Jump to content

Foto

Som falhando (audio stuttering)

Existem 20 respostas neste tópico

#1 anjobiel    

anjobiel
  • Participante
  • 5 mensagens

Publicado 13 May 2008 - 01:37 PM

Quando estou ouvindo música ou o windows reproduz qualquer tipo de som, ele soa falhado, com pausas curtas, geralmente quando existe alguma outra tarefa sendo executada pelo cpu (um E6750... não devia fazer isso!) como anti-vírus, mas acontece mesmo com a utilização baixa do processamento, mesmo com 10% ou 15% de um só núcleo o problema acontece!

O estranho é quando estou jogando o problema quase não aparece, mas aparece, e incomoda demais!
tenho uma Creative X-Fi Xtreme Audio (uma m...), mas ela funciona legal, tá com os drivers atualizados e não tinha dado problema nenhum até 2 ou 3 semanas atrás. O problema começou antes de eu instalar o SP3 (caso seja relevante!)

meu último recurso vai ser formatar meu HD e começar do zero... mas montei o PC em fevereiro, já era pra estar assim cheio de frescura? (tô tendo problemas com quicktime e com alguns jogos! (crysis))
WinXP Pro +SP3
Asus P5LD2-X/1333
Intel Core 2 Duo E6750
GeForce 8800GT 512MB
2GB DDR2 800Mhz
Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio

#2 bassgun    

bassgun
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 19 May 2008 - 12:48 AM

Quando estou ouvindo música ou o windows reproduz qualquer tipo de som, ele soa falhado, com pausas curtas, geralmente quando existe alguma outra tarefa sendo executada pelo cpu (um E6750... não devia fazer isso!) como anti-vírus, mas acontece mesmo com a utilização baixa do processamento, mesmo com 10% ou 15% de um só núcleo o problema acontece!

O estranho é quando estou jogando o problema quase não aparece, mas aparece, e incomoda demais!
tenho uma Creative X-Fi Xtreme Audio (uma m...), mas ela funciona legal, tá com os drivers atualizados e não tinha dado problema nenhum até 2 ou 3 semanas atrás. O problema começou antes de eu instalar o SP3 (caso seja relevante!)

meu último recurso vai ser formatar meu HD e começar do zero... mas montei o PC em fevereiro, já era pra estar assim cheio de frescura? (tô tendo problemas com quicktime e com alguns jogos! (crysis))

Amigo, estou tendo o mesmo problema que você. Ja reinstalei os drivers de audio e vídeo (paca de vídeo), ja desinstalei os codecs limpei o registro e instalei de novo, fiz desfragmentação nos discos rígidos, desisntalei o cool'n'quiet, em ultimo caso pensei que fosse até o sp3 do xp que havia isntalado recentemente e de tão maluco que estou cheguei até a formatar o PC mas nada resolveu e meu PC não é ruim. Algo que notei foi que isso sempre acontece quando há um pico (grande ou baixo) no processamento do processador, coloquei um som pra tocar (em qualquer player trava), peguei a janela do windows explorer e fiquei movendo ela de um lado para o outro para 'disparar' o processador e ai o som gera pequenas falhas curtas mas notáveis e que incomodam bastante.

se alguém tiver alguma dica eu agradeceria bastante.

meu msn/email: ricardofragab@gmail.com

#3 btafarelo    

btafarelo
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 09:32 AM

Estou com o mesmo problema.

Tenho um notebook Dell Latitude D-520.

Quando começou estava utilizando Windows XP, não me lembro se estava com o SP3, porém ao formatar parou então atualizei e voltou... rs

Comecei alguns testes, instalei só o windows XP, sem problemas testei vários arquivos.

Então para cada atualização, SP3 e programa instalado reiniciei e testei vário arquivos sem problemas.

Até que ontem cheguei em casa e o problema voltou.

Então pensei é problema de hardware mesmo, só que fiz um ultimo teste, instalei o Windows Vista e Linux em outras partições e os mesmos arquivos estão funcionando sem problemas, mas no XP nada.

Não sei mais oque pensar, cheguei enviar meu Notebook para uma assistência técnica, mas não da Dell e me disseram que é falha no Hardware e não souberam arrumar, mas falha no Hardware com o problema ocorrendo só no Windows XP, ta estranho.

