então que dessa forma da certo não é?

Agradeço a atenção zancoper2008! (Y)

#10 zancoper2008    

zancoper2008
  • Participante
  • 17 mensagens

Publicado 24 January 2008 - 10:58 AM

Tudo bem zancoper2008? Cara sendo assim então eu até posso deixar o Servidor Windows 2003 distribuindo os IPs via DHCP na faixa de 192.168.0.10 até 192.168.0.50 e configurar o DHCP do Roteador Wireless para distribuir a continuação: de 192.168.0.51 até 192.168.0.99 não é? Pq o fato é que não podemos ter IP fixo na rede fora o IP dos servidores. É política da empresa mesmo. Mas acho então que dessa forma da certo não é?

Agradeço a atenção zancoper2008! (Y)

sim com certeza!
se ambos servidores de DHCP (Server 2003 / Router) estiverem configurados corretamente acredito q dê td certo...
Aliás existe uma configuração no servidor DHCP q você pode estar reservando alguns IPs para uso exclusivo... que deixaria seus ip internos sempre os mesmos.... sendo assim qualquer outra maquina nova na rede receberia um ip diferente dos q você possui dentro do dhcp na rede interna fixa!
Procure algo sobre isso no DHCP do Server 2003 você terá q configurar cada IP com os MAC ADDRESS de cada placa de rede...

tente primeiro o mais simples.... q seria a 1ª situação do roteador estar configurado em DHCP em outra faixa de IP...

falow!
:: Peace ::

____ZANCOPER_____
www.zancoper.com