Jump to content

Foto

Meu computador não liga e fica com tela preta

Existem 16 respostas neste tópico

#1 DigoVirtual    

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 08:19 AM

tenho um k6 II 500 com 256 de ram hd de 15 e todo onbord, sis 530 e gravador de cd LG, scanner.
Ultimamente ele está apresentando alguns problemas. Quando ligo ele não inicia, fica laranja a luz do monitor mais não liga de jeito nenhum ou quando liga não entra o sistema operacional, o computado verifica a memória diz que vai iniciar e não inicia.
Alguém sabe o que está havendo, suspento que a memória cache já está batendo.
Por favor alguém pode me ajudar

#2 start    

start
  • Participante
  • 1968 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 08:22 AM

Já tentou o format c:/q ??

#3 DigoVirtual    

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 08:24 AM

a instalação é nova...não tem nem um mês

alguém mais pode ajudar

valeu a quem esta ajudando

#4 markbyck    

markbyck
  • Participante
  • 548 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 08:32 AM

Pode ser o HD. Tente tirar o cabo do hd e colocar de novo, pode estar mal-conectado.

#5 start    

start
  • Participante
  • 1968 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 08:51 AM

Ele pelo menos começa o boot normal? Aparece lá as paradinha (Loading boot record from IDE-0 ou algo assim) e depois tem aquele Ok.... ??

#6 Ju Medeiros    

Ju Medeiros
  • Participante
  • 333 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 09:02 AM

Olha amigo, tive o mesmo problema há tres dias ACHO!!!! que é vírus, e no meu caso não teve jeito a não ser formatar tudo, uma vez que apagou o hd, no meu caso.
Agora veja esse link e veja se resolve quando eu li já tinha apagado.
Possiveis causas: http://support.Micro...;pt-br;br314503
abraços e que são Gates te ajude.

#7 Raphael Cunha    

Raphael Cunha
  • Participante
  • 42 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 12:54 PM

Bom, o computador esta bipando? Caso esteja bipando normal e a memória verificando normalmente, talvez seja algum problema na placa-mãe, ja verificou se os capacitores estao normal? se estorou algum? Talvez o problema nao esteja nos perifericos, caso ele nao tivesse abrindo tela ou bipando direto poderia dizer q isto fosse problema na memória ou placa de video.

Tente entrar com disco de boot, caso consiga passar da parte de testes da BIOS, e refaça a MBR e desparticione o hd!

Obs.: para que possamos ajuda-lo explique o problema melhor e a partir de quando que começou a ocorrer este problema e como que foi!

Abraços,
Raphael Cunha Celestino

#8 Raphael Cunha    

Raphael Cunha
  • Participante
  • 42 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 12:59 PM

E outra coisa que esqueçi, isto não ta com aparencia de virus não, a não ser que o mesmo esteja na MBR e teja danificado a mesma!

* Para Formatar a MBR e Tirar Virus da MBR
1.Desparticione o HD, entrando no FDISK......
2.Refazendo a MBR, é so digitar FDISK /MBR
3.Dê um Clear CMOS
4.Entre com um disco de boot de algum anti virus

---------------------------------------------------

Posso estar errado, mais isso não ta com cara de virus do tipo Peter, e sim algum problema de placa-mãe ou até mesmo o processador folgado.

#9 DigoVirtual    

DigoVirtual
  • Participante
  • 279 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 02:27 PM

Oi amigos valeu a quem tentou ajudar...
esse problema na minha máquina esta acontecendo já faz 2 dias, às vezes a mesma não inicia e fica só acesa a luz do monitor na cor laranja ou quando inicia a mesma não dá entranda no windows 2000 pro, verifica a BIOS, mas não entra no windows. Não acho ser vírus a causa e nem folga no processador, cabo do HD e muito menos a partição do windows. Estou com o windows instalado a 2 meses e nunca deu essa bronca.Acho que o problema está na placa-mãe, agora se tem concerto e o nome do problema, esse é que não sei explicar. Antes esse droga de placa-mãe já deu uma bronca parecida um colega tirou a BIOS e no outro dia a mesma estava funcionando, bem não sei o que fazer...estou pensando em adquirir outra placa, pois se retirar a BIOS de novo o problema vai voltar com certeza de novo...

galera quem quiser ajudar pode continuar...agradeço a valiosa ajuda de vocês.
Valeu a força e até mais

#10 E-ponto    

E-ponto

Windows Expert Consumer MVP

• Administrador
  • 15719 mensagens

Publicado 29 January 2003 - 02:52 PM

O fato da lampada do monitor ficar laranja ao invés de verde indica mau contato na placa de video, retire a mesma limpe os contatos e o conector na placa-mãe. O defeito pode ser também da placa-mãe como voce mesmo citou. Mas não custa fazer esta tentativa.

[]'s

E-ponto