Qualquer idéia mais, por favor avisem!

Abs,

Bruno Tafarelo
---

Abs,

Bruno Tafarelo

#4 bassgun    

bassgun
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 09:51 AM

Estou com o mesmo problema.

Tenho um notebook Dell Latitude D-520.

Quando começou estava utilizando Windows XP, não me lembro se estava com o SP3, porém ao formatar parou então atualizei e voltou... rs

Comecei alguns testes, instalei só o windows XP, sem problemas testei vários arquivos.

Então para cada atualização, SP3 e programa instalado reiniciei e testei vário arquivos sem problemas.

Até que ontem cheguei em casa e o problema voltou.

Então pensei é problema de hardware mesmo, só que fiz um ultimo teste, instalei o Windows Vista e Linux em outras partições e os mesmos arquivos estão funcionando sem problemas, mas no XP nada.

Não sei mais oque pensar, cheguei enviar meu Notebook para uma assistência técnica, mas não da Dell e me disseram que é falha no Hardware e não souberam arrumar, mas falha no Hardware com o problema ocorrendo só no Windows XP, ta estranho.

Qualquer idéia mais, por favor avisem!

Abs,

Bruno Tafarelo

Bom dia,

eu consegui resolver o meu problema dando um fixmbr. Um amigo que me falou para eu tentar isso. Pelo que eu entendi a mbr é onde ficam as informações sobre as partições. Eu fiz isso com um cd chamado Hiren's boot, mas você também consegue fazer isso através do xp. Segundo meu amigo a formatação não limpa a mbr, então se o problema for la (como um vírus por exemplo) não vai adiantar formatar, mas volto a repetir, não sei se estou falando bobagem, mas você pode tentar. Qualquer dúvida pode me enviar um e-mail para bassgunx@gmail.com.

Boa sorte,

Ricardo.

#5 btafarelo    

btafarelo
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 16 July 2008 - 11:59 AM

Cara,

Não sei oque é e nem até que ponto você esta certo. Mas esta funcionando... rs (Y)

Bom dei o boot pelo CD do Windows XP -> Reparar e então fixmbr.

Oquê é mais engraçado, é que eu troquei meu HD e no começo não estava acontecendo, depois não parou mais de falhar.

Com certeza isso é algun software que esta fazendo. Não pode ser hardware, eu estava com o note ligado agora e o som estava falhando, achei essa mensagem novamente no fórum e ainda não tinha visto esta sua última resposta, então testei e BOOM tah funcionando.

Bom vlw e espero que tenha sido realmente isso.

Tava me tirando o sono, o vontade de tacar esse note na parede que eu tava rs...
---

Abs,

Bruno Tafarelo

#6 bassgun    

bassgun
  • Participante
  • 29 mensagens

Publicado 16 July 2008 - 12:13 PM

Cara,

Não sei oque é e nem até que ponto você esta certo. Mas esta funcionando... rs (Y)

Bom dei o boot pelo CD do Windows XP -> Reparar e então fixmbr.

Oquê é mais engraçado, é que eu troquei meu HD e no começo não estava acontecendo, depois não parou mais de falhar.

Com certeza isso é algun software que esta fazendo. Não pode ser hardware, eu estava com o note ligado agora e o som estava falhando, achei essa mensagem novamente no fórum e ainda não tinha visto esta sua última resposta, então testei e BOOM tah funcionando.

Bom vlw e espero que tenha sido realmente isso.

Tava me tirando o sono, o vontade de tacar esse note na parede que eu tava rs...

Pois é, eu quase fiquei maluco também com isso, rs. Bom que de certo então e que se alguém procurar o post pode tentar também. Flw.

#7 btafarelo    

btafarelo
  • Participante
  • 4 mensagens

Publicado 15 August 2008 - 04:53 PM

Caramba....

Galera aconteceu novamente, mas agora o fixmbr não esta resolvendo...

Po, acho que se queimasse logo isso, não ficaria tão irritado.

Bom segue abaixo o log do hijack se puder ajudar alguém a me ajudar.

