#

Jump to content

• Login via Facebook Login com Twitter
  • Cadastre-se no Fórum do BABOO!

Foto

Isso acontece? pico de tensão (raio)?

Minimizar/MaximizarImagens para Papel de Parede

• Animais - 11
  • 3D - 42
  • Lamborghini Aventador - 27
  • Titanic - 12
  • Animais - 49
  • Avião - 11
  • Páscoa - 20
  • 3D - 07
  • Arte Digital - 22
  • Arte Digital - 23

• Faça login para responder
Existem 8 respostas neste tópico

Link desta mensagem
Darth Raven

Darth Raven
  • Participante
  • 234 mensagens

Publicado 26/fev/08 12:02 h

Sabado passado choveu forte aqui com pancadas violentas de raio.

Atrás dos modems e roteadores eu vi saindo faiscas que provavelmente foi causado por um raio com pico de tensão.

Meu roteador foi pro espaço ele liga mas nao reconhece mais os cabos.

E outra coisa foiq ue a rede integrada da minha placa-mãe ficou estranha, tipo nao reconhece emais o cabo conectado, as vezes ate reconhece mas raramente.

Minha rede da placa-mãe foi prejudicada mesmo? engraçado que a placa-mãe esta funcionando normalmente sem problemas.

Isso pode acontecer estes picos pelo cabo de rede?

Publicidade
Publicidade

Link desta mensagem
NYC

NYC
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 26/fev/08 03:02 h

Quando você viu as faíscas foi no momento do raio?

Provavelmente foi descarga atmosférica (raio) que normalmente entra pela linha telefônica ou pelo cabo (net) e atingem o modem e o computador.

Link desta mensagem
Darth Raven

Darth Raven
  • Participante
  • 234 mensagens

Publicado 26/fev/08 03:25 h

Quando você viu as faíscas foi no momento do raio?

Provavelmente foi descarga atmosférica (raio) que normalmente entra pela linha telefônica ou pelo cabo (net) e atingem o modem e o computador.

Sim foi no momento do raio sim... engraçado que geralmente ouço falar que por causa do raio queima as placas mãe, o curioso que a minha não queimou mas deixou a placa de rede integrada estranha....

Acontece isso mesmo de so prejudicar a placa de rede integrada na placa mae?

Tipo a placa mae esta normal funcionando tranquilo reconhecendo tudo.... menos o cabo de rede quando conectado

Link desta mensagem
NYC

NYC
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 26/fev/08 03:32 h

Acontece isso mesmo de so prejudicar a placa de rede integrada na placa mae?

Em muitos casos sim; o raio entrou pelo modem -> cabo de rede -> (hub/switch/router se houver) -> cabo de rede -> placa de rede do computador.

Tipo a placa mae esta normal funcionando tranquilo reconhecendo tudo.... menos o cabo de rede quando conectado

Se o cabo é conectado no modem ou hub danificado pelo raio não vai conectar mesmo. Para saber se a placa (computador) esta boa tem que ligar em um hub ou modem ok!

Link desta mensagem
NYC

NYC
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 26/fev/08 03:40 h

Alguns têm fusível (ou fusistor) de proteção... Qual a marca e modelo do seu modem?

Link desta mensagem
Darth Raven

Darth Raven
  • Participante
  • 234 mensagens

Publicado 26/fev/08 04:22 h

Amigo

Mas mesmo ligando é um modem ou roteador funcionando, o cabo nao é detectado... na rede integrada... engraçado que de vez equando ele funciona normalmente, mas geralmente ligo o cabo mas da como cabo desconectado, nema cende a luz.

Link desta mensagem
NYC

NYC
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 26/fev/08 05:18 h

Mas mesmo ligando é um modem ou roteador funcionando, o cabo nao é detectado... na rede integrada... engraçado que de vez equando ele funciona normalmente, mas geralmente ligo o cabo mas da como cabo desconectado, nema cende a luz.

Verifique se o cabo/conector RJ45 estão Ok!
Boa sorte na solução!

Link desta mensagem
Darth Raven

Darth Raven
  • Participante
  • 234 mensagens

Publicado 28/fev/08 11:26 h

Nao é o cabo, pois o cabo funciona normalmente conectando em outro local, ate porque testei outros cabos também.

Mas ainda sim acho muito curioso o fato de esse pico de energia ter so prejudicado a rede integrada da placa mae... geralmente a placa mae queima de vez... aidna nao entendo

Link desta mensagem
NYC

NYC
  • Participante
  • 213 mensagens

Publicado 28/fev/08 12:25 h

Mas ainda sim acho muito curioso o fato de esse pico de energia ter so prejudicado a rede integrada da placa mae... geralmente a placa mae queima de vez... aidna nao entendo

Já vi vários casos que danifica somente a placa de rede off board ou a onboard... já em outros danifica a motherboard... em outros só o modem sofre danos.

Coloque uma placa de rede off e pronto. (H)

Com acesso ADSL/Cabo o caminho do "raio" em geral é este: Cabo telefônico ou Net -> Modem -> cabo de rede -> hub/switch/router (se houver) -> cabo de rede -> placa de rede do computador -> (já bem enfraquecido) sai pela alimentação e ou aterramento. Enfim, não há mistério algum no seu caso.

Pesquise no google: descargas atmosféricas em equipamentos eletrônicos

Publicidade  
Publicidade