Jump to content

Foto

PS2 USA - SCPH-79001 - Destravamento

• Tópico fechado Tópico fechado
Existem 3 respostas neste tópico

#1 Jundxan    

Jundxan
  • Participante
  • 41 mensagens

Publicado 27 March 2008 - 12:41 PM

Bom dia !!!

Ganhei um PS2 SCPH-79001 de uma pessoa que veio dos Estados Unidos recentemente, adquirido em loja, nunca foi ligado, somente testado (Liga ou não liga), sinceramente estou leigo em vários assuntos e vou listá-los abaixo pra ver se recebo ajuda de nossos colegas :

1- Provavelmente ele esteja travado, isso é normal ou nos EUA eles também vendem destravado ? Como saber se está travado ou não ?

2- É necessário destravar ?

3-Eu li muito sobre chips, e muitos dizem que tem muitos tipos de chips pirata no mercado, como saber se o chip é original ?

Obrigado até o momento pela atenção e pela paciência.

Abraço

PUBLICIDADE  

#2 caRox123    

caRox123
  • Participante
  • 162 mensagens

Publicado 02 April 2008 - 08:10 PM

Bom dia !!!

Ganhei um PS2 SCPH-79001 de uma pessoa que veio dos Estados Unidos recentemente, adquirido em loja, nunca foi ligado, somente testado (Liga ou não liga), sinceramente estou leigo em vários assuntos e vou listá-los abaixo pra ver se recebo ajuda de nossos colegas :

1- Provavelmente ele esteja travado, isso é normal ou nos EUA eles também vendem destravado ? Como saber se está travado ou não ?

2- É necessário destravar ?

3-Eu li muito sobre chips, e muitos dizem que tem muitos tipos de chips pirata no mercado, como saber se o chip é original ?
Obrigado até o momento pela atenção e pela paciência.

Abraço

Olá amigão meu nome é Alberto e sou profissional nos consoles PS1 e PS2
NENHUM aparelho vem de fábrica destravado ...
Os chips para destravamento foram inventados para fins de rodar backup's de jogos e tb rodar filmes de 1,2,3,4,5,6 ... regiões (mas hoje o destravamento só é usado para a pirataria
para saber se ele é destravado (provavelmente não será) rode um backup de qualquer jogo de PS2 ou PS1 e veja se o jogo roda ...
se parar na rotina de pesquisa ou Browser ou na tela vermelha seu ps2 não é destravado

se é necessário destravar :fica a seu critério se você quizer rodar jogos piratas e filmes de várias regiões precisará do destravamento caso deseja somente rodar jogos ORIGINAIS não é necessário o destravamento

amigo infelizmente existem CHIPS clones no mercado principalmente o Matrix Infinity ...
Seus malefícios são :
Rápido desgastamento da unidade óptica do aparelho
Temperaturas acima de 50º internas do aparelho
Não poder rodar alguns jogos (e se rodar irá forsar muito o leitor)
e muitas outras coisas ...

Use um chip original...
Se for destravar com Matrix infinity exija a loja para testar a originalidade do chip
FOTO DO CHIP ORIGINAL
Posted Image

Se for destravar com o Thunder Pro II fique tranquilo não existem casos de clones desse chip além de fazer as mesmas funções do Matrix o chip é bem superior ...

Posted Image

OBS:Não se pode destravar com qualquer pessoa não, é preciso saber o local da solda e o tamanho dos fios ...
Se quizer destravar com tranquilidade e você for de SP ou qualquer outro lugar do Brasil passe na NeoTecnologia

Se for de SP leva teu console lá
Se for de QUALQUER outro estado do Brasil ligue para a NeoTecnologia e agente um dia para enviar SEDEX com seu aparelho ...

