Jump to content

Foto

PC não permite ser acessado na rede

Existem 9 respostas neste tópico

#1 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 18 May 2008 - 04:48 PM

Pessoal, bom dia. Estou com o seguinte problema: Tenho 4 PCS em rede e para facilitar o entendimento, TUDO o que não funciona no PC1 está funcionando nos demais PCS da rede ou seja o problema ESTÁ no PC1. Ocorre que sempre que mostro a rede pelo Explorer em TODOS os PCS aparecem os 4 PCS (com ícone de computador). Desta forma consigo mapear pastas de um micro para o outro sem problemas, só não consigo mapear (desta forma) o PC1. Se eu for no menu ->mapear unidade de rede-> eu consigo adicionar as pastas compartilhadas do PC1 com tanto que eu saiba o caminho já que navegando pelos ícones não tenho acesso ao PC1. Quando tento acessar o PC1 clicando no ícone retorna um erro que talvez eu não tenha permissão. Como sei que muitos vão perguntar vou dizer a situação atual:

- Não uso Firewall a não ser o do próprio Windows que evidentemente já desabilitei durante os testes,
- Todas as pastas que tento acessar/mapear evidentemente já estão compartilhadas no PC1,
- Já retirei o compartilhamento de todas as pastas, desliguei o micro e compartilhei novamente,
- Não existe problemas de conexão nos cabos pois o PC1 acessa todas as máquinas sem problemas,
- Todos os micros inclusive o PC1 acessa a internet normalmente através de um modem ADSL roteado e tudo ligado em um switch,
- Já desinstalei e reinstalei novamente todos os componentes de rede do windows inclusive o TCP/IP etc..
- Já criei novamente a rede com novo nome para o grupo em todos os micros,
- Já reparei a rede no menu de redes
- Já reiniciei todos os micros juntos ou desliguei um a um e depois religuei um a um
- Utilizo o antivírus Avast e não tomei nenhuma atitude sobre o mesmo. Está instalado em todas as máquinas com a mesma configuração
- Todas as máquinas estão com o Windows XP professional SP3
- Utilizo esta configuração a muito tempo e sempre funcionou corretamente. Não fiz qualquer modificação ultimamente (ao menos conscientemente).

Por favor me ajudem !

#2 KILLME    

KILLME
  • Participante
  • 322 mensagens

Publicado 18 May 2008 - 07:25 PM

Criou algum usuário com senha no pc1?

#3 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 18 May 2008 - 08:04 PM

Só tem o Adiministrador e 1 Convidado

Desculpe, em nenhum dos dois (Administrador ou Convidado) foi colocado senha

#4 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 20 May 2008 - 09:17 AM

Ninguém tem uma sugestão ? ^o)

#5 lucas-ms    

lucas-ms
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 20 May 2008 - 10:11 PM

cara, desculpe mas talvez eu possa te ajudar...

é o seguinte...
provavelmente você tenha atualizado seu sistema pro Internet Explorer 7.0

Se tiver o problema está ai...
Você tem que autorizar na máquina PC1, os loguins vindos da rede, porque o Internet Explorer 7 faz esse controle...

Faça o seguinte:
abra o Windows Explorer, vá ao menu ferramentas -> opções de pastas.
Lá, entre na guia "Modo de Exibição", em configurações avançadas, localize a opção "Usar compartilhamento simples de arquivo", e desmarque essa opção e precione ok até fechar todas as janelas.

Depois disso, faça o seguinte:
clique com o botão direito na pasta compartilhada, vá em "Compartilhamento" e clique em permissões.
Lá clique em adicionar (mesmo que esteja com o usuário "Todos" adicionado lá), clique em "avançado", clique em "localizar agora", e selecione os seguintes usuários: "LOGON ANÔNIMO", "REDE". Depois que adicionar os 2 usuários, dê permissões de controle total, leitura e escrita para esses usuários.
Após isso clique em ok, até voltar a tela de compartilhamento.

Aqui, você deve clicar agora, em segurança, e clique em adicionar novamente e adicione os 2 usuários novamente e também dê a eles o controle total e leitura e escrita.

Clique em ok até fechar todas as janelas.

Espero ter ajudado.

Só tenho uma advertência, essa configuração abre as portas de sua máquina pra conexões externas.
Use um bom firewall em caso de conexão com a internet.

Boa Sorte!! ^o)

#6 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 21 May 2008 - 10:38 PM

Lucas, primeiro muito obrigado pelo " manual " que escreveu. Bem, eu executei tudo passo a passo porém o problema persiste. Conversando com amigos 2 me disseram que já tiveram o mesmo problema e não conseguiram solucionar. Segundo eles o problema desapareceu da mesma forma como surgiu... (mistério). Como eu disse, se criar o caminho no PC2 manualmente (mapeamento) , tenho acesso normalmente às pastas que compartilhei no PC1 isso mesmo antes de aplicar as modificações que você sugeriu. Veja na imagem o erro que ocorre quando na tela do explorer do PC2 eu tento clicar no PC1 ( o micro Adilson na figura ). O PC1 tem neste momento 3 pastas compartilhadas, sem senha e com acesso total. Quando fiz esta imagem estavam ligados apenas o PC1 e o PC2 na rede (só para conhecimento).

Caso tenha mais alguma dica por favor não deixe de me informar.. continuo na tentativa por aqui.

Posted Image

#7 lucas-ms    

lucas-ms
  • Participante
  • 2 mensagens

Publicado 27 May 2008 - 05:58 PM

isso realmente é interessante...
Dexa só eu revisar...
Você aplicou as alterações nos 2 computadores, certo?
você também não tem nenhum software tipo o Kaspersky internet security, norton securty, ou panda antivírus... nenhum tipo de software que tenha a configuração de firewall na rede?
Se tiver libere as portas TCP e UDP de 137 a 139.
Se não sugiro que você procure pelo software winsockxpfix.exe.
Você pode pegar ele no meu drive virtual...
http://lucassanches.4shared.com.

procure lá por esse arquivo e execute-o na maquina Adilson.
pode ser que resolva, caso não resolver, me add no msn: lucassanches1983@hotmail.com
ai lá a gente troca umas idéias mais específicas, blz?
Boa sorte!!

#8 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 27 May 2008 - 10:21 PM

Lucas,

Eu havia feito o que sugeriu apenas no micro Adilson, porém agora já testei fazendo nos 2 micros. Na realidade utilizo sim o Zone Alarm em ambos os micros porém finalizei o programa para efetuar os testes. Não tenho nenhuma configuração que eu saiba que bloqueie as portas 137 a 139. O Firewall do Windows está desabilitado. Como nada funcionou utilizei o seu programa " winsockxpfix.exe " em ambos os micros, tive que reconfigurar toda a rede novamente após a sua execução más também não resolveu o problema. O PC1 com certeza está respondendo quando é solicitado porém responde como acesso negado. Consigo inclusive pingar o PC1 sem problemas. Adicionei você no meu MSN .. vamos tentar resolver online.. Valeu a força !!!

#9 imario1    

imario1
  • Participante
  • 6 mensagens

Publicado 27 May 2008 - 11:37 PM

Pessoal, bom dia. Estou com o seguinte problema: Tenho 4 PCS em rede e para facilitar o entendimento, TUDO o que não funciona no PC1 está funcionando nos demais PCS da rede ou seja o problema ESTÁ no PC1. Ocorre que sempre que mostro a rede pelo Explorer em TODOS os PCS aparecem os 4 PCS (com ícone de computador). Desta forma consigo mapear pastas de um micro para o outro sem problemas, só não consigo mapear (desta forma) o PC1. Se eu for no menu ->mapear unidade de rede-> eu consigo adicionar as pastas compartilhadas do PC1 com tanto que eu saiba o caminho já que navegando pelos ícones não tenho acesso ao PC1. Quando tento acessar o PC1 clicando no ícone retorna um erro que talvez eu não tenha permissão. Como sei que muitos vão perguntar vou dizer a situação atual:

- Não uso Firewall a não ser o do próprio Windows que evidentemente já desabilitei durante os testes,
- Todas as pastas que tento acessar/mapear evidentemente já estão compartilhadas no PC1,
- Já retirei o compartilhamento de todas as pastas, desliguei o micro e compartilhei novamente,
- Não existe problemas de conexão nos cabos pois o PC1 acessa todas as máquinas sem problemas,
- Todos os micros inclusive o PC1 acessa a internet normalmente através de um modem ADSL roteado e tudo ligado em um switch,
- Já desinstalei e reinstalei novamente todos os componentes de rede do windows inclusive o TCP/IP etc..
- Já criei novamente a rede com novo nome para o grupo em todos os micros,
- Já reparei a rede no menu de redes
- Já reiniciei todos os micros juntos ou desliguei um a um e depois religuei um a um
- Utilizo o antivírus Avast e não tomei nenhuma atitude sobre o mesmo. Está instalado em todas as máquinas com a mesma configuração
- Todas as máquinas estão com o Windows XP professional SP3
- Utilizo esta configuração a muito tempo e sempre funcionou corretamente. Não fiz qualquer modificação ultimamente (ao menos conscientemente).

Por favor me ajudem !

olá amigo!!!
talvez possa te ajudar!
resumindo, você diz q não tem permisao...
vá em assistente configuração de redes, escolha a opção: "esse computador se conecta a internet por um gateway residencial ou um PC..." e compartilhe arquivconclua o assistente de rede.
depois, em meu local de rede, va na pasta relacionada ao seu PC e la va na pasta (meus documentos por exemplo) clique c/ o direito do mouse, va em propriedades, compartilhamento, e marque:"permitir q os usuarios alterem meus arquivos". Marque tb:" compartilhar essa pasta na rede". pronto!
olhe tb no firewall, em exeções, se compartilhar arquivos e impressora esta marcado!
um abraço!!!

#10 Pitcoil    

Pitcoil
  • Participante
  • 19 mensagens

Publicado 28 May 2008 - 09:18 AM

imario1, obrigado pela dica porém não funcionou. Será que vou ter que formatar ? (Y)