Jump to content



Foto

meu menu iniciar sumiu



Existem 6 respostas neste tópico

#1 elisfran    

elisfran
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 05 July 2008 - 08:13 PM

Olá galera!

O menu iniciar sumiu com todos os seus tópicos e só estou conseguindo desligar o computador com crtl+alt+del.Isto aconteceu depois de uma atualização do proprio programa do vista!
Desistalei as instalações e consegui recuperar....fiz isto 3 vezes mas agora não consigo mais recuperar!
Nem criando uma nova conta eu consegui.
O icone esta lá mas não abre nada só pisca e tenho que entrar no computador clicando com o direito e abrir e quando vou no menu iniciar e barra de tarefas do menu iniciar clico 2X ou peço para abrir e não abre nada só pisca rápido como se fosse abrir algo que não esta mais ali.
Alguém já passou por problema parecido e consegui resolver?
Obrigada galera!

#2 tatha    

tatha

    Windows Expert

  • Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 05 July 2008 - 08:54 PM

Olá galera!

O menu iniciar sumiu com todos os seus tópicos e só estou conseguindo desligar o computador com crtl+alt+del.Isto aconteceu depois de uma atualização do proprio programa do vista!
Desistalei as instalações e consegui recuperar....fiz isto 3 vezes mas agora não consigo mais recuperar!
Nem criando uma nova conta eu consegui.
O icone esta lá mas não abre nada só pisca e tenho que entrar no computador clicando com o direito e abrir e quando vou no menu iniciar e barra de tarefas do menu iniciar clico 2X ou peço para abrir e não abre nada só pisca rápido como se fosse abrir algo que não esta mais ali.
Alguém já passou por problema parecido e consegui resolver?
Obrigada galera!



Por favor, vá até o regedit (como não aparece o menu iniciar pode acessar o executar teclando tecla windows+R ou crtl+alt+del e quando abrir o gerenciador clique em arquivo, executar nova tarefa e digite Regedit)

No regedit navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced

Nesta chave do lado direito veja o ítem StartMenuInit e certifique-se que seu valor seja 3

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...


#3 elisfran    

elisfran
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 06 July 2008 - 10:58 AM

Olá
O valor do item StartMenuInit esta realmente 3....o problemas ainda persite, algo mais que eu possa fazer?
Valeu
Obrigada pela resposta

Por favor, vá até o regedit (como não aparece o menu iniciar pode acessar o executar teclando tecla windows+R ou crtl+alt+del e quando abrir o gerenciador clique em arquivo, executar nova tarefa e digite Regedit)

No regedit navegue até a chave:

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced

Nesta chave do lado direito veja o ítem StartMenuInit e certifique-se que seu valor seja 3



#4 tatha    

tatha

    Windows Expert

  • Participante
  • 11444 mensagens

Publicado 06 July 2008 - 11:36 AM

Olá
O valor do item StartMenuInit esta realmente 3....o problemas ainda persite, algo mais que eu possa fazer?
Valeu
Obrigada pela resposta



Uma solução seria criar um outro usuário mas parece que não está conseguindo fazer isto.
Pressionando a tecla com o logotipo do windows não acontece nada ??

Aguarde vou ver o que mais pode tentar.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Fernando Sabino...


#5 Anderson T    

Anderson T

    Windows Server Expert

  • Colaborador
  • 9102 mensagens

Publicado 06 July 2008 - 12:55 PM

Olá galera!

O menu iniciar sumiu com todos os seus tópicos e só estou conseguindo desligar o computador com crtl+alt+del.Isto aconteceu depois de uma atualização do proprio programa do vista!
Desistalei as instalações e consegui recuperar....fiz isto 3 vezes mas agora não consigo mais recuperar!
Nem criando uma nova conta eu consegui.
O icone esta lá mas não abre nada só pisca e tenho que entrar no computador clicando com o direito e abrir e quando vou no menu iniciar e barra de tarefas do menu iniciar clico 2X ou peço para abrir e não abre nada só pisca rápido como se fosse abrir algo que não esta mais ali.
Alguém já passou por problema parecido e consegui resolver?
Obrigada galera!

Eu me recordo de casos deste tipo minha cara elisfran, e me lembro também que com o uso do SFC /SCANNOW o ploblema era resolvido em alguns casos, justamente por corrigir duas bibliotecas (msshsq.dll e HotStartUserAgent.dll) corrompidas do Windows Vista.
Navegue até Iniciar > Todos os programas > Acessorios, clique com o botão direito sobre o atalho do Prompt de Comando e escolha Executar como administrador. Execute então o comando SFC /SCANNOW com o DVD do Windows Vista em sua unidade de DVD e aguarde o término do procedimento.
Se mesmo após o System File Checker finalizar seu procedimento o menu Iniciar não operar corretamente, você pode substituir as bibliotecas (msshsq.dll e HotStartUserAgent.dll) citadas anteriormente, copiando-as de seus diretórios C:\Windows\winsx\x86_... para o diretório C:\Windows\System32.
As bibliotecas que podem ser copiadas estão localizadas nos seguintes diretórios:

msshsq.dll
C:\Windows\winsxs\x86_windowssearchengine-structuredquery_31bf3856ad364e35_6.0.6001.18000_none_a6e4afe86e2c85ae
HotStartUserAgent.dll
C:\Windows\winsxs\x86_microsoft-windows-hotstart_31bf3856ad364e35_6.0.6001.18000_none_f0a3f7b1765e352f

Fique atenta para os diretórios, pois podem haver pequenas variações nos nomes. Em meu caso, estou com Service Pack 1 aplicado em meu Windows Vista Business, e por este motivo, o build number incluso no nome do diretório contém o número 6.0.6001.18000, se não estiver com o SP1 aplicado, poderá encontrar outos conjuntos alfanumericos além do build number diferente como 6.0.6000.16386.

Faça estes procedimentos e veja se o problema ainda ocorre.

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.


#6 elisfran    

elisfran
  • Participante
  • 3 mensagens

Publicado 07 July 2008 - 10:40 PM

Anderson

Meu portatil é um HP e não possui o DVD do Windows Vista, pois o portátil veio com um novo recurso de restauro de sistema sem discos (não requer CDs nem DVDs).Tentei fazer os passos de restauro de sistema total para o computador voltar ao mesmo ponto como saiu da loja! Mas como eu ia perder todos os documentos pessoais abortei a operação.....vou comprar uns discos gravar tudo e restaurar tudo!Posso seguir todos os passos que você disse sem introduzir o DVD do Windows Vista?
Valeu e muito Obrigada!



Eu me recordo de casos deste tipo minha cara elisfran, e me lembro também que com o uso do SFC /SCANNOW o ploblema era resolvido em alguns casos, justamente por corrigir duas bibliotecas (msshsq.dll e HotStartUserAgent.dll) corrompidas do Windows Vista.
Navegue até Iniciar > Todos os programas > Acessorios, clique com o botão direito sobre o atalho do Prompt de Comando e escolha Executar como administrador. Execute então o comando SFC /SCANNOW com o DVD do Windows Vista em sua unidade de DVD e aguarde o término do procedimento.
Se mesmo após o System File Checker finalizar seu procedimento o menu Iniciar não operar corretamente, você pode substituir as bibliotecas (msshsq.dll e HotStartUserAgent.dll) citadas anteriormente, copiando-as de seus diretórios C:\Windows\winsx\x86_... para o diretório C:\Windows\System32.
As bibliotecas que podem ser copiadas estão localizadas nos seguintes diretórios:

msshsq.dll
C:\Windows\winsxs\x86_windowssearchengine-structuredquery_31bf3856ad364e35_6.0.6001.18000_none_a6e4afe86e2c85ae
HotStartUserAgent.dll
C:\Windows\winsxs\x86_microsoft-windows-hotstart_31bf3856ad364e35_6.0.6001.18000_none_f0a3f7b1765e352f

Fique atenta para os diretórios, pois podem haver pequenas variações nos nomes. Em meu caso, estou com Service Pack 1 aplicado em meu Windows Vista Business, e por este motivo, o build number incluso no nome do diretório contém o número 6.0.6001.18000, se não estiver com o SP1 aplicado, poderá encontrar outos conjuntos alfanumericos além do build number diferente como 6.0.6000.16386.

Faça estes procedimentos e veja se o problema ainda ocorre.



#7 Anderson T    

Anderson T

    Windows Server Expert

  • Colaborador
  • 9102 mensagens

Publicado 08 July 2008 - 12:38 AM

Anderson

Meu portatil é um HP e não possui o DVD do Windows Vista, pois o portátil veio com um novo recurso de restauro de sistema sem discos (não requer CDs nem DVDs).Tentei fazer os passos de restauro de sistema total para o computador voltar ao mesmo ponto como saiu da loja! Mas como eu ia perder todos os documentos pessoais abortei a operação.....vou comprar uns discos gravar tudo e restaurar tudo!Posso seguir todos os passos que você disse sem introduzir o DVD do Windows Vista?
Valeu e muito Obrigada!

Experimente somente copiar as bibliotecas minha cara elisfran e veja se o problema ainda ocorre. Não se esqueça de fazer uma cópia das duas bibliotecas em C:\Windows\System32 para outro local antes de copiar as mesmas dos outros diretórios. (Y)

Possui uma dúvida? Iniciou um tópico? Encontrou o que desejava? Então seja educado e marque o tópico como resolvido se sua questão foi esclarecida!

Facilite a vida de todos que aqui passam para procurar/esclarecer suas dúvidas.