Essa ae é a única que eu confio aqui em território brasileiro

Neo Tecnologia : Endereço: Rua Florêncio de Abreu , 36 , 12º andar Centro São Paulo, SP CEP 01030-000 Telefone : (11) 33120345
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 10 ate as 18:30 horas / Sábado 8:30 até as 13 horas

Dê uma ligadinha lá para tirar qualquer outra dúvida ...

Site : http://www.playstation2.com.br/

Espero ter ajudado ...
(Y)

#3 cell point    

cell point
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 03 April 2008 - 11:56 PM

Olá amigão meu nome é Alberto e sou profissional nos consoles PS1 e PS2
NENHUM aparelho vem de fábrica destravado ...
Os chips para destravamento foram inventados para fins de rodar backup's de jogos e tb rodar filmes de 1,2,3,4,5,6 ... regiões (mas hoje o destravamento só é usado para a pirataria
para saber se ele é destravado (provavelmente não será) rode um backup de qualquer jogo de PS2 ou PS1 e veja se o jogo roda ...
se parar na rotina de pesquisa ou Browser ou na tela vermelha seu ps2 não é destravado

se é necessário destravar :fica a seu critério se você quizer rodar jogos piratas e filmes de várias regiões precisará do destravamento caso deseja somente rodar jogos ORIGINAIS não é necessário o destravamento

amigo infelizmente existem CHIPS clones no mercado principalmente o Matrix Infinity ...
Seus malefícios são :
Rápido desgastamento da unidade óptica do aparelho
Temperaturas acima de 50º internas do aparelho
Não poder rodar alguns jogos (e se rodar irá forsar muito o leitor)
e muitas outras coisas ...

Use um chip original...
Se for destravar com Matrix infinity exija a loja para testar a originalidade do chip
FOTO DO CHIP ORIGINAL
Posted Image

Se for destravar com o Thunder Pro II fique tranquilo não existem casos de clones desse chip além de fazer as mesmas funções do Matrix o chip é bem superior ...

Posted Image

OBS:Não se pode destravar com qualquer pessoa não, é preciso saber o local da solda e o tamanho dos fios ...
Se quizer destravar com tranquilidade e você for de SP ou qualquer outro lugar do Brasil passe na NeoTecnologia

Se for de SP leva teu console lá
Se for de QUALQUER outro estado do Brasil ligue para a NeoTecnologia e agente um dia para enviar SEDEX com seu aparelho ...

Essa ae é a única que eu confio aqui em território brasileiro

Neo Tecnologia : Endereço: Rua Florêncio de Abreu , 36 , 12º andar Centro São Paulo, SP CEP 01030-000 Telefone : (11) 33120345
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta 10 ate as 18:30 horas / Sábado 8:30 até as 13 horas

Dê uma ligadinha lá para tirar qualquer outra dúvida ...

Site : http://www.playstation2.com.br/

Espero ter ajudado ...
(Y)

tudo bem alberto, sou tecnico em celulares, e gostaria muito de aprender a destravar os consoles, sera qeu você poderia me indicar um tutorial bom e onde me fornçam esse chip ai da thunder ou mesmo matrix e que me possam dar suporte, grato ate o momento

#4 caRox123    

caRox123
  • Participante
  • 162 mensagens

Publicado 04 April 2008 - 01:33 PM

tudo bem alberto, sou tecnico em celulares, e gostaria muito de aprender a destravar os consoles, sera q você poderia me indicar um tutorial bom e onde me fornçam esse chip ai da thunder ou mesmo matrix e que me possam dar suporte, grato ate o momento

Olá Amigão ...
Destravar consoles é coisa simples e fácil mas o problema é que você deve saber o tamanho dos fios de destravamento,localização do chip (que não pode ser perto de determinadas placas) e também está incluso a temperatura da solda ...
E existem vários tutoriais ae na net ensinando isso ...
uma imagem tutorial de destravamento de um PS2 (75001)

Posted Image

Aki tem mais e tb vários modelos ...

http://www.modchipbr...r/esquemas1.htm

PUBLICIDADE