Jump to content

Foto

COMO VER OS USUARIOS DA REDE WIRELESS ?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Mabreux    

Mabreux
  • Participante
  • 8 mensagens

Publicado 26 March 2008 - 10:33 PM

Amigos estou precisando de ajuda...

Instalei uma rede wireless em minha casa, para dois notebooks com acesso á internet através de senha. Porém mesmo com a segurança da senha, eu gostaria de ver se tem intrusos usando minha rede.

Agora minha pergunta... como eu vejo os computadores que estão online na minha rede wireless ?

Obrigado

#2 lip2511    

lip2511
  • Participante
  • 230 mensagens

Publicado 26 March 2008 - 10:44 PM

Ola boa noite

sobre ver quem esta conectado via conexao segura, com permissao você pode ver no seu AP, se tiver mais que o numero de ips da sua rede, ou seja, se tiver 2 maquinas conectadas, o dhcp vai mostrar as 2 da forma.... maquina 1 = 10.1.1.100
maquina 2 = 10.1.1.101, se tiver mais ips, pode ser intruso, se nao aparecer, você pode ver utilizando um sniffer, para monitorar o trafego da sua rede, mas ai ja eh um processo mais complicado, ja parte pra area de segurança de redes. É bom você consultar o manual do seu modem e dar uma olhada na seção que fala sobre DHCP.

Abração
"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca acertar." Einstein

MCP - Microsoft Certified Professional

#3 nethomerj    

nethomerj
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 March 2008 - 10:50 AM

Amigos estou precisando de ajuda...

Instalei uma rede wireless em minha casa, para dois notebooks com acesso á internet através de senha. Porém mesmo com a segurança da senha, eu gostaria de ver se tem intrusos usando minha rede.

Agora minha pergunta... como eu vejo os computadores que estão online na minha rede wireless ?

Obrigado

Use o mikrotik e vera em real time todos conectados a sua rede.