Jump to content

Foto

Instalar impressora em rede com IPs diferentes

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Felipe informática    

Felipe informática
  • Participante
  • 23 mensagens

Publicado 27 March 2008 - 04:32 PM

Olá...

estou com o seguinte problema: não estou conseguindo instalar uma impressora numa redinha windows XP simples. Acontece que o IP de uma máquina é 192.168.40.100 e da outra 192.168.60.100. Mesmo estando ambas no mesmo grupo de trabalho, não consigo instalar. Se colocar o IP da outra máquina como 192.168.40.101 por exemplo, aí funciona!

até mesmo via IP, não instala. O problema é q não tem como mudar os IPs, porque foram delimitados pelo provedor de internet (compartilhamento de antena de rádio).

tem como instalar sendo uma cadeia de IP diferente como acontece no meu caso?

grato pela atenção

#2 Krockr    

Krockr
  • Participante
  • 60 mensagens

Publicado 27 March 2008 - 05:11 PM

Olá...

estou com o seguinte problema: não estou conseguindo instalar uma impressora numa redinha windows XP simples. Acontece que o IP de uma máquina é 192.168.40.100 e da outra 192.168.60.100. Mesmo estando ambas no mesmo grupo de trabalho, não consigo instalar. Se colocar o IP da outra máquina como 192.168.40.101 por exemplo, aí funciona!

até mesmo via IP, não instala. O problema é q não tem como mudar os IPs, porque foram delimitados pelo provedor de internet (compartilhamento de antena de rádio).

tem como instalar sendo uma cadeia de IP diferente como acontece no meu caso?

grato pela atenção

acontece que por ser de classe C, voces estao em redes diferentes...

você teria q mudar o IP para ser da msm rede...

teria também como fazer, mas isso ia precisar fazer nat de uma rede pra outra, o q complicaria mtu mais....

#3 klawdyorn    

klawdyorn
  • Participante
  • 24 mensagens

Publicado 22 June 2008 - 01:04 PM

Você mudaria a máscara de sub-rede da impressora para 255.255.0.0
Nesse caso vocês passariam a fazer parte da mesma rede.

Aliás, se você olhar a máscara de sub-rede dos 2 PCs, com certeza eles terão essa máscara que coloquei acima.