Jump to content

Foto

De quadrado para redondo

Existem 5 respostas neste tópico

#1 waguinho-rj    

waguinho-rj
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 10 April 2008 - 04:08 AM

Olá,

Alguém sabe como mudo uma figura de quadrado para redondo, exemplo. Em qualquer programa de edição de imagens, quando voce abre um arquivo(jpg/gif/bmp,...) mesmo que o desenho em si seja um círculo, ele abre com o retângulo branco a volta, minha intenção é recortar a figura e deixá-la redonda, sem bordas ou quadros a volta.

Alguém?

Já tentei diversos programas e nada... e carinha burro...rsrs

Valeu a todos.

#2 japalokobru    

japalokobru
  • Participante
  • 106 mensagens

Publicado 10 April 2008 - 10:19 PM

Boa noite

Sua dúvida é simples.
Se você usar o Corel é só exportar com o formado "PSD" e deixar demarcada as opções "FUNDO TRANSPARENTE" E "MANTER CAMADAS" dai fica como se não tivesse um fundo atrás da imagem. Pode utilizar esse recurso para levar imagens para o PHOTOSHOP ou para utilizar em outros programas que importem o formato PSD.
Acho mais fácil e prático utilizar o PHOTOSHOP e escolher salvar como "COMPUSERVE GIF" e selecionar a opção "TRANSPARENCY". Este formato pode ser utilizado tanto em softwares gráficos quando em editores como o QUARK X-PRESS, PAGEMAKER e os programas do pacote OFFICE.
Se preferir um tuto rapi10 me avisa que eu monto pra você e posto aqui.

Abraços

#3 waguinho-rj    

waguinho-rj
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 11 April 2008 - 12:58 AM

Boa noite

Sua dúvida é simples.
Se você usar o Corel é só exportar com o formado "PSD" e deixar demarcada as opções "FUNDO TRANSPARENTE" E "MANTER CAMADAS" dai fica como se não tivesse um fundo atrás da imagem. Pode utilizar esse recurso para levar imagens para o PHOTOSHOP ou para utilizar em outros programas que importem o formato PSD.
Acho mais fácil e prático utilizar o PHOTOSHOP e escolher salvar como "COMPUSERVE GIF" e selecionar a opção "TRANSPARENCY". Este formato pode ser utilizado tanto em softwares gráficos quando em editores como o QUARK X-PRESS, PAGEMAKER e os programas do pacote OFFICE.
Se preferir um tuto rapi10 me avisa que eu monto pra você e posto aqui.

Abraços

#4 waguinho-rj    

waguinho-rj
  • Participante
  • 20 mensagens

Publicado 11 April 2008 - 01:15 AM

Fala grande,

Realmente é isso q quero, se você puder postar o tutorial, agradeço...

Vou ter que comprar o software ou consigo fazer free?!...

Grande abs...

Wagner

#5 japalokobru    

japalokobru
  • Participante
  • 106 mensagens

Publicado 14 April 2008 - 01:57 AM

Boa noite

Só vi seu pedido hoje.
Ai vai um tuto bem levinho e rápido pra salvar seu arquivo sem o fundo tanto no photoshop quanto no corel.

Abraços

Miniaturas Anexadas

• tuto_fundo_transparente.jpg

#6 xlabs    

xlabs
  • Participante
  • 71 mensagens

Publicado 16 April 2008 - 03:22 AM

Olá,

Alguém sabe como mudo uma figura de quadrado para redondo, exemplo. Em qualquer programa de edição de imagens, quando voce abre um arquivo(jpg/gif/bmp,...) mesmo que o desenho em si seja um círculo, ele abre com o retângulo branco a volta, minha intenção é recortar a figura e deixá-la redonda, sem bordas ou quadros a volta.

Alguém?

Já tentei diversos programas e nada... e carinha burro...rsrs

Valeu a todos.

depois de recortar o circulo copie a imagem e cole-a num arquivo com fundo transparente..sem fundo, salve-a como PNG
Érico Oliveira