Jump to content

Foto

Conflito de IP - Rede Wireless

Existem 2 respostas neste tópico

#1 Marcelo_VMV    

Marcelo_VMV
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 03 July 2008 - 01:52 PM

Olá pessoal, agradeço desde já pela ajuda de voces!

meu problema é o seguinte:

montei um rede wireless, tenho um modem wireless da dlink que envia o sinal da internet para um Ap da gts, a rede tah toda montada e funcionando, porem, existe uma distancia entre o modem e o ap. funciona normal via wireless sendo que o sinal é baixo, entao resolve ligar 1 cabo entre eles para o sinal do ap ficar 100%, mas quando eu conecto-os, dar conflito de ip em todas as maquinas, se eu tiro o cabo, fica normal a rede.
todas as maquinas sao Windows XP sp3 e todos estao configurador por tcp/ip pelo endereço do modem
192.168.254.254 o ap tah configurando como 192.168.254.2 e as maquinas estao com 192.168.254.10 - 192.168.254.20 - 192.168.254.(ate 90). o que faço? sim, o dhcp do modem está desativado e o do ap em modo servidor.
grato
Marcelo Vasconcelos.

#2 Marcelo_VMV    

Marcelo_VMV
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 07 July 2008 - 04:01 PM

algum?

#3 ByJunio    

ByJunio
  • Participante
  • 9 mensagens

Publicado 27 September 2008 - 05:40 PM

olá pessoá ! algumas considerações sobre :

REDE WIRELLESS - 

* Conflito entre computadores(desktop) e/ou notebook(laptop): Se ao conectar um na internet o outro cai. Pode-se tentar o seguinte: No micro desktop, TROQUE DE PORTA USB, mas para isso faça: desinstale totalmente o software adaptador wirelless, remova o adaptador (anteninha usb). Agora instale o software e o adaptador em OUTRA porta USB do micro.

* Sinal fraco ou nulo: Muito cuidado ao utilizar extensores para ligar seu adaptador Wirelless USB, com a extensão, alguns adaptadores simplemente não funcionam.

* Os FIREWALL da vida: Outro programa que é muito importante, e ótimo quando se sabe configurar são os firewall, que evitam invasões e gracinhas de terceiros mal intencionados. Mas um firewall pode impedi-lo de fazer uma boa rede wirelless funcionar corretamente. Lembre-se dele antes de arrancar os cabelos que não tem sobrando, rs.

Abraço, espero ter ajudado alguém bem como muitas vezes sou ajudado em foruns!