Jump to content

Foto

winlogon.exe - Erro de aplicativo

Existem 30 respostas neste tópico

#1 fabio1380    

fabio1380
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 04 February 2008 - 07:49 PM

Antes mais nada gostaria que se alguém realmente teve esse problema e encontrou a resposta e solução que postace aqui, obrigado. (N) O problema esta ocorrendo ao fazer logon no windows, se não clicar em ok ou cancelar, ele liga normalmente(caso contrario ele reinicia) mais ai fica muito lento (Y) e tenho que por essa mensagem escondida la no canto da tela, como agora por exemplo. A mensagem é a seguinte:

A instrução no "0x8495913" fez referência à memória no "0x1440000". A memória não pôde ser "read".

Clique em 'OK' para encerrar o programa
Clique em 'Cancelar' para depurar o programa

se pelo menos o cancelar não reiniciasse estaria tranquilo :D

#2 fabio1380    

fabio1380
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 07 February 2008 - 01:41 PM

Bom descobrir que o problema é causado pelo GBplugin, software de segurança fornecido pelos bancos, esse troço esta la no WINLOGON (verifiquei isso no autoruns), o pior que não tem como desinstalar e mesmo que conseguisse, se volta-se a entrar no site do banco o problema voltaria pq eles te obrigam a instalar essa PRAGA que só serve pra atrapalhar, bom sabendo-se do problema, alguém que ja teve esse troço instalado ja conseguiu desinstala-lo, ja usei tudo, spybot, kilbox, hijathis, modo de segurança, unlook, etc..
abss

#3 fabio1380    

fabio1380
  • Participante
  • 11 mensagens

Publicado 09 February 2008 - 01:24 PM

novamente continuo a procura da solução para o erro de winlogon, e parece que estou chegando la, ontem dspois de usar e fazer varias coisas para tirar essa dll do GBPLUGIN, conseguir limpar 2 entradas que não saiam nem a pau, era do BANCO do BRASIL, uma gbieh.dll, que teimava em voltar quando apagava com qualquer programa, felizmente um programa maravilhoso pequeno e simples( UNLOCKER ) fez a tarefa, ja tinha me ajudado muito com pastas e arquivos que o windows não deletava por esta em uso, com isso tb conseguir deletar as outras coisas referentes ao BANCO DO BRASIL, só que existe uma outra dll de outro banco o ABN que não sai do winlogon nem mesmo com o unlocker, por isso ainda continuo com o erro, bom só espero que depois que deletar essa dll o erro pare por que se não fico sem alternativa se não formatar mesmo, ela é a unica coisa que realmente não pertence ao aplicativo foi deixada la pelo banco por isso acho que ele é o causador do problema, bom ja que não conseguir deletar pelo unlocker, alguém poderia citar alguns bons programas que arrancacem isso de lá, ja tentei pelo spybot, hijhathis, kilbox, autoruns, em modo de segurança, enfim se tiver mais algum bom programa que alguém tenha usado pra excluir algo muito dificil (principalmente DLL) que passe ai. VLW

#4 bhns1983    

bhns1983
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 18 March 2008 - 02:25 PM

Vá até a pasta do Gbplugin, lá no c:\arquivos de programas\gbplugin, clique com o botão direito do mouse e vá até a aba de segurança, lá você NEGA as permissões para todos os usários que estiverem lá.
Obs: Faça esse procedimento entrando pelo modo de segurança.

Fazendo isso o Gbplugin continuará iniciando normalmente mas não afetará mais o windows. Com uma pequena ressalva, o que já aconteceu de diferente depois de ter feito isso, o site do Banco do Brasil começa a entrar em loop, mas não é em todo computador que acontece isso.

Me avise se não funcionar ok?

Abraço.

#5 rotebrasil    

rotebrasil
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 08 April 2008 - 05:58 PM

Vá até a pasta do Gbplugin, lá no c:\arquivos de programas\gbplugin, clique com o botão direito do mouse e vá até a aba de segurança, lá você NEGA as permissões para todos os usários que estiverem lá.
Obs: Faça esse procedimento entrando pelo modo de segurança.

Fazendo isso o Gbplugin continuará iniciando normalmente mas não afetará mais o windows. Com uma pequena ressalva, o que já aconteceu de diferente depois de ter feito isso, o site do Banco do Brasil começa a entrar em loop, mas não é em todo computador que acontece isso.

Me avise se não funcionar ok?

Abraço.

entao.. no meu PC nao consigo alterar isso quando altero ele automaticamente muda para todos e as opcoes como permitir, recentemente instalei o software de protecao do banco real desde entao nao funciona mais, tentei copiar e colar de um PC bom o winlogon porem continua dando erro e nao iniciando

#6 rotebrasil    

rotebrasil
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 08 April 2008 - 11:27 PM

entao.. no meu PC nao consigo alterar isso quando altero ele automaticamente muda para todos e as opcoes como permitir, recentemente instalei o software de protecao do banco real desde entao nao funciona mais, tentei copiar e colar de um PC bom o winlogon porem continua dando erro e nao iniciando

especificando o erro

estou tendo problema na hora de iniciar o PC, ele possui o win 2000, recentemente(desde q fiz isso nao funciona) instalei o programa de seguranca do banco real, o windows carrega quando chega na tela de colocar o login um pouco antes ele da problema e reinicia sozinho aparece o erro do winlogon.exe gerou um log de erro e precisa ser iniciado. jah tentei fazer algumas coisas q foram ditas em outros topicos, o msconfig nao funcionou nao sei se eh por causo do win 2000 tentei rodar no modo de seguranca mas nao funcionou, li também "acessar o micro com algum sistema operacional live (cd ou usb) e excluir a pasta do banco." como assim acessar o micro com o so live como q faz isso???
eu tentei subtituir pelo winlogon da maquina que esta boa porem nao funciona continua o mesmo erro, tentei desabilitar o gbplugin( acredito q este e o arquivo do banco) mas qnd vou em propriedades negar tudo ele automaticamente poe todos permitir td, alguém poderia sugerir alguam solucao.. obrigado rodrigo

#7 Vladis    

Vladis
  • Participante
  • 78 mensagens

Publicado 09 April 2008 - 02:46 PM

Antes mais nada gostaria que se alguém realmente teve esse problema e encontrou a resposta e solução que postace aqui, obrigado. :D O problema esta ocorrendo ao fazer logon no windows, se não clicar em ok ou cancelar, ele liga normalmente(caso contrario ele reinicia) mais ai fica muito lento (Y) e tenho que por essa mensagem escondida la no canto da tela, como agora por exemplo. A mensagem é a seguinte:

A instrução no "0x8495913" fez referência à memória no "0x1440000". A memória não pôde ser "read".

se pelo menos o cancelar não reiniciasse estaria tranquilo (Y)

Eu tive (tenho) este problema aqui também, mas depois que rodei o NSW (Norton WInDoctor) melhorou muito o problema, ele aparece as vezes mas entra normalmente no Windows.

#8 ketzmann    

ketzmann
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 16 April 2008 - 04:00 PM

Antes mais nada gostaria que se alguém realmente teve esse problema e encontrou a resposta e solução que postace aqui, obrigado. :cry: O problema esta ocorrendo ao fazer logon no windows, se não clicar em ok ou cancelar, ele liga normalmente(caso contrario ele reinicia) mais ai fica muito lento (Y) e tenho que por essa mensagem escondida la no canto da tela, como agora por exemplo. A mensagem é a seguinte:

se pelo menos o cancelar não reiniciasse estaria tranquilo :)

Estava tendo vários problemas com winlogon.exe no windows 2000, depois que foi migrado para rede AD,
quando estava na NOVELL não acontecia isso, então o que eu fiz foi entrar em modo de segurança com rede,
e ir na propriedades da pasta GbPlugin fui até a guia segurança e neguei todas as permissões para os usuários do
dominio e reiniciei o computador. Bem depois disso não apresentou nenhum problema com Winlogon.exe :D
Alex

#9 moises_vita    

moises_vita
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 17 April 2008 - 12:41 PM

No meu caso era um virus, caso haja mais alguém com o mesmo problema é só verificar com Stinger da McAfee, da uma olhada no tuto abaixo que explica bem este caso,
Abraços,
http://us.mcafee.com...;virus_k=101083

#10 0livio    

0livio
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 02 May 2008 - 10:14 AM

Tenho problema semelhante com o winlogon.exe, mas não encontrei vírus na máquina (usando o AVG Internet Security). Também não ocupo muita memória (1,7MBytes) ou o processador (00%) com este processo. Mas o que incomodava é que não conseguia desligar a máquina normalmente, pois sempre reiniciava. Tinha que tirar da tomada (genéricamente falando). Lendo os conselhos sobre o GbPlugin, tentei utilizá-los mas não consegui. Casualmente ativei o Firewall do Windows neste diretório e para minha surpresa, ao reiniciar o Windows a mensagem de erro do winlogon.exe, não aparecia e podia desligar o micro normalmente. Só que a cada religada do PC o problema aparece novamente. Mas basta reativar o Firewall no diretório do GbPlugin, clicar no cancelar da mensagem de erro, que o PC reinicia normalmente. E utilizo o dia inteiro sem problema. (Antes escorregava a mensagem para um canto da tela e trabalhava o dia inteiro sem problemas também).
(PC P4 HT, 3GHz, 1GB, com WXP Home Edition, SP2.)