Estou notando também que meu Windows XP esta muito lento para iniciar, depois que logo, tenho que esperar acho que uns 2 min aproximadamente para conseguir usar o note. Mas fico monitorando o gerenciador de tarefas e esta tudo normal aparentemente, já perdi minhas espereças que fosse software, gostaria de estar errado.

Log do hijack

Logfile of HijackThis v1.99.1
Scan saved at 16:45:13, on 15/8/2008
Platform: Windows XP SP3 (WinNT 5.01.2600)
MSIE: Internet Explorer v7.00 (7.00.6000.16674)

Running processes:
C:\WINDOWS\System32\smss.exe
C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe
C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgrsx.exe
C:\WINDOWS\system32\services.exe
C:\WINDOWS\system32\lsass.exe
C:\WINDOWS\system32\svchost.exe
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\S24EvMon.exe
C:\WINDOWS\System32\svchost.exe
C:\ARQUIV~1\GbPlugin\GbpSv.exe
C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe
C:\WINDOWS\Explorer.EXE
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\ifrmewrk.exe
C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe
C:\Arquivos de programas\Apoint\Apoint.exe
C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
C:\Arquivos de programas\Windows Media Player\WMPNSCFG.exe
C:\Arquivos de programas\Apoint\Apntex.exe
C:\Arquivos de programas\Apoint\HidFind.exe
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\EvtEng.exe
C:\Arquivos de programas\FolderSize\FolderSizeSvc.exe
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\RegSrvc.exe
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\WLKeeper.exe
C:\WINDOWS\System32\dmadmin.exe
C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\Dot1XCfg.exe
C:\Arquivos de programas\Mozilla Firefox\firefox.exe
C:\Documents and Settings\btafarelo\Desktop\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.Microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.Microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.Microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.Microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.Microsoft.com/fwlink/?LinkId=69157
O2 - BHO: Skype add-on (mastermind) - {22BF413B-C6D2-4d91-82A9-A0F997BA588C} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll
O2 - BHO: WormRadar.com IESiteBlocker.NavFilter - {3CA2F312-6F6E-4B53-A66E-4E65E497C8C0} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgssie.dll
O2 - BHO: SSVHelper Class - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O2 - BHO: (no name) - {7E853D72-626A-48EC-A868-BA8D5E23E045} - (no file)
O2 - BHO: G-Buster Browser Defense ABN AMRO - {C41A1C0E-EA6C-11D4-B1B8-444553540007} - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll
O4 - HKLM\..\Run: [IntelWireless] "C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\ifrmewrk.exe" /tf Intel PROSet/Wireless
O4 - HKLM\..\Run: [AVG8_TRAY] C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgtray.exe
O4 - HKLM\..\Run: [Apoint] C:\Arquivos de programas\Apoint\Apoint.exe
O4 - HKCU\..\Run: [ctfmon.exe] C:\WINDOWS\system32\ctfmon.exe
O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_05\bin\ssv.dll
O9 - Extra button: Skype - {77BF5300-1474-4EC7-9980-D32B190E9B07} - C:\Arquivos de programas\Skype\Toolbars\Internet Explorer\SkypeIEPlugin.dll
O9 - Extra button: (no name) - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)
O9 - Extra 'Tools' menuitem: @xpsp3res.dll,-20001 - {e2e2dd38-d088-4134-82b7-f2ba38496583} - %windir%\Network Diagnostic\xpnetdiag.exe (file missing)
O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe
O11 - Options group: [INTERNATIONAL] International*
O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.Microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp
O16 - DPF: {E37CB5F0-51F5-4395-A808-5FA49E399007} (GbPluginObj Class) - https://wwws.realsecureweb.com.br/mpr/plugin/Cab/GbPluginABN.cab
O18 - Protocol: linkscanner - {F274614C-63F8-47D5-A4D1-FBDDE494F8D1} - C:\Arquivos de programas\AVG\AVG8\avgpp.dll
O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WINDOW~4\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL
O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\WINDOW~4\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL
O18 - Protocol: skype4com - {FFC8B962-9B40-4DFF-9458-1830C7DD7F5D} - C:\ARQUIV~1\ARQUIV~1\Skype\SKYPE4~1.DLL
O20 - AppInit_DLLs: avgrsstx.dll
O20 - Winlogon Notify:  GbPluginAbn - C:\ARQUIV~1\GbPlugin\gbiehabn.dll
O20 - Winlogon Notify: dimsntfy - %SystemRoot%\System32\dimsntfy.dll (file missing)
O20 - Winlogon Notify: igfxcui - C:\WINDOWS\SYSTEM32\igfxdev.dll
O21 - SSODL: WPDShServiceObj - {AAA288BA-9A4C-45B0-95D7-94D524869DB5} - C:\WINDOWS\system32\WPDShServiceObj.dll
O23 - Service: AVG8 E-mail Scanner (avg8emc) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgemc.exe
O23 - Service: AVG8 WatchDog (avg8wd) - AVG Technologies CZ, s.r.o. - C:\ARQUIV~1\AVG\AVG8\avgwdsvc.exe
O23 - Service: CommServer - Unknown owner - C:\WINDOWS\system32\Commsvr.exe
O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Event Log (EvtEng) - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\EvtEng.exe
O23 - Service: Folder Size (FolderSize) - Brio - C:\Arquivos de programas\FolderSize\FolderSizeSvc.exe
O23 - Service: MySQL - Unknown owner - C:\Arquivos.exe (file missing)
O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Registry Service (RegSrvc) - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\RegSrvc.exe
O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless Service (S24EventMonitor) - Intel Corporation  - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\S24EvMon.exe
O23 - Service: Tor Win32 Service (tor) - Unknown owner - C:\Arquivos de programas\Vidalia Bundle\Tor\tor.exe" --nt-service (file missing)
O23 - Service: Intel(R) PROSet/Wireless SSO Service (WLANKEEPER) - Intel Corporation - C:\Arquivos de programas\Intel\Wireless\Bin\WLKeeper.exe

E quando estava executando o hijack apareceu o seguinte erro:

An unexpected error has occurred at procedure: modRegistry_IniGetString(sFile=win.ini, sSection=windows, sValue=load)
Error #5 - Invalid procedure call or argument

Please email me at merijn@spywareinfo.com, reporting the following:
* What you were trying to fix when the error occurred, if applicable
* How you can reproduce the error
* A complete HijackThis scan log, if possible

Windows version: Windows NT 5.01.2600
MSIE version: 7.0.5730.13
HijackThis version: 1.99.1

This message has been copied to your clipboard.
Click OK to continue the rest of the scan.

Bom qualquer ajuda é válida

Abraços

Bruno Tafarelo
---

Abs,

Bruno Tafarelo

#8 gabrielrochab    

gabrielrochab
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 25 September 2008 - 09:34 AM

Galera... (Y)
Estou com o mesmo problema...
o som fica falhando...
...
a primeira medida que tomei foi Reinstalar os Drivers da Placa-Mãe...
.
agora vou tentar usar o FIXMBR...
e procurar possíveis vírus...
.
tenho uma placa-mãe ASUS P5PE... e não acredito que seja falha de hardware...
.
Att: Gabriel Rocha de Barcelos
gbfast@gmail.com
Gabriel Rocha de Barcelos

Analista de Sistemas
Programação Desktop

type  TConhecimento = Class  public     Interesses = (JavaSE, JavaEE, JavaFX, Delphi, .NET, MPS.BR ...);  end;

#9 gabrielrochab    

gabrielrochab
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 25 September 2008 - 10:30 AM

Acabei de remover todos os Codecs instalados e não resolveu tb...
Vou partir pra outras alternativas.
Gabriel Rocha de Barcelos

Analista de Sistemas
Programação Desktop

type  TConhecimento = Class  public     Interesses = (JavaSE, JavaEE, JavaFX, Delphi, .NET, MPS.BR ...);  end;

#10 Dominus81    

Dominus81
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 22 November 2008 - 01:44 AM

Acabei de remover todos os Codecs instalados e não resolveu tb...
Vou partir pra outras alternativas.

Salve, pessoal....

Sou mais um orgulhoso proprietário de um Dell Latitude D520, esta noite descobri nele esse mesmo problema... qual não foi a minha tristeza ao perceber que outros sofrem do mesmo tormento, e já há algum tempo?...

Acho que vou comprar um micro novo.

Mas... antes disso... não vou morrer sem lutar!

Vou lutar algumas batalhas e posto aqui, se ainda estiver vivo.