Jump to content

Foto

Microfone muito baixo ! FALTA DRIVER?

Existem 2 respostas neste tópico

#1 fh60nosofá    

fh60nosofá
  • Participante
  • 120 mensagens

Publicado 24 June 2008 - 09:16 AM

ae galera !!! Negócio é o seguinte
Tenho um notebook HP dv9740us. Recentemente instalei o Windows XP nele porque não gostei muito do Vista.
Foi díficil achar os drivers mas acredito q achei a maioria deles. Porém , meu microfone não funciona bem . Quando eu faço um teste de chamada pelo Skype( aquele q se fala uma mensagem e depois essa mensagem é tocada de volta pra você , pra testar mic ) , a minha mensagem volta muito muito baixa. A mesma coisa acontece em conversas no MSN ou para afinar algum instrumento musical!!!!
Ja aumentei todos os volumes possíveis , no skype , msn , programa de afinar , e principalmente os do Windows.
Quando entro em propriedades do volume , existe a opção Realtek HD Output e Realtek HD Input, quando coloco em Input , aparece volume do microfone , ja esta no máximo também

Outra coisa, quando entro em gerenciador de dispositivos .... há 5 dispositivos faltado drivers, dispositivo de ethernet ( q sei q não é ), 3 de controladores de sistema básico, e o útimo se chama Modem do Barramento High Definition Audio. Seria esse último o driver do microfone ?? ou ele deveria vir embutido no driver de som no notebook , ja que o microfone é integrado ao microfone...

Bom , agradeço a ajuda !!!! Preciso mto do mic pq faço mts chamadas voip entao se alguém souber de alguma solução

Valeu

#2 d4ng3r    

d4ng3r
  • Participante
  • 173 mensagens

Publicado 02 July 2008 - 11:49 AM

ae galera !!! Negócio é o seguinte
Tenho um notebook HP dv9740us. Recentemente instalei o Windows XP nele porque não gostei muito do Vista.
Foi díficil achar os drivers mas acredito q achei a maioria deles. Porém , meu microfone não funciona bem . Quando eu faço um teste de chamada pelo Skype( aquele q se fala uma mensagem e depois essa mensagem é tocada de volta pra você , pra testar mic ) , a minha mensagem volta muito muito baixa. A mesma coisa acontece em conversas no MSN ou para afinar algum instrumento musical!!!!
Ja aumentei todos os volumes possíveis , no skype , msn , programa de afinar , e principalmente os do Windows.
Quando entro em propriedades do volume , existe a opção Realtek HD Output e Realtek HD Input, quando coloco em Input , aparece volume do microfone , ja esta no máximo também

Outra coisa, quando entro em gerenciador de dispositivos .... há 5 dispositivos faltado drivers, dispositivo de ethernet ( q sei q não é ), 3 de controladores de sistema básico, e o útimo se chama Modem do Barramento High Definition Audio. Seria esse último o driver do microfone ?? ou ele deveria vir embutido no driver de som no notebook , ja que o microfone é integrado ao microfone...

Bom , agradeço a ajuda !!!! Preciso mto do mic pq faço mts chamadas voip entao se alguém souber de alguma solução

Valeu

Olá fh60nosofá

O dispositivo ethernet é referente a sua placa de rede.
O dispositivo de som seria mesmo esse High Definition Audio.

você teria mesmo que configurar ou pegar um driver específico para o seu note, para Windows XP.

Abs!

MAX
[''] d4ng3rmax spïrït - AloHa!
Posted Image
"...because i''m mars, the god of war, and i''ll cut you down!"

#3 Magid    

Magid
  • Participante
  • 1 mensagens

Publicado 11 October 2008 - 04:05 PM

Boa tarde a todos!

Minha placa é uma Phitronics AM2N1K. O áudio é onboard, e é também Hd Realtek.

Eu estava com esse problema de microfone e aúdio de saída muito baixos. Não se ouvia a minha voz nitidamente.

Não é nenhum bicho de sete cabeças resolver o problema assim como já li em alguns sites por aí.

O que fiz foi entrar no site da Realtek , www.realtek.com, e baixei os drivers mais recentes, que estão no arquivo nomeado WDM_R206.exe.

Instalei os novos drivers e configurei o som como - Efeito Sonoro = Ao vivo, Ambiente=Sala.

O som agora está excelente assim como da outra placa que eu tinha.

Eu não estava conseguindo utilizar o mixer para tocar músicas direto da placa de som, mas isso é só configuração.

É só entrar em propriedades de gravação e deixar as opções "Gravação" e "Mixagem" desmarcados quando for mandar músicas na internet através da placa.

Quanto aos outros drivers que estão em conflito, isso é falta de tê-los instalado, pois ainda não estão instalados. Esses drivers estão contidos no próprio CD da placa-mãe.

O caso de o som ficar baixo, é porque os drivers que vêm no CD já estão ultrapassados.

Só não vai dar certo se você não souber fazer o processo, aí será mais por falta de conhecimento mesmo.

Espero que eu tenha ajudado.