Jump to content

Foto

Net Virtua SIGNAL !

Existem 123 respostas neste tópico

#1 marcelofares    

marcelofares
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 15 June 2008 - 07:34 PM

Ola pessoal , seguinte , tenho uma duvida batendo na caxola aqui , ja pesquisei em varios foruns e nao achei nenhuma resposta concreta .
Seguinte , tenho a NETVIRTUA 8 MG , MEGA FLASH reparei que algumas vezes ela oscila e muito principalmente no horario a tarde , e sendo que a noite o bixo anda bem .

Possuo Motorola SURFboard® Cable Modem SB5101 , acessando a pagina do modem 192.168.100.1 me dei de cara com configuratuions e signal , pois eu gostaria de saber se essas frequencias em hz e db estao nos padroes corretos e aceitaveis .

LINK ABAIXO :

Posted Image

Outra duvida se eu mudar os valores de frequencia ou de Upstream Channel ID irei ter um ganho de performance na conexao ?

Posted Image

Fico no aguardo de algum alo
FALOU ___
[IMG]http://i42.tinypic.com/29zbo9i.jpg[IMGl]

#2 Dg Boy    

Dg Boy
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 12:56 PM

-------------------------------------------------

(Y) Vamos lá....

As configurações de UP e DOwstrem se você mexer o CABLE modem perde o sincronismo, o que pode causar lentidão no VIRTUA é RUIDO causado por pontos clandestinos.. os gatos ou em determinado horario há um uso exessivo de banda.

pelo que olhei nas suas fotos postadas o sinal do virtua está dentro dos padrões que seria Power 46 e power lever -4.3

estes parametros estão correto para um otimo funcionamento.

Agora pode ser um problema no CABLE modem também, você ja pedio para que trocasem ou algum tec falou que deixaria ele em monitoração para verificar se estes valores se alterão?
ҲҜi££’گ ™ "Mortes Extremas" ² | Ðg ßø¥ - Rodrigo

#3 marcelofares    

marcelofares
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 23 June 2008 - 07:38 PM

Amigo ja veio um tec aqui e deixou em monitoraçao . Em relaçao ao Cable ele ate trouxe outro cable e testou , deu a mesma coisa . oscilaçoes de velocidades em algums horarios , como nos hararios comerciais , das 9horas da manha ate 12horas e das 14 ate as 18horas da tarde .
O clabe moden eles ja trouxeram outro pra testa e continuou a mesma coisa .

Bom se os valores estao nos padroes Dg Boy , o que pode ser ??
Uma problema da propria NET ? eu sempre ligo para eles e eles me dissem que estao sempre em manutençao para o desfacimento de gatos e pontos clandestinos , pq na minha casa eu nao possuo gatos , e nem pontos clandestinos, inclusive o cabo do VIRTUA que vem da rua vai direto pro cable .

#4 Dg Boy    

Dg Boy
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 24 June 2008 - 11:55 AM

Amigo ja veio um tec aqui e deixou em monitoraçao . Em relaçao ao Cable ele ate trouxe outro cable e testou , deu a mesma coisa . oscilaçoes de velocidades em algums horarios , como nos hararios comerciais , das 9horas da manha ate 12horas e das 14 ate as 18horas da tarde .
O clabe moden eles ja trouxeram outro pra testa e continuou a mesma coisa .

Bom se os valores estao nos padroes Dg Boy , o que pode ser ??
Uma problema da propria NET ? eu sempre ligo para eles e eles me dissem que estao sempre em manutençao para o desfacimento de gatos e pontos clandestinos , pq na minha casa eu nao possuo gatos , e nem pontos clandestinos, inclusive o cabo do VIRTUA que vem da rua vai direto pro cable .

Tenta passa o MAC do seu cable modem para eu ver a monitoração...

#5 marcelofares    

marcelofares
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 24 June 2008 - 03:05 PM

AMIGO você TRABALHA NA NET PARA VER ESSA VERIFICAÇAO , PQ PARA VERIFICAR , você PRECISA TER ACESSO A PAGINA DATACENTER QUE APENAS OS TEC DA NET POSSUEM . E OUTRA COISA, ESSA MONITORAÇAO JA FOI FEITA , PELO QUE DIZ OS TEC DA NET AQUI , QUE PRA ELES O SINAL E A VELOCIDADE SAI DA CENTRAL DELES EXECELNTE , POREM NA MINHA CASA DE VEZ ENQUANDO CHEGA .,!

#6 Dg Boy    

Dg Boy
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 25 June 2008 - 05:42 PM

AMIGO você TRABALHA NA NET PARA VER ESSA VERIFICAÇAO , PQ PARA VERIFICAR , você PRECISA TER ACESSO A PAGINA DATACENTER QUE APENAS OS TEC DA NET POSSUEM . E OUTRA COISA, ESSA MONITORAÇAO JA FOI FEITA , PELO QUE DIZ OS TEC DA NET AQUI , QUE PRA ELES O SINAL E A VELOCIDADE SAI DA CENTRAL DELES EXECELNTE , POREM NA MINHA CASA DE VEZ ENQUANDO CHEGA .,!

Então eu sou tec da NEt sim graças a deus.. se o tec falou que esta normal.. então. infelizmente deve ser pico de trafeco.. boa sorte..

#7 marcelofares    

marcelofares
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 25 June 2008 - 06:58 PM

ok amigo vou passar o meu mac pra você
--------------MAC EDITADO -------------

Eles me disseram que ja pediram outro link novo pra Net SP pq o link deles ja esta nos 60% ocupados , e por essa causa essa oscilaçao de sinal pode ocorrer .
Isso eh verdade ?
Outra coisa, um amplificador de sinal resolve alguma coisa ....
E o que você quer dizer com pico de trafico ¿

#8 Dg Boy    

Dg Boy
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 26 June 2008 - 10:46 AM

Amplificador de sinal O.o num vai resolver nada. rsrsrs

PICo onde tá todo mundo conectando na internet no mesmo momento ai afunila a navegação mesma coisa.. pensa todo mundo indo pra marginal pinheiro as 08: da manha.. o que aconte-se???? para num é a internet é há mesma coisa...

Tem certeza que este mac ta certo????? você é de São Paulo capital ou de outra cidade... pq se não num consigo visualizar...

#9 marcelofares    

marcelofares
  • Participante
  • 165 mensagens

Publicado 26 June 2008 - 03:29 PM

DG BOY EU MORO EM URUGUAIANA RS - ESTE MAC ESTA CORRETO SIM . , TANTO SE você QUIZER VER O MEU CONSUMO NO SITE DA NET ,você CONSEGUI ATRAVES DESTE MAC .;
Outra coisa esse pico de trafico , isso eh responsabilidade da Net correto , isso eh um problema deles certo , nada a ver comigo correto .
Os caras aqui me falaram que o link deles ja esta sendo utilizado mais de 60% da banda da cidade , ou seja, eles me falaram que ja pediram pra net aumentar esse link pra facilitar a navegaçao dos usuarios e diminuir as oscilaçoes . Isso procede cara ?
Outra coisa amigo , caso algum vizinho ou alguém que mora proximo a min , tem um gato ou um ponto clandestino da net , eu gostaria de saber se quem perde sinal eh ele ou os outros vizinhos que estao ao redor ?

#10 Dg Boy    

Dg Boy
  • Participante
  • 39 mensagens

Publicado 27 June 2008 - 11:17 AM

DG BOY EU MORO EM URUGUAIANA RS - ESTE MAC ESTA CORRETO SIM . , TANTO SE você QUIZER VER O MEU CONSUMO NO SITE DA NET ,você CONSEGUI ATRAVES DESTE MAC .;
Outra coisa esse pico de trafico , isso eh responsabilidade da Net correto , isso eh um problema deles certo , nada a ver comigo correto .
Os caras aqui me falaram que o link deles ja esta sendo utilizado mais de 60% da banda da cidade , ou seja, eles me falaram que ja pediram pra net aumentar esse link pra facilitar a navegaçao dos usuarios e diminuir as oscilaçoes . Isso procede cara ?
Outra coisa amigo , caso algum vizinho ou alguém que mora proximo a min , tem um gato ou um ponto clandestino da net , eu gostaria de saber se quem perde sinal eh ele ou os outros vizinhos que estao ao redor ?

Pensei que você erá de SP, meu login de acesso não tem autorização pra outro estado ou municipio que não seja SP (Y)
Olhá geralmente quando a banda de utilização esta ficando limitada a NET faz quebra de NODE que seria mais fibra optica, justamente pra fazer liberação de mais canais e divição de utilização, isso procede mas demora um pouco.
Todo ponto clandestinho geralmente são feito com cabos de antenas vagabundos conectores zuados... tudo isso gera RUIDO em cima do sinal do virtua isso pode causar lentidão e até perda de sincornismo do CABLE modem, na verdade ele rouba sinal de TV pra ele não tem interferencia visivel, porém se ele tiver um sistema digital na casa ou virtua o RUIDO que o gato gera interfere nos demais produtos.

Tem lugares de SP que o VIRTUA nunca será ativado por ficar proximos de favelas e